Skip to content

Perfil?

outubro 17, 2009
tags:
Fernando Gomes/ClicRBS

Fernando Gomes/ClicRBS

O meia Roger teria revelado que gostaria de voltar ao Grêmio em 2010 e ao saber disso, Luiz Onofre Meira logo disse que o jogador estava descartado para lista de contratações. A justificativa do dirigente gremista é que o meia não teria perfil do planejamento traçado para temporada seguinte.

E que perfil é esse? Não que um time não possa ter perfil para selecionar jogadores, isso até acontece. O São Paulo tem como meta buscar jogadores com bom histórico disciplinar e de preferência jovens para possíveis vendas ao mercado exterior.

Porém, o mesmo clube do Morumbi está tratando de buscar Marcelinho Paraíba, jogador de 34 anos, a principal preocupação de Paulo Autuori para a partida contra o Coritiba e também descartado pelo Grêmio anteriormente. Portanto, perfil para selecionar jogadores há, assim como também existem exceções.

Apesar da falta de clareza de Meira, ainda é possível compreender que a não contratação de Roger pode passar pelo salário alto e pelas suas lesões. Além disso, o Grêmio 2010 deve ser um time mais jovem, com maior participação de atletas oriundos de nossas categorias de base. Então por que o dirigente gremista não explicou isso?

Mesmo assim, o Grêmio deveria ao menos negociar com Roger. Assim como o Grêmio conseguiu diminuir as pedidas salariais de Maxi López, poderia ao menos buscar o mesmo com o ex-camisa 10, caso fosse necessário.

No Grêmio, Roger incorporou a pegada e até dava carrinho para ajudar a defesa vestindo o manto imortal (algo que parte da imprensa esportiva do Rio e São Paulo nem sequer imaginava). É um meia que sabe cadenciar o jogo e acrescentaria tecnicamente ao grupo do Grêmio. Descartá-lo sem antes negociar me parece o mesmo tipo de erro com relação ao Marcelinho Paraíba e ao Gilberto, que longe  do Olímpico e são destaques em suas atuais equipes.

Anúncios
11 Comentários leave one →
  1. TRICOLOR DOS PAMPAS permalink
    outubro 17, 2009 1:46 pm

    ALGUEM SABE ME INFORMAR QUAL ERA A ESCALACAO DOS DOIS JOGOS ENTRE GREMIO E RIVER PLATE PELA SUPERCOPA DE 1995? O PRIMEIRO JOGO SE EU NAO ME ENGANO TERMINOU 2 X 1 PARA O GREMIO NO OLIMPICO E O SEGUNDO 3 X 2 PARA O RIVER QUE DEPOIS VIRIA A SE CLASSIFICAR NA DISPUTA DE PENALTIS POR 4 X 2.

    • outubro 17, 2009 3:43 pm

      Uau! Uma hora você posta como colorado e agora como gremista? Crise de identidade? Pois é possível ver que se trata da mesma pessoa pelo seu IP.

  2. TRICOLOR DOS PAMPAS permalink
    outubro 17, 2009 5:33 pm

    O ROGER E CHINELINHO E NAO MERECE MAIS VESTIR A CAMISETA DO GREMIO.

  3. outubro 17, 2009 7:02 pm

    Perfil? Bom o Thiego, Cajá, Tulio, Herrera e tantos outros que esses senhores contrataram, acho que devem ter esse perfil que tanto falam. ”Não está no perfil ou nos planos ou ainda não é o jogador que procuramos”, bobagem tudo bobagem, se o Roger não tivesse saído do jeito que saiu eles estariam agora babando para contrata- lo. Esses velhos idiotas só querem jogar a culpa em outra pessoa das próprias besteiras que fazem. Afinal quem não saíria como Roger fez?
    E parte da torcida acha que ele foi mercenário, idiotas! qualquer outro faria a mesma coisa.
    Culpa dos imbecis que fizeram uma bosta de um contrato e culparam o Roger depois.
    E todas essas merdas não vem acontecendo só por ser o Duda na presidência, isso vem bem de antes, ou todos esqueceram que o Roth e outras merdas vieram com o querido Odone.
    Vamos deixar de ser idiotas.

    • darcilio eduardo messias permalink
      outubro 18, 2009 8:33 pm

      Yunes!
      Concordo contigo. O Meira fala, fala, mas não diz qual é o perfil de jogador que o Gremio procura. Marcelinho Paraíba, Gilberto, Roger, etc, não servem, mas, em contrapartida, foi empilhando “bombas” (algumas, até já mandou embora)o que demonstra a falta de critério. Se o Gremio não tem “grana”, isso não o libera para sair por aí contratando “cabeças de bagre” à granel. Aliás, este senhor não tem a menor vocação para estar aonde está. Cabe a ele a maior responsabilidade por estar o Gremio nesta ridícula posição na tabela de classificação. Tem gente que ainda acredita no seu inssosso blá, blá, blá que carece de credibilidade. Pode? Acorda, Gremio!

  4. outubro 18, 2009 1:40 pm

    Pessoal, também postei o artigo no Clássico Grenal, com alguns dados a mais: http://classicogrenal.wordpress.com/2009/10/18/perfil-ou-magoas-passadas/

  5. outubro 18, 2009 3:24 pm

    Leandro Domingues ( Vitória ), Alessandro ( Bota ), Magrão ( Sport ) seriam reforços interessantes.

  6. outubro 19, 2009 11:12 am

    Cara num sei não, voce pode ate estar certo e tal, mas eu acho que o Roger se lesiona de mais e sempre em momentos decisivos pode faltar, mas acho eu que essa declaração do Meira tem muito a ver sim com a forma que ele saiu do Grêmio, vamos aguardar, abraço.

  7. outubro 23, 2009 4:33 pm

    PESSOAL, COMECEM A REPASSAR!!!
    QUEM VIU PALMEIRAS X STO ANDRÉ SABE QUE AQUELE NUNES DO STO É MAIS NEGÓCIO QUE WASHINGTON QUE ALGUNS QUEREM…

    MAIS RÁPIDO, MAIS CALMO E MAIS BARATO!!!

  8. outubro 25, 2009 11:45 pm

    O perfil para jogar no Grêmio tem que ser um só: ser bom de bola em suas posição e honrar a camiseta tricolor. Ter vergonha na cara não gostar de perder nem o par ou ímpar.

    O resto é conversa.

    Abs!

  9. Filipe Almeida Hackford permalink
    novembro 1, 2009 4:13 pm

    O perfil do Meira deve ser o “Tchequasetaça”! Esse time tem o futebol que é a cara da direção, só Rever,Victor(melhor do times disparado) e Souza se salvam. O Duda só não leva a unanimidade porque superar o Obino é algo impossivel… Volta Odone.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: