Skip to content

Douglas Costa pede passagem

outubro 29, 2009
Douglas Costa - Diego Vara - 29-10-09

Foto: Diego Vara/ClicRBS

O guri voltou decidido a superar todas as desconfianças em seu futebol antes de defender a seleção brasileira no Mundial Sub-20. Douglas Costa teve uma boa passagem no Egito defendendo o Brasil e voltou a Porto Alegre pronto para recuperar o seu lugar entre os titulares do Grêmio.

No Grenal, Douglas Costa entrou no lugar do suspenso Tcheco e não fez um primeiro tempo ruim, ao contrário, foi melhor do que Souza e a atitude de Autuori em tirá-lo para o segundo tempo foi muito questionada, com toda razão.

Contra o Avaí, ele entrou no lugar de Perea para decidir o jogo a favor do Grêmio. O terceiro gol gremista foi ao menos 80% dele por meio de sua arrancada e passe preciso para Souza concluir.

Mesmo não gostando muito de um meia fazer papel de segundo atacante, Douglas Costa prova que é uma aposta muito mais válida do que Herrera e Perea, que poderão dar adeus em 2010. Ele tem velocidade e habilidade, além de categoria no toque de bola.

Assim fica cada vez mais provado de que o fato de seu desempenho ter decepcionado muitas vezes nesta temporada é mais pela sua cabeça do que pelos seus pés. Douglas Costa tem total potencial para ser craque, basta ter inteligência e maturidade para saber lidar com isso. Talvez a sua permanência no time titular o ajude nessa caminhada.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. outubro 30, 2009 7:26 am

    Sem duvidas nenhum o Douglas Costa é mais util que Herrera e outros ali, e acho que falta a ele é uma sequencia de jogos pra sua confiança aumentar, olha só, como se sentiria se todos dissessem que voce é craque ai entra em um jogo, não vai muito bem ai já vem as criticas, ai o tecnico já não coloca o cara no proximo jogo e começa tudo do zero de novo. Eu quero uma sequencia de jogos dele pra mim tirar minhas conclusoes , mesmo que ele vá mal nos primeiros jogos, pelo menos contra o Santo André e certa sua escalação pelos desfalques, abraço.

  2. heraldo permalink
    outubro 30, 2009 10:45 am

    Acho que ele, deslancho logo, é só dar sequencia e responsabilidades, pois o douglas, não é gemeo do diogo nem do diego

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: