Skip to content

Direito de resposta

outubro 13, 2009

No dia 8 de julho de 2009, foi publicado no blog Grêmio 1903 um artigo produzido pelo blog Grêmio Libertador, com os nomes dos 13 conselheiros que assinaram a lista de presença e não estiveram presentes à votação de redução da Cláusula de Barreira. Entre os conselheiros que estavam na lista, encontra-se o nome de Leandro Ioschpe Zimerman, que fez o comentário justificado a sua ausência, conforme o texto abaixo:

Caro Sr. Bruno
Acabo de descobrir esta mensagem, e escrevo para lhe afirmar que indignado fiquei eu ao ler meu nome citado deste modo pelo senhor, sem ao menos antes tentar se informar do que acontece no mundo real e na vida das pessoas. Sou médico e saí de um atendimento de urgência no Hospital simplesmente para comparecer a reunião, dar quórum à mesma e colocar minha opinião, como sempre faço. Infelizmente a situação exigiu meu retorno ao Hospital antes de iniciados inclusive os trabalhos. Perguntei se poderia votar naquele momento, sendo-me informado não ser possível, razão pela qual eu me retirei. O senhor pode ficar incomodado com esta ausência minha na hora de votar, mas posso lhe afirmar que eu fiquei muito mais incomodado ainda, mas tenho certeza de que fiz o certo. Agora, daí a imaginar posições políticas inexistentes e expor pessoas que se esforçam de um modo absurdo para que o Grêmio seja mais ainda do que é, parece-me injusto. O senhor tem obviamente todo o direito de se manifestar publicamente, mas queria deixar clara a minha profunda decepção com estes comentários. Nunca fugi de nada, e não será a primeira vez.

Caro conselheiro Leandro Ioschpe Zimerman, eu achei justo publicar o seu direito de resposta. Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que confio plenamente no blog Grêmio Libertador, pois é um meio formado por gremistas que lutam por um Grêmio mais democrático e seus membros são isentos de qualquer influência política existente no nosso clube.

Além disso, sugiro que leia também a nota do próprio blog a respeito do questionamento feito por outro conselheiro que igualmente teve o nome dele nesta lista (link: Grêmio Libertador).

Deixo registrado o pedido de desculpa pela inconveniência, mas acredito que esse tipo de mal-entendido não ocorreria se as atas das reuniões do Conselho Deliberativo fossem mais acessíveis aos sócios do Grêmio e consequentemente aos demais torcedores gremistas.

Por essa razão, assim como foi sugerido pelo blog Grêmio Libertador, faço a mesma sugestão. Que seja colocado um projeto que obrigue o acesso dos associados às atas das reuniões do Conselho Deliberativo e que todas as decisões sejam com o voto aberto. Acredito que assim, o Grêmio se torna mais democrático e o sócio passa a ter uma visão política mais crítica, sabendo escolher aquilo que for melhor para o nosso clube. Quem ganhar com isso, sem dúvida, será o nosso Grêmio.

One Comment leave one →
  1. outubro 14, 2009 8:28 am

    Concordo com a ideia de tornar mais acessivel alguns documentos e tal pra quem quer ver, com certeza Bruno seriam evitados esses desentendimentos ai, mas espero que esteja já tudo esclarecido, valeu Bruno, abraço.

Deixe um comentário

