Skip to content

Jonas fica parado. E agora?

outubro 12, 2009
Foto: Jefferson Botega/ClicRBS

Foto: Jefferson Botega/ClicRBS

Jonas ficará longe dos gramados por aproximadamente 40 dias por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo durante a derrota por 2×1 para o Corinthians no último sábado. Caso volte a jogar pelo Campeonato Brasileiro, o provável retorno deverá ocorrer nas duas últimas rodadas da competição.

Mesmo longe de ser um atacante dos sonhos, Jonas matinha a regularidade no Grêmio. Atualmente, o jogador é vice-artilheiro da competição com 14 gols, um a menos que Adriano do Flamengo. Sem Jonas, abri-se uma lacuna no ataque tricolor.

A questão é a quem dar essa chance. As opções mais usadas por Paulo Autuori são Herrera e Perea, jogadores que já receberam muitas oportunidades e pouco aproveitaram por conta de suas limitações técnicas. Enquanto Perea é um atacante afobado, Herrera nada está lembrando aquele jogador aguerrido que outrora convencia a torcida gremista.

Fora os dois, restam Roberson e Ricardo. Mas estranhamente esses atacantes não são aproveitados por Autuori neste Brasileiro. Por qual razão? Cogitou-se emprestar Ricardo ao Caxias, mas o negócio não avançou em decorrência da saída de Alex Mineiro ao Atlético Paranaense. Será que o próprio jogador não vem agradando o técnico nos treinos?

Diante desse problema, não é melhor apostar em Roberson? Não acredito que ele seja um novo Carlos Eduardo, pois caso contrário, já seria titular desse time. Mas diante de tanta obviedade que há em Herrera e Perea, essa seria uma aposta válida, mesmo que não ocorra um resultado mais animador.

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. outubro 12, 2009 1:50 pm

    qualquer um sabe que o ano ja esta perdido, com jonas ou sem jonas, é a mesma coisa…

    Alias, tomare que o Grêmio perca todas as partidas, para que o Autuori caia logo.

  2. Lucio Gremista permalink
    outubro 12, 2009 1:55 pm

    apostar em Roberson? prefiro não acreditar que esta é a realidade

  3. outubro 12, 2009 3:14 pm

    Não pense que estou animado com essa realidade, Lucio. Roberson não é a solução dos problemas, bem longe disso. Mas Perea e Herrera e nada dão no mesmo. Talvez, se Herrera ganhar uma sequência de jogos, pode ser que engrene, mas não coloco a minha mão no fogo para essa possibilidade.

    Andrey, torcer para o Grêmio perder é uma missão impossível para mim. Sem chance. 🙂

  4. Lucio Gremista permalink
    outubro 12, 2009 3:49 pm

    Falando em Herrera Bruno, é verdade que ele disse que o Corinthians é o time que ele mais gosta no Brasil, e que gostaria de jogar la no ano que vem?

  5. outubro 12, 2009 4:09 pm

    Então Lucio, acho que se refere à entrevista que ele deu ao Lance e publicada no dia 10/10/09 (http://www.lancenet.com.br/noticias/09-10-10/632675.stm).
    Nessa entrevista, ele não disse que o Corinthians é o clube favorito dele, apenas salienta que tem sim desejo de voltar um dia, mas ressalva que está bem no Grêmio. Portanto não tenho conhecimento dessa declaração, a não ser que outro veículo de comunicação tenha publicado.
    Sobre Herrera no Grêmio, acho assim. Ele sempre foi limitado, achei um exagero toda essa guerra protagonizada entre Grêmio e Corinthians pelo seu passe e não aprovei os gastos de US$ 800 mil para comprá-lo.
    Mesmo assim, ele me parece um pouco passivo com a reserva no Grêmio. Embora limitado tecnicamente, Herrera poderia fazer a diferença pela garra característica e isso está faltando a ele no Grêmio.

  6. Guilherme permalink
    outubro 13, 2009 12:06 am

    Eu apostaria no Bergson, que tem feito muitos gols pelo gremio b!

  7. outubro 14, 2009 8:22 am

    Boa pergunta Bruno, E agora? Puta sacanagem isso, o Jonas não merecia isso, estava fazendo um otimo campeonato, mas são coisas de futebol, o ruim mesmo é ter que contar com o Herrera, abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: