Skip to content

Se focando no GRE-nal

outubro 14, 2009

Gremio Fabio Santos

O dia de ontem foi cansativo para alguns jogadores, enquanto para outros, foram estressantes. Foi feito um treino puxado pelo turno da manhã e tarde, com treinamento intenso. O zagueiro Thiego foi alvo das criticas, sendo afastado até a outra extremidade do campo, longe da torcida, pois revoltado, retrucava os xingamentos. Porém isto é o de menos. A noticia boa é Fábio Santos voltou à ativa. Após ficar cerca de três meses afastado dos gramados, devido a uma lesão no pé esquerdo, o jogador foi liberado e voltou a treinar normalmente. Entretanto, não há uma data prevista para a sua volta ao time.

Para a próxima partida, teremos um fato curioso e preocupante. Na partida, haverá seis de nossos jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Caso recebam o terceiro? Estarão fora do clássico GRE-nal. Dentre os nomes, estão: Maxi López; Bruno Collaço; Lúcio; Victor; Tcheco e Fábio Rochemback. Adílson e Herrera, que irão cumprir suspensão na partida contra o Coritiba, estarão à disposição do treinador.

21 Comentários leave one →
  1. outubro 15, 2009 10:25 am

    Agradeço as informações Daiane, espero que nossos jogadores pendurados não tome cartões bobos, seria muito ruim ficar sem Tcheco e Maxi Lopes no Grenal, vamos torcer pra todos sairem do jogo contra o coxa liberados para o Grenal, beijos Dai.

    Saudações do Gremista Fanático

  2. heraldo permalink
    outubro 15, 2009 12:20 pm

    quantos jogadores ,jogadores estão pendurados? e viva a corneta, i love soccer!

  3. CAMPEAO DO MUNDO FIFA permalink
    outubro 15, 2009 2:32 pm

    O GREMIO E CAMPEAO DA COPA TOYOTA INTERCONTINENTAL POR ISSO JAMAIS FOI CAMPEAO DO MUNDO. CHOREM GAZELAS BI-SEGUNDINAS O UNICO CLUBE GAUCHO CAMPEAO DO MUNDO RECONHECIDO PELA FIFA E O SPORT CLUB INTERNACIONAL. CORRAM ATRAS KKKKKKKKKKKKKKK.

  4. outubro 15, 2009 3:30 pm

    Sabe o que mais me impressiona nessa discussão sem sentido. São duas coisas.

    Primeira delas é a capacidade do colorado ser recalcado por conta das conquistas do Grêmio. Se o nosso grande título é apenas uma Copa Toyota, porque tanta preocupação? Vocês falam mais disso do que a conquistas do seu time. Hahahahahahaha! Isso sim que chamo de tiro no pé. 🙂

    E segundo ponto, vou deixar como conselho. Aprenda mais sobre a história do Inter-Caldas antes de falar do nosso título de Campeão do Mundo de 1983. Afinal, nada ajuda o clube ter torcedores que acham que seu nascimento se deve a partir de 2006.

    Saudações do CAMPEÃO DO MUNDO DE 1983, O PRIMEIRO DO RIO GRANDE. O resto é recalque puro. 😉

  5. heraldo permalink
    outubro 15, 2009 3:40 pm

    não quero ser o pai da criança, mas contra o coxa os blogs poderiam se unir e cada imortal que for ao monumental, levar tres ovos ou + ou -, e entregar pros brigadianos, eles que doem para quem quizer, nos proximos pontos perdidos em casa ou fora sera pedras.

  6. TOYOTA NAO E MUNDIAL permalink
    outubro 15, 2009 6:07 pm

    EU SOU CAMPEAO DO MUNDO FIFA FIFA FIFA FIFA CONTRA O PODEROSO BARCELONA E AS GAZELAS SAO CAMPEAS DA COPA TOYOTA EM CIMA DE QUEM??? DO MACDONALDS OU SERIA FAST FOOD AH ME LEMBREI DO HAMBURGUER MELHOR DIZENDO HAMBURGO QUE TIME E ESSE KKKKKKKKKKK. GREMIO O TIME DA PIADA PRONTA. BI SEGUNDINO. NA PRIMEIRA VEZ SUBIU NO CANETACO E NA OUTRA NUM JOGO DRAMATICO CONTRA O PODEROSISSIMO TIME DO NAUTICU. SAUDACOES DO UNICO TRI-CAMPEAO BRASILEIRO INVICTO DO UNICO POSSUIDOR DA TRIPLICE COROA INTERNACIONAL DO UNICO CAMPEAO DE TUDO DO UNICO CAMPEAO MUNDIAL RECONHECIDO PELA FIFA NO RS DO MAIOR VENCEDOR DE GAY-NAIS E QUE NUNCA FOI REBAIXADO PARA A SEGUNDA DIVISAO. VIVA O INTER O MAIOR CLUBE DO RIO GRANDE DO SUL. CHOREM GAZELAS. CHORA BRUNO.

  7. outubro 15, 2009 7:29 pm

    Já estava esperando mesmo pela sua teimosia. Eu pedi para pesquisar mais sobre a história do seu time, para evitar constrangimento aqui, mas se você quer mesmo me encarar num debate, aceito. Como diria o Jack, vamos por etapas.

    1-“ EU SOU CAMPEAO DO MUNDO FIFA FIFA FIFA FIFA” – Então seu argumento se resume em quatro palavras? Nossa, com todo respeito, espero que não seja o tamanho de sua inteligência. Eu vou pelo contexto histórico e você vai por meras oficialidades que se baseiam em políticas e ganho financeiro. Pois bem, eu estou mais tranqüilo quanto a isso.

    2- “AS GAZELAS SAO CAMPEAS DA COPA TOYOTA EM CIMA DE QUEM???” – Mesmo com seu nível intelectual demonstrado aqui, partindo para ofensas infantis, vou lhe responder de maneira completa. Pois bem, o Hamburgo foi CAMPEÃO EUROPEU DE 1983, sobre a JUVENTUS DE MICHEL PLATINI (nem sabem quem é também, não é?). Na época foi BICAMPEÃO ALEMÃO, num país que em 1980 foi CAMPEÃO DA EUROPA e em 1982 VICE-CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO. Sacou?

    Calma lá que já vem mais!

  8. outubro 15, 2009 7:29 pm

    3- “NA PRIMEIRA VEZ SUBIU NO CANETACO E NA OUTRA NUM JOGO DRAMATICO CONTRA O PODEROSISSIMO TIME DO NAUTICU” –

    Hahahahahahahaha! Como é fácil destroçar seus argumentos. Ops, desculpe, mas chamar isso de argumento é sim uma piada pronta. O Grêmio subiu no canetaço é? Mais uma vez demonstra um profundo desconhecimento quanto à história e sai vomitando asneiras. Primeiro, recomento acessar esse link: http://www.chancedegol.com.br/rsssfbrasil/tables/br1992l2.htm

    Depois, leia este trecho

    “o inicio de 1992, comecou a ser definido o torneio. A competicao inicialmente deveria ser disputada por apenas 24 clubes. Em 7 de janeiro de 1992, a CBF mudou o nome da disputa, passando de Divisao Intermediaria para Divisao Classificatoria, uma vez que 12 clubes se classificariam para a Série A de 1993. A CBF anunciou ainda que 32 clubes participariam, sendo os “24 primeiros da Divisao Intermediaria de 1991 e oito clubes indicados pelas Federacoes sem representante”. Assim criou-se 8 vagas para as seguintes federacoes: MG, AM, DF, MT, MS, PI, SE e PB. Foi definido que teriamos 4 grupos de 8, tendo como cabecas de chave: Gremio, Coritiba, Santa Cruz e Vitoria”.

    Qualquer mudança de regulamento antes do começo do campeonato é válida, não se trata da mesma manobra que o Inter-Caldas tentou fazer com a Sul-Americana de 2008, ao fazer lobby para Conmebol dar vaga da Libertadores ao campeão em plena disputa.

    Ficou decidido em 7 de janeiro de 1992 que 12 clubes subiriam para a primeira divisão de 1993. O Campeonato começou em 9 de fevereiro de 1992. Canetaço ou virada de mesa? Só na cabeça alienada de um colorado.

  9. outubro 15, 2009 7:29 pm

    4- “UNICO CAMPEAO DE TUDO” – Hahahahahahahahahaha! O Departamento de Marketing Colorado merece meus elogios, pois engana até a sua própria torcida. Eu apenas lhe respondo com isso e ponto final:

    “Analise após ler até o final, independente de qual é seu time do coração… Os números não mentem jamais.
    1962 – Grêmio campeão Sul Brasileiro
    1975 – Internacional campeão Brasileiro
    1976 – Internacional bicampeão Brasileiro
    1979 – internacional tricampeão Brasileiro
    1981 – Grêmio campeão Brasileiro
    1983 – Grêmio campeão da Libertadores
    1983 – Grêmio campeão Mundial
    Surge então em nosso Estado o primeiro campeão de tudo. Nessa época o Grêmio já possuía todos os títulos possíveis:
    Campeões do estado;
    Campeões da região Sul;
    Campeões do Brasil;
    Campeão da América e
    Campeão do Mundo.
    Vamos então chamá-lo de Campeão de tudo???
    Não… não precisa… a torcida prefere chamá-lo de Grêmio!
    1989 – Grêmio campeão da Copa do Brasil
    1990 – Grêmio supercampeão Brasileiro
    Mais esses dois títulos inéditos teriam tornado o Grêmio campeoníssimo de tudo então! O primeiro campeão da Copa do Brasil, e o primeiro e único supercampeão brasileiro… vamos chamar de Grêmio campeão de tudo????
    Não precisa…. Grêmio continua ótimo…
    1992 – Internacional – Campeão da Copa do Brasil
    1994 – Grêmio bicampeão da Copa do Brasil
    1995 – Grêmio bicampeão da Libertadores
    1996 – Grêmio bicampeão Brasileiro
    1996 – Grêmio campeão da Recopa
    Além de repetir títulos o Grêmio coloca mais uma taça no armário, a Recopa, inédita em nosso Estado… obviamente, o Estado só tinha até então um campeão além de nossas fronteiras nacionais… Acostumado a erguer taças novas e repetidas, sua torcida prefere chamá-lo apenas de Grêmio… sem coroas, estrelas duplicadas, firulas na camisa…
    1997 – Grêmio tricampeão da Copa do Brasil
    1999 – Campeão da Copa Sul
    Copa Sul, mais um título… Aliás, o primeiro campeão da Copa Sul…
    Mas pra quê ser chamado de campeão de tudo? Só Grêmio tá bom.
    2001 – Grêmio tetra campeão da Copa do Brasil
    2005 – Campeão brasileiro da Série B
    Como se não bastasse até a taça da Série B veio parar no armário do Grêmio.
    2006 – Internacional campeão da Libertadores
    2006 – Internacional campeão Mundial
    2007 – Internacional campeão da Recopa
    2008 – internacional campeão da Copa Sulamericana
    GRÊMIO :
    35x Campeão Gaúcho
    1x Campeão da Copa Sul
    1x Campeão do torneio Sul Brasileiro
    2x Campeão Brasileiro S-A
    1x Campeão Brasileiro S-B
    1x Campeão do Supercampeonato brasileiro
    4x campeão da Copa do Brasil
    1x Campeão da Recopa
    2x Campeão da Libertadores
    1x Campeão Mundial
    10 Competições diferentes
    14 Títulos sem contar o Gauchão
    INTERNACIONAL :
    38x Campeão Gaúcho
    1x Campeão da Copa do Brasil
    3x Campeão Brasileiro
    1x Campeão da Libertadores
    1x Campeão do Mundial
    1x Campeão da Recopa
    1x Campeão da Copa Sulamericana
    7 Competições diferentes
    8 títulos sem contar o Gauchão
    ANALISANDO (NEUTRAMENTE) OS NÚMEROS, QUEM É O CAMPEÃO DE TUDO? “

  10. outubro 15, 2009 7:33 pm

    5- “QUE NUNCA FOI REBAIXADO PARA A SEGUNDA DIVISAO” – Nunca mesmo? Hahahahahahahahaha! Outra piada. Oras, então o que ocorreu em 1995? Veja mais este link: http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=120996

    O seu time já foi condenado pela FIFA a disputar a segunda divisão do Brasileirão, mas a CBF parece que fez um belo serviço para salvá-los, não é?
    Na hora de dizer que são Campeões FIFA, aí vocês se orgulham, mas na hora de dizer ÚNICO REBAIXADO PELA FIFA, vocês escondem a sujeira debaixo do tapete. Que coisa feia.

  11. outubro 15, 2009 7:36 pm

    Posso escrever muito mais, então, vai por mim, desista, com esse tipo de papo furado, você passará vergonha aqui, meu caro. De qualquer maneira, foi um prazer.

    Saudações do PRIMEIRO CAMPEÃO DO MUNDO DO RIO GRANDE. 😉

  12. outubro 15, 2009 7:46 pm

    Ah, caro colega colorado, para encerrar, quero lhe deixar um desafio. Topas? Responda de maneira completa e objetiva essas quatro perguntas:

    1- Se o Internacional fosse campeão da Copa Intercontinental, consideraria Campeão do Mundo?
    2- Caso não considerasse, então por qual razão o mesmo clube entregou as faixas de Campeão do Mundo ao Grêmio em 1984 (espero que saiba do que se trata)?
    3- E qual seria o fator que diferenciaria o torcedor colorado dos torcedores campeões do torneio (gremistas, são-paulinos, flamenguistas e santistas), que se consideram campeões do mundo?
    4- Não é oportunismo e hipocrisia negar tais fatos e contradições?

    PS: Uma coisa devo lhe dar os parabéns. Parece que você desconfiou que o gremista acima era o Bruno Coelho. Se foi, parabéns, acertou na mosca.

    Falou. 😛

  13. TOYOTA NAO E MUNDIAL permalink
    outubro 15, 2009 8:16 pm

    TU ESCREVEU TUDO ISSO E NAO RESPONDEU PORQUE O GREMIO E SO CAMPEAO DA COPA TOYOTA. MUNDIAL SO AQUELE ORGANIZADO PELA FIFA. ALIAS A ENTIDADE MAXIMA DO FUTEBOL MUNDIAL DEIXA BEM CLARO NOS SEUS DOCUMENTOS. ANTES DE 2000 SAO CAMPEOES INTERCONTINENTAIS POIS SO JOGAVAM REPRESENTANTES DE DOIS CONTINENTES AMERICA DO SUL E EUROPA. PRA SE ORGANIZAR UM CAMPEONATO MUNDIAL DE VERDADE E PRECISO CONTAR COM A PARTICIPACAO DE TODOS OS CONTINENTES AMERICA ASIA EUROPA AFRICA OCEANIA E O GAYMIO SO JOGOU CONTRA OS RESERVAS DO HAMBURGUER. ALIAS JOGARAM DOPADOS COMO AFIRMOU O PAULO CESAR CAJU NO SEU LIVRO. SEGUNDO O REGULAMENTO DA SERIE B FOI ALTERADO PARA QUE O GREMIO PUDESSE SUBIR E ISSO CARACTERIZA SIM UMA VIRADA DE MESA. TERCEIRO MEU TIME NUNCA JOGOU A SEGUNDA DIVISAO. ME DIZ QUANTOS JOGOS O INTER DISPUTOU NA SEGUNDA DIVISAO????? QUARTO O UNICO CAMPEAO DE TUDO RECONHECIDO PELA FIFA E O INTERNACIONAL. E POR ULTIMO ANTES DE O GAYMIO PERDER O CABACO EM 1981 O INTER JA TINHA TRES BRASILEIROES UM DELES INVICTO ALEM DE TER CHEGADO A UMA FINAL DE LIBERTADORES OU SEJA O GAYMIO NAO ERA NADA ANTES DO INTER.

  14. PRIMEIRO CAMPEÃO DO MUNDO DO RGS permalink
    outubro 15, 2009 8:32 pm

    Depois da aula de Radiojornalismo, eu lhe respondo. Mas não se preocupe, mais uma vez vou curtir acabar com seus argumentos podres.

  15. TOYOTA NAO E MUNDIAL permalink
    outubro 15, 2009 8:56 pm

    TA DEMORANDO PARA RESPONDER…

  16. outubro 15, 2009 11:20 pm

    Pois é… esse grenal é extremamente decisivo para nós e é preocupante a quantidade de jogadores pendurados. Caso vençamos ainda teremos gás para correr atrás da vaga na Libertadores e casa haja derrota, provavelmente damos adeus aos nossos sonhos.

  17. outubro 15, 2009 11:42 pm

    Calma tchê! Para que a pressa? Afinal, minha aula é mais importante do que isso.
    Então, em nenhum momento fugi em responder aos seus questionamentos, ao contrário de você, que pulou diversos itens, ou melhor, correu (cadê as respostas do desafio que lhe fiz?). Desculpe, mas gosto de dissecar bem cada fragmento e debato com maior prazer. Por isso, que a primeira parte da resposta será mais longa. Mas vamos lá.

    1- “TU ESCREVEU TUDO ISSO E NAO RESPONDEU PORQUE O GREMIO E SO CAMPEAO DA COPA TOYOTA MUNDIAL SO AQUELE ORGANIZADO PELA FIFA. ALIAS A ENTIDADE MAXIMA DO FUTEBOL MUNDIAL DEIXA BEM CLARO NOS SEUS DOCUMENTOS. ANTES DE 2000 SAO CAMPEOES INTERCONTINENTAIS POIS SO JOGAVAM REPRESENTANTES DE DOIS CONTINENTES AMERICA DO SUL E EUROPA. PRA SE ORGANIZAR UM CAMPEONATO MUNDIAL DE VERDADE E PRECISO CONTAR COM A PARTICIPACAO DE TODOS OS CONTINENTES AMERICA ASIA EUROPA AFRICA OCEANIA”
    Primeiro, nem tudo que é oficial é justo. Leia os livros de história, não custa nada, aliás, aprenderá muito. Segundo, se você se informar direito (não custa nada pesquisar), verá que em 1983 era impossível haver seis times num torneio mundial. Não sei se você sabe, mas neste ano não houve campeonato da Ásia e nem campeonato da Oceania. Pesquisa, e verá que não estou inventando. Em 1983 houve os campeões Asante Kotoko (campeão africano) Atlante (campeão da Concacaf). Ou seja, segundo a sua tese totalmente “imparcial”, o Grêmio deixou de ser campeão do mundo por conta desses dois times, após bater Flamengo (bicampeão brasileiro de 1982 e 1983), Estudiantes (campeão argentino de 1983), Peñarol (bicampeão uruguaio de 1981 e 1982, campeão da América e do Mundo em 1982) e Hamburgo (bicampeão alemão em 1981 e 1982 e campeão europeu de 1983). Então reconhecer a conquista de Campeão do Mundo do Grêmio não é apenas uma questão respeita os fatos históricos, mas também uma questão de coerência, algo que os próprios colorados fizeram em 1984 ao entregar as faixas de CAMPEÃO DO MUNDO aos jogadores gremistas. Dizer o contrário é uma contrariedade em relação à história de seu próprio time, algo que só pessoas cegas por seu fanatismo negam. Você foge do fato de que era impossível ter seis times representando todos os continentes. Segundo a sua tese, o Hóquei não pode ter um campeão mundial. Claro, pois ele se limita à Europa e América do Norte. E mesmo com climas mais quentes, esse esporte pode ser praticado no hemisfério sul. Mas a verdade é que não houve uma difusão dessa modalidade em todo o mundo. O futebol não tem um exemplo tão extremo, mas semelhante. Da década de 60 para a década de 80, não era possível fazer mundial como o de agora, por muitos fatores.
    E mais, eu estou nem aí com que a FIFA pensa ou deixa de pensar. Primeiro que a HISTÓRIA DO FUTEBOL e os FATOS não se resumem à FIFA. Aliás, a nossa Intercontinental incomoda tanto vocês, que a necessidade de colocar “Mundial FIFA” por parte dos colorados é imensa. Não vemos essa mesma atitude no Corinthians, São Paulo e Milan. E essa entidade demorou mais de 40 anos para fazer um Mundial Interclubes e somente o fez quando viu que era um negócio lucrativo, com a avanço tecnológico das comunicações que lhe permite maior exposição de sua marca pelo mundo e assim também como mais patrocinadores. Se você vai pela “canetada” e politicagem, então eu lhe digo que vou pelo contexto histórico. Simples. A Copa Intercontinental foi feita para eleger o Campeão do Mundo e era assim, antes da FIFA fazer o seu Mundial e alguns começarem a vir com esse papo (aqueles que não ganharam a Intercontinental). E todos o colorados entram em contradição quando vêem o ato da entrega das faixas de Campeão do Mundo feita pelo seu time.

    Calma que tem mais!

  18. outubro 15, 2009 11:45 pm

    2- “GAYMIO SO JOGOU CONTRA OS RESERVAS DO HAMBURGUER” – Não pretendo perder meu tempo com essa bobagem. Apenas lhe recomendo esta leitura: http://www.4shared.com/file/74166225/8fdf94c5/Do_Hamburgo_de_1983.html
    Aprenderá muita coisa e deixará de escrever asneiras.

  19. outubro 15, 2009 11:51 pm

    3- “ALIAS JOGARAM DOPADOS COMO AFIRMOU O PAULO CESAR CAJU NO SEU LIVRO”
    Paulo César Caju citou isso. Depois, desmentiu. A delegação do Grêmio em Tóquio era formada por volta de 28 pessoas (jogadores, comissão técnica e diretoria). Então, trata-se da opinião de um contra no mínimo de mais de 20 pessoas. Não que isso seja uma garantia de verdade, nem sempre a maioria tem razão. Mas esse fato se soma com o recuo do próprio Caju. Se a razão estava com ele, então para que recuar? Ele mostra no mínimo falta de personalidade de manter a sua opinião. E uma pessoa assim não merece credibilidade.
    4- “SEGUNDO O REGULAMENTO DA SERIE B FOI ALTERADO PARA QUE O GREMIO PUDESSE SUBIR E ISSO CARACTERIZA SIM UMA VIRADA DE MESA.” – Hahahahahahaha! Juro que não quero acreditar que li isso.
    Acho que você não sabe definir virada de mesa. Essa prática ocorre quando há mudança de regulamento durante ou depois do campeonato e NÃO ANTES, pois em 1992, não se poderia imaginar a necessidade do Grêmio em decorrer desse artifício. Portanto, o Grêmio jamais voltou por virada de mesa, pois o regulamento foi estabelecido antes do começo do campeonato, ao contrário do que o Inter tentou fazer em 2008 na Sul-Americana, isso sim é tentativa de virada de mesa, fracassada para a disputa da gloriosa Copa Suruba.

    5- “TERCEIRO MEU TIME NUNCA JOGOU A SEGUNDA DIVISAO. ME DIZ QUANTOS JOGOS O INTER DISPUTOU NA SEGUNDA DIVISAO?????” – Acho que você tem um sério problema de interpretação de texto. Quando foi que eu disse que o Inter JOGOU na segunda divisão? Em nenhum momento. Eu disse que o Inter JÁ FOI REBAIXADO PARA SÉRIE B, isso é um fato, que não seguiu logo depois por negociações políticas. Portanto, dizer que o Inter nunca foi rebaixado é MENTIRA, pois isso ocorreu em 1995, da maneira mais vergonhosa. INTER ÚNICO REBAIXADO PELA FIFA. Se orgulhem disso, afinal, é da entidade máxima do futebol, não é?

    Para refrescar a memória, assista a esses vídeos:


    Fatos! Nada mais!

  20. Leonardo R. Fechner permalink
    abril 16, 2010 4:41 pm

    Ola tudo bem, adorei o debate!!!

  21. Leonardo R. Fechner permalink
    abril 16, 2010 4:53 pm

    O pessoal não me conhece ainda, mas moro na fronteira, em Uruguaiana…
    Sou torcedor e admirador de futebol, leio todas as histórias e arquivos possiveis, vou sempre na RSSSF…
    Apesar de torcer desde criança pelo Real Madrid CF, e saber que ele é o maior clube do mundo em todos os sentidos, nunca fico tentando humilhar as pessoas com aquela taça que o Madrid ganhou da FIFA em 2000, por ter sido o melhor clube de todos os tempos; já que foi do seculo XX !!!!
    Mas eu nunca vou entender o porque que o pessoal do SC Internacional fica tentando dizer que é o unico campeão mundial FIFA aqui do estado, se como disse este senhor, acredito eu que ele seja gremista, nunca antes na história do futebol mundial teve-se a possibilidade de se fazer um torneio entre todos os continentes. E é logico que a FIFA só faz quando é rentável, ou porque o Mundial FIFA falhou entre 2001-2004???

    Abraços…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: