Skip to content

Malditos tempos modernos

outubro 29, 2009
Mario Fernandes - Diego Vara - 29-10-09

Foto: Diego Vara/ClicRBS

No futebol moderno, não há tempo para que o torcedor brasileiro se acostume com as suas grandes promessas. É rotina ver um jovem jogador que nem sequer completou um ano no clube que o projetou ir para o futebol internacional, principalmente na Europa. Seguindo esse contexto, o próximo pode ser mesmo Mário Fernandes, conforme o artigo publicado no Blog do Mário Marcos.

Na minha avaliação, Mário Fernandes foi a mais grata surpresa que ocorreu no Grêmio em 2009. Sua personalidade, antes questionada em decorrência do episódio do desaparecimento logo que chegou a Porto Alegre, hoje é algo que espanta qualquer torcedor. Não importa se a sua função for zagueiro ou lateral-direito e nem se é um jogo comum ou um Grenal, Mário mantém a regularidade e se impõe para ser um titular inquestionável.

Nos tempos atuais, é cada vez mais comum jogadores jovens serem colocados a fogo no mundo do futebol profissional. Mas nem todos estão preparados para isso. No Grêmio, ainda aguardamos a afirmação de Douglas Costa. No vizinho, vemos Taison passar por problemas e cobranças que provavelmente ainda não está preparado.

Com Mário foi diferente. De jovem promessa na zaga, ele começou a se destacar na lateral-direita, como peça emergencial de Paulo Autuori. Provavelmente outro jogador poderia ter um desempenho pífio e justificar que essa não era a sua função de origem. O que não aconteceu com Mário quando aproveitou a oportunidade e ganhou a titularidade na posição, como no GREnal do Centenário.

Mas é natural que um jogador assim desperte o interesse de grandes clubes europeus. E este caso não seria uma exceção. Desta vez são fortes os boatos de que a Internazionale estaria interessada em comprar o passe do jogador e que o negócio tende a se concretizar já pra 2010. Nesta última quarta-feira, representantes do clube italiano estiveram no Olímpico para assistir à vitória do Grêmio sobre o Avaí e consequentemente a mais uma boa atuação de Mário Fernandes.

Assim como ocorreu com Anderson em 2005, Lucas e Carlos Eduardo em 2007, Rafael Carioca em 2008, chegou a vez de Mário Fernandes ser mais aquele jogador que poderia ser ídolo no Grêmio, mas o mercado do futebol não lhe deu tempo para tanto. Malditos tempos modernos que nos impede de presenciar o nascimento de um ídolo.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. outubro 30, 2009 7:29 am

    Cara pra mim Mario Fernandes faz parte de uma base pra 2010, não quero que ele saia de jeito nenhum, malditos tempos modernos mesmo, infelizmente isso é a mais triste realidade. abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

  2. outubro 30, 2009 8:34 am

    Seria uma grande perda para o Grêmio. Com a fraca direção que temos hoje estou vendo até o valor da negociação: 8 milhões, como fizeram com outros que já passaram pelo olímpico.

  3. Claudio COLORADAÇO permalink
    outubro 30, 2009 9:27 am

    Maldito é os interesses em jogo(dinheiro) que usam as paixões do torcedor pra fazerem negócio , abraços:-)

  4. alves rodrigues permalink
    outubro 31, 2009 12:01 pm

    Temos a defesa menos vazado do Campeonato Brasileiro, pudera, temos o melhor goleiro (disparado) do Brasil, assim como temos os dois melhores zagueiros do país, Réver e Mário.
    Ainda que Mário venha sendo mal utilizado, ganhou destaque e, Deus queira que não, logo estará sendo vendido. Isso é muito ruim, mas o pior é que não podemos ignorar que os outros dois também estão à venda. Quem chegar no preço leva.

  5. Alfredo Carlet permalink
    outubro 31, 2009 1:36 pm

    Victor, Alessandro ( Bota ), Wallace ( Vitória ), Rever, Júlio César ( Goias ); Rocha ( Palmeiras ), Adilson, Souza e Tcheco; Borges e Hugo. Outros: Magrão e Durval ( Sport ), Ernando ( Goias ), Leandro Domingues ( Vitória ), Carlinhos Paraíba ( Coritiba ), Arce ( Sport ), Arouca ( São Paulo ), Henrique ( Cruzeiro ). Modesta sugestão 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: