Skip to content

Chega de Seneme!

outubro 27, 2009
Seneme - Gil Leonardi - Lancepress - 27-10-09

Gil Leonardi/Lancepress

Não se trata de arrumar desculpas para a derrota no Grenal 378. O Inter venceu com méritos e fim de papo. Mas não é mais admissível que Wilson Luiz Seneme continue a apitar os jogos do Grêmio.

Está na hora da direção gremista mostrar mais peso nos bastidores e impedir que Seneme entre em campo num jogo do Grêmio, pois não se trata da primeira vez que a referida pessoa prejudica o Tricolor de maneira decisiva.

Para quem não lembra, no Campeonato Brasileiro 2008, Seneme chegou a sonegar duas penalidades a favor do Grêmio no empate de 0x0 contra o Flamengo. Podem falar que erros acontecem, mas são esses equívocos (ou má-intenção) que surtem efeitos para um time que disputa título.

Neste Campeonato Brasileiro de 2009, Semene apitou na vitória do Atlético Mineiro por 2×1 contra o Grêmio no Mineirão. Perder para o Galo em Belo Horizonte não é vergonha para ninguém, mas perder por meio de erros decisivos de arbitragem desse indivíduo não é tolerável.

Quando o jogo estava empatado em 1×1, Wilson Luiz Seneme marca pênalti para os anfitriões aos 47 minutos. O árbitro viu penalidade de Joilson, num suposto toque de mão. O detalhe é que o lateral tenta tirar o braço da bola e a domina com o peito. Pênalti? Só o Seneme viu.

Desta vez, mais uma vez Seneme foi decisivo numa partida do Grêmio. Não se trata de choro pela derrota, ainda mais porque o time de Paulo Autuori jogou nada. Mas é claríssima a penalidade em Rever, quando o mesmo é puxado por Bolívar pela camisa, conforme a imagem abaixo.

241482post_foto

A diretoria não pode mais tolerar que Wilson Luiz Seneme volte a apitar uma partida do Grêmio. O problema é que não se vê nenhuma mobilização nem da imprensa gaúcha (como criticou de forma sensacional o colunista Paulo Sant’Aanna) e pior, nem por parte dos dirigentes gremistas.

21 Comentários leave one →
  1. Guilherme permalink
    outubro 27, 2009 5:45 pm

    Auturori volta pro teu macho lá no hotel Sheraton!

  2. CAMPEAO DO MUNDO FIFA permalink
    outubro 27, 2009 5:59 pm

    E NINGUEM CALA ESSE CHORORO. PELO AMOR DE DEUS OS GAYMISTAS CHORAM DEMAIS. ERROS ACONTECEM PARA OS DOIS LADOS. TEVE UM GRE-NAL ESSE ANO QUE UM JOGADOR DO INTER FOI AGARRADO DENTRO DA AREA E O JUIZ TAMBEM NAO MARCOU NADA. FICAR CULPANDO ARBITRAGEM E TIPICO DE QUEM NAO SABE PERDER. VAO ARRUMAR O TIME DE VOCES QUE E MELHOR VIU.

    • outubro 27, 2009 6:07 pm

      Esse comentário nem vou excluir, pela prova de que você não sabe interpretar um texto. Quando você faz chororô de arbitragem, na verdade, você atribui a derrota à arbitragem. Se você LER direito o que postei, verá que não estou justificando a derrota no GREnal por conta da arbitragem, porque o Grêmio conseguiu jogar menos do que o Internacional num clássico horroroso.
      Erros de arbitragens existem e jamais deixarão de existir, meu caro. Em nenhum momento foi colocado o contrário. O problema é que Wilson Luiz Seneme prejudica o Grêmio seguidamente. Não se trata de choro e sim de fatos. E seus erros, como na partida contra o Flamengo como na do Atlético influíram de maneira decisiva no resultado. Negar isso é beirar à cegueira.
      Não importa qual clube seja, se um árbitro erra demasiadamente contra um determinado clube, passa a ser de direito desse clube protestar, por ser sentir lesado. Não estou dizendo que é para recorrer a qualquer erro de arbitragem, se reparar bem.

      Se for para comentar, tente fazer uma análise mais inteligente. Custa nada!

  3. CAMPEAO DO MUNDO FIFA permalink
    outubro 27, 2009 6:19 pm

    E TEM OUTRA COISA. SO O SANTANA FALOU DO PENALTI PORQUE ELE E GREMISTA. TODOS OS DEMAIS NAO COMENTARAM COM MAIS PROFUNDIDADE PORQUE ESSE LANCE NAO INFLUIU NO RESULTADO DO GRENAL. O INTER JOGOU MELHOR E ESSE LANCE PASSOU DESAPERCEBIDO.

    • outubro 27, 2009 6:27 pm

      Jesus! Cara, eu escrevi tanto no post quanto no comentário que em nenhum momento atribui a derrota no clássico ao erro de arbitragem. PQP! Sua burrice chega ao inimaginável!

      Não só por não interpretar um texto seguidas vezes, mas por ser ingênuo de acreditar que o que sai na maioria dos profissionais de imprensa apode ser constatado como verdade. Cara, eu faço jornalismo e sempre escuto muitas pessoas na área afirmarem que é preciso filtrar o que sai na mídia através de um senso crítico próprio. Sua ingenuidade é flagrante.

      Além disso, esse mesmo Paulo Sant’Anna gremista meteu várias vezes o pau no plantel do Grêmio e afirmava que o Inter seria campeão de praticamente tudo, como a Copa do Brasil e Brasileirão. Ele já quebrou a cara na primeira e corre o risco de quebrar na segunda.

      Pensar antes de postar não é uma prática que você possui, pelo jeito.

  4. CAMPEAO DO MUNDO FIFA permalink
    outubro 27, 2009 6:38 pm

    POR ISSO MESMO QUE A OPINIAO DO SANTANA MERECE SER QUESTIONADA PORQUE TODO MUNDO SABE O QUANTO ELE E GREMISTA. QUANTO AOS OUTROS SO OS CITEI PORQUE A MAIORIA DELES SAO IMPARCIAIS E POR ISSO MESMO TEM UMA CERTA CREDIBILIDADE.

  5. outubro 27, 2009 7:27 pm

    Segundo a sua avaliação, o PVC e Mauro Beting não podem avaliar o Palmeiras por serem palmeirenses? O Juca Kfouri não pode analisar o Corinthians por ser corintiano? Faça-me o favor…

    Eu não posso criticar o Grêmio por ser gremista? Já que você virou tão fã deste blog, deveria perceber que sou bastante crítico quando ao Grêmio. É a mesma coisa do Sant’Anna.

    O fato dele ser gremista não significa que ele seja cego e não tenha senso crítico, tanto é que muitas de suas opiniões sobre o Grêmio são muito questionadas por gremistas. Até eu confesso que em certos momentos é preciso ter paciência ao ler seus artigos.

  6. CAMPEAO DO MUNDO FIFA permalink
    outubro 27, 2009 7:33 pm

    EU NAO DISSE ISSO. AGORA VOCE QUE NAO SOUBE INTERPRETAR O QUE EU ESCREVI. CLARO QUE ELES PODEM MAS NESSE CASO E PRECISAR SEMPRE FICAR COM UM PE ATRAS.

  7. outubro 27, 2009 7:36 pm

    É direito de todo leitor ficar com um pé-atrás, meu caro. Mas há uma grande diferença entre desconfiar e afirmar que pelo fato de fulano torcer para tal time não merece credibilidade, conforme deixa a entender seus primeiros comentários.

  8. CAMPEAO DO MUNDO FIFA permalink
    outubro 27, 2009 7:38 pm

    MERECE CREDIBILIDADE MAS NAO DA MESMA FORMA QUE OS JORNALISTAS ISENTOS.

  9. outubro 27, 2009 7:39 pm

    E os tais jornalistas “isentos” não torcem para time algum?

  10. CAMPEAO DO MUNDO FIFA permalink
    outubro 27, 2009 7:43 pm

    TU SABE PRA QUAL TIME TORCE O PROFESSOR RUY CARLOS OSTERMANN? EU NAO SEI.

  11. outubro 27, 2009 7:50 pm

    Exatamente por não saber que você não pode sair por aí jogando “verdades”. Sacou agora? Eu não sei para qual time torce o Ostermann, nem o Wianey e nem fulano. Para você, o jornalista que assume publicamente o seu time não merece a mesma credibilidade. Esse pressuposto é furado.

    Há sim jornalistas que assumem seus times que podem ser totalmente questionáveis. O corintiano Chico Lang e o atleticano Milton Neves são exemplos disso. Mas generalizar é precipitado, pois há jornalistas que assumem seus times e ainda são bastantes críticos quanto ao mesmo.

    Dizem que o Zini é gremista. E ler as suas colunas é um exercício de paciência para este gremista. A mesma sensação tem os corintianos com o Juca Kfouri e palmeirenses com PVC.

    Um jornalista “isento”, como você adora afirmar, pode não falar o seu time, mas pode perfeitamente puxar a sardinha para o mesmo, o que é pior do que as atitudes do Chico Lang, que mesmo sendo um pseudo-jornalista que mais se aproxima de torcedor, ao menos não teme em mostrar aquilo que pensa.

    Não estou dizendo que os jornalistas da RBS são assim ou não. Apenas estou lhe mostrando que você jorra “achismos” puros como se fossem verdades.

  12. CAMPEAO DO MUNDO FIFA permalink
    outubro 27, 2009 8:00 pm

    EU NAO ESTOU JOGANDO VERDADES. EU PARTO DO PRESSUSPOSTO DE QUE JORNALISTA ISENTO E AQUELE NO QUAL NAO ASSUME NEM PARA UM LADO E NEM PARA O OUTRO ONDE EXISTE A RAZAO NO LUGAR DA EMOCAO. JA OS ENGAJADOS SAO TOTALMENTE AO CONTRARIO POR ISSO NAO PODE DE JEITO NENHUM TER MAIS CREDIBILIDADE QUE OS ISENTOS.

  13. outubro 27, 2009 8:05 pm

    Meu, de boa, não dá. Depois de tudo que expliquei aqui… Tudo bem, viva no seu mundinho. Não sei por que eu perco o meu tempo com você.

    Aliás, bem que você poderia deixar de postar aqui. Porque vai chegar uma hora que terei que moderar os comentários por conta de sua inconveniência, prejudicando os leitores a que este espaço foi feito.

  14. CAMPEAO DO MUNDO FIFA permalink
    outubro 27, 2009 8:12 pm

    EU NAO SEI PORQUE VOCE FICOU DESSE JEITO. ESTAMOS APENAS DEBATENDO ONDE UM RESPONDE AO OUTRO. O BLOG E FEITO PARA ISSO E SE VOCE EXCLUIR MEUS COMENTARIOS NAO VAI SER LEGAL DA TUA PARTE.

  15. Juande Ramos permalink
    outubro 27, 2009 8:13 pm

    Porra bruno, esse cara ta acabando com os comentários do Blog, nem responde mais.

  16. outubro 27, 2009 8:17 pm

    O debate é interessante quando vale a pena. Mas não vejo isso aqui, pois por mais que fale isso ou aquilo, o seu coloradismo vai prevalecer em sua mente.

    Além disso, não exclui os seus comentários neste debate, como pode ver. Somente deletei alguns que se tornaram aborrecedores aos demais gremistas.

    Encerremos isso por aqui, pois o Juande Ramos tem razão. O próximo será deletado.

  17. Guilherme permalink
    outubro 27, 2009 9:28 pm

    É isso aí!
    P**** dos moranguinhos!
    Vamos entregar os jogos!

    Bruno Coelho: Desculpe Guilherme, mas tive que moderar este trecho.

  18. CAMPEAO DO MUNDO FIFA permalink
    outubro 27, 2009 9:53 pm

    CARA DESCULPA AI SE EU ESCREVI ALGUMA BESTEIRA. FOI MAL. ESSE BLOG E MUITO BOM.

  19. Claudio COLORADAÇO permalink
    outubro 28, 2009 1:20 pm

    Ah não li todos os comentarios do post só dou uma olhada no post e comento aqui , mas falando sobre o mesmo : eu não daria penalti pois se todos caíssem por puxar a camisa ia acontecer uns 40 penaltis por jogo e …DÁ-LHE INTER contra o san pablo e abraços a todos 🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: