Skip to content

Falta pulso no Grêmio

outubro 28, 2009

Perea - Mauro Vireira - ClicRBS - 28-10-09

Foto: Mauro Vieira/ClicRBS

O desempenho do Grêmio nesta temporada e principalmente no Campeonato Brasileiro não pode ser apenas limitado às quatro linhas. A verdade é que também falta maior pulso firme entre os mandatários gremistas.

Minha restrição a Luiz Onofre Meira não cai apenas as suas decisões como dirigente, mas também pela falta de força e influência nos vestiários. O atual dirigente gremista não preenche uma lacuna que já foi ocupada por Cacalo, por exemplo.

Da mesma maneira não se pode isentar desta crítica a Duda Kroeff. Após o Grenal 378, o presidente deu uma declaração no mínimo infeliz: “Tenho obrigação de pensar em 2010. Eu convoco a torcida gremista para apoiar o time. Se não der, não deu.

Oras, como assim “se não der, não deu”? Essa não é uma responsabilidade para ser tratada de uma maneira tão simplista. Estamos falando de um clube centenário, campeão do mundo e que possui maior e mais apaixonada torcida do sul, e tem a total obrigação de disputar seriamente qualquer título que estiver ao alcance. Isso é o Grêmio e tal declaração não condiz em nada com a nossa grandeza.

O Grêmio 2009 é muito discurso e pouco futebol. Muito se fala que “controlamos o jogo”, mas o que vemos é um time omisso, além de uma diretoria que em certos momentos não aparece para defender os interesses do clube, como ocorreu no calendário do último Campeonato Gaúcho e nem quanto ao Seneme.

Nesta linha, também não posso negar a minha decepção com Paulo Autuori. Se o seu currículo o coloca entre os melhores, os seus últimos resultados não o credenciam a isso. Claro que o Grêmio já começou errado neste ano, principalmente ao problema do preparo físico. Mas é inegável que em quase cinco meses de trabalho, os resultados do time de Autuori são pífios.

Diante de tanto marasmo que o Grêmio vive dentro de campo, falta uma pessoa que pulso firme, que grite, agite os vestiários e demonstre a total insatisfação. Hoje, o clube não tem essa pessoa e o time parece sem identidade e totalmente perdido.

Em 2010, quero menos discurso e mais ação. O torcedor gremista não quer ouvir que temos um dos melhores times do Brasil ou que dominamos a maior parte do jogo. O que a maior torcida do Rio Grande deseja é ter um time que entre em campo para ganhar e suar sangue se necessário.

Como gremista, não quero apenas disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro 2010, mas quero ganhá-las. Se alguém no Grêmio não tiver condições de assumir essa responsabilidade com torcedor, então por favor, peça o boné e se retire do Olímpico.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. alves rodrigues permalink
    outubro 28, 2009 7:28 pm

    Falta pulso, falta braço, falta um corpo (diretivo) inteiro. E o pior é que ainda ‘falta’ mais um ano de Duda Kroeff.

  2. heraldo permalink
    outubro 29, 2009 8:52 am

    a velha pergunta na fila do embarque:”queres nascer inteligente ou colorado?”
    50% fora ,seriam 16 jogos= 50% ,8 jogos, 8 x 3 pontos= 24 pontos + 47 pontos= 71 pontos, não estariamos brigando, seriamos campeões!! Aquilo que voce esta lendo que não é letra são numeros.Ja votou no imitão?

  3. outubro 29, 2009 9:29 am

    Essa declaração de Kroeff foi infeliz, se não der não deu é o caramba, mas bastou uma vitoria e ele vem agora com: ” vamos ganhar mais seis jogos” como se fosse uma coisa simples. Falta mesmo alguma coisa em nossa direção em geral, é uma pena, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

  4. heraldo permalink
    outubro 29, 2009 11:33 am

    1°-fora burrhot ,fora asnotuori!
    2°-como postaram aqui, dois GREMIOs em campo, o 1° o time tico-tico, dos polentas, do souza, do asnotuori,o 2° GREMIO que é GREMIO, peleador e copeiro.
    3°-portanto a entrevista tinha que ser com outro membro da CT.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: