Skip to content

Fim da novela Hugo?

outubro 24, 2009

Foto: novohamburgo.org

Foto: novohamburgo.org

O meia Hugo deve ser a primeira grande contratação do Grêmio para a temporada 2010. A diretoria nega, como deve fazer, pois não é hora de anunciar nome para o ano seguinte, ao mesmo tempo em que o meia  apenas afirma que a negociação está bem encaminhada. Mas segundo o jornalista do jornal Lance!, Benjamin Back, Hugo já teria assinado um pré-contrato com o Grêmio e a sua vinda está praticamente certa.

Desde a saída de Hugo no Olímpico, ao final da temporada 2006, o Grêmio fez muitas tentativas para repatriá-lo, já que o meia pouco se firmou na titularidade no São Paulo em quase três anos. Por ironia, mesmo com atuações melhores nesta temporada, é certo que o meia deixe o Morumbi.

Hugo foi o grande destaque do Grêmio em 2006 e ajudou o Tricolor a ficar na terceira colocação no Campeonato Brasileiro, garantindo a vaga para Copa Libertadores de 2007.  Para permanecer com o meia, o Grêmio tinha a preferência na compra do jogador, no entanto, especula-se que o Tricolor teria que pagar US$ 500 mil para o empresário Juan Figer, que tinha 50% dos direitos sobre Hugo, mas tal proposta foi recusada pela diretoria.

A saída do jogador foi amenizada pelo então diretor de futebol Paulo Pelaipe, com o argumento de que o Grêmio contava com Léo Lima e Ramón. Posteriormente essa decisão se mostrou equivocada, pois os dois meias jamais se firmaram no Olímpico.

O possível retorno de Hugo é boa notícia, visto que se trata de um jogador de boa qualidade e o meia poderia ser titular no time de Paulo Autuori. Atualmente, o Grêmio tem Souza, Tcheco, Douglas Costa e Renato para as posições. Além deles, a temporada 2010 pode ser a ascensão de Mithyuê. Então resta a dúvida se o Grêmio terá todo leque para o meio-campo ou a chegada de Hugo pode significar a saída de um jogador na posição.

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. outubro 24, 2009 6:29 pm

    Vamos ter mais um Gre-Nal e o bicho vai pegar.

  2. CAMPEAO DO MUNDO FIFA permalink
    outubro 24, 2009 6:57 pm

    HUGO SERIA UMA BOA.

  3. Renato Gaúcho - Brasília permalink
    outubro 25, 2009 7:21 pm

    Benzadeus! Se Hugo é a esperança mais um 2010 sem títulos… Povo tem memória fraca… Jogador omisso…. E Roger se oferecendo… Tem gosto para tudo…

  4. outubro 25, 2009 8:31 pm

    Naturalmente acho o Roger um jogador de categoria superior a de Hugo, mas já vi que a diretoria não irá contratá-lo, mesmo discordando.

    Apenas não entendi o motivo do Hugo ser omisso. Não lembro dele assim no Grêmio e na minha avaliação foi um dos melhores jogadores do Brasileirão 2006.

    Não espero que Hugo seja um craque, isso ele não é mesmo e nem pode ser a nossa única esperança. Mas insisto que é um sim uma contratação interessante e não vem jogando mal no São Paulo nesta temporada.

  5. outubro 26, 2009 12:41 pm

    Seria uma boa contratação para o Grêmio, que acho tem que achar alternativas para a ausencia de Tcheco, acho que agora sim com a derrota no Grenal o Grêmio já pode pensar em 2010, só mesmo 7 vitoria em 7 dificeis jogos daria ao Grêmio algo melhor ainda nessa temporada, ou seja, já era mesmo, abraço

Trackbacks

  1. Aces News » Fim da novela Hugo? « Grêmio 1903

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: