Skip to content

Herrera perde espaço

outubro 20, 2009
Foto: Divulgação /  Site oficial do Grêmio

Foto: Divulgação / Site oficial do Grêmio

O argentino Herrera vem mesmo se tornando uma das maiores decepções para o torcedor gremista neste ano, talvez até mesmo para aquele mais pessimista pela sua chegada. Mas desta vez, parece que o atacante começa a perder espaço no próprio Grêmio.

A partida contra o Coritiba pode ser emblemática quanto ao momento ruim vivido por Herrera no Olímpico. O primeiro sinal disso foi quando Paulo Autuori preferiu colocar Roberson em campo no lugar de Perea, ao mesmo tempo que a lógica apontava para o argentino. O segundo sinal ocorreu na entrevista coletiva, no momento em que o próprio técnico gremista revelou que Herrera tivera uma semana ruim nos treinamentos, antes do jogo diante do Coxa.

Somado a isso, já começam a correr boatos de que o atacante será avaliado pela direção no final desta temporada e há grande chance de tomar outro rumo fora do Olímpico. Pode ser que tudo seja especulação, mas o momento é propício para uma possível saída do jogador.

O rendimento de Herrera é pífio até o momento. O atacante entrou em campo 37 vezes nesta segunda passagem pelo Grêmio e somente conferiu seis gols. Além de números inexpressivos, o que mais decepciona em Herrera é a falta de ambição em campo. O torcedor gremista não vê mais aquele jogador guerreiro, que compensava por meio da raça a sua limitação técnica. Atualmente vemos um jogador conformado com o banco de reservas.

O apelido de “Quase gol” acompanhou Herrera tanto no Grêmio e quanto no Corinthians, por perder chances claras de balançar as redes. Mas desta vez, esse apelido pode ser questionado, pois são raras as chances de gols finalizadas por Herrera.

Errata: Herrera não jogou contra o Coritiba porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo obtido contra o Corinthians.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. outubro 20, 2009 9:58 pm

    é bom q ele comece mostrar serviço pois tem mto guri bom pedindo espaço, como Roberson q entrou contra o Coritiba ou até mesmo Douglas Costa.
    Se agora, com a lesão de Jonas, ele não provar q é falso esse apelido de “quase gol” pode ir dando adeus ao Grêmio em 2010. (isso se a diretoria perceber q paga seu salário por mto pouco trabalho).

    então é bom ele ir mudando…

    Abraços, Ale.

  2. Guilherme permalink
    outubro 20, 2009 11:25 pm

    Ele nao entrou contra o coritiba porque tava suspenso. Por isso a entrada do Roberson.

  3. outubro 21, 2009 4:52 am

    É verdade, Guilherme, foi uma distração de minha parte. Já acrescentei a informação. Grato.

  4. outubro 21, 2009 7:38 am

    Mas a atual fase do Herrera nos faz pensar mesmo que ate quando ele entra em campo parcere que não entra, é dificil e tambem acho que foi uma grande decepção sim. abraço Bruno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: