Skip to content

Corinthians 2×1 Grêmio – Campeonato Brasileiro 2009

outubro 11, 2009

Fabio Braga/Folha Imagem

Fabio Braga/Folha Imagem

O Grêmio obteve a sua décima derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro, desta vez no Pacaembu, em jogo válido pela 28ª rodada. Resultado que mostra mais uma vez o velho marasmo dominou a equipe de Paulo Autuori e assim praticamente deu adeus a quaisquer chances de sonhar com a vaga na Libertadores da América.

Pior do que ter uma das piores campanhas fora de casa é ver que o time segue cometendo as mesmas falhas: muitos erros de passes, ataque pouco efetivo e marcação frouxa. Por falar nisso, onde estava a marcação quando Ronaldo chutou para o primeiro gol? Onde estava a marcação quando Ronaldo, com a sua barriga saliente puxou o contra-ataque que possibilitou a Elias fazer o segundo gol?

O Grêmio até teve boas chances nos primeiros minutos de jogo, com Felipe fazendo belas defesas, mas o time parece sem ter ambição alguma. Tcheco pouco criou e tampouco marcou, como conseguira de maneira bem sucedida fazer na Arena da Baixada. Fábio Rochemback, avançado pela ausência de Souza, também pouco produziu. A única salvação foi Renato, que apesar de não ter o que fazer diante da pasmaceira que dominava a equipe gremista, ainda conseguiu acrescentar qualidade ao meio-campo. É um jogador que deve ser mais utilizado nessa fase final de Brasileirão.

No ataque, Jonas bem que tentou balançar as redes e assumir a artilharia do campeonato, mas Felipe evitou com que isso ocorresse e para piorar, o atacante sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo. Suspeita-se que possa ter ocorrido rompimento nas ligações, o que seria trágico com o jogador e com o Grêmio, pois passaria a ter Herrera e Perea como substitutos e os dois não passam segurança alguma.

Após o gol de Réver, o Grêmio até se esforçou para buscar o empate e houve, inclusive, o gol mal anulado de Herrera. Mas o time de Paulo Autuori não fez o bastante para vencer, o que é rotina em partidas fora de casa. Com uma campanha pífia fora de casa, não há time que consiga manter vivos os sonhos de brigar pelo título e a vaga na Libertadores.

Ao Grêmio, restam duas ambições em 2009. A primeira delas é manter invencibilidade no Olímpico, que já conta 34 jogos.  A segunda ambição é vencer o Grenal 378 no Beira-Rio, para atrapalhar as ambições do co-irmão. É muito pouco para o Grêmio, que em 2010, já pode planejar as disputas do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Ficha técnica – Corinthians 2×1 Grêmio  – 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena); Marcelo Mattos, Jucilei, Elias (Moradei); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico)
Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO
Marcelo Grohe, Thiego (Renato), Leo, Rever e Lúcio; Túlio, Adílson (Perea), Fabio Rochemback e Tcheco; Jonas (Herrera) e Maxi Lopez
Técnico: Paulo Autuori

Data: 10/10/2009 (sábado)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira/PE (FIFA /PE) e Jossemmar José Diniz Moutinho/PE
Público: 21.233 (19.410 pagantes)
Renda: R$ 655.243,50
Cartões amarelos: Túlio, Herrera e Adílson (Grêmio), Ronaldo e Alessandro (Corinthians)
Gols: Ronaldo (C) aos 11min e Elias (C) aos 33min do primeiro tempo; Rever (G) aos 24min do segundo tempo

3 Comentários leave one →
  1. outubro 11, 2009 3:44 pm

    Uma derrota ruim para o Grêmio, mas enfrentar o Corinthians, no Pacaembu não é tarefa fácil. O Grêmio pode se recuperar no próximo jogo contra o Coxa.

  2. outubro 11, 2009 5:58 pm

    Pois é Bruno, já nem tenho mais palavras pra essa situação, ontem deixaram o Fenomeno livre e deu no que deu, jogamos ate bem mas eu prefiro jogar mal e vencer fora de casa, libertadores mesmo só pela imortalidade mas ta dificil parceiro, abraço.

Trackbacks

  1. Fique por dentro Campeonato » Blog Archive » Corinthians 2×1 Grêmio – Campeonato Brasileiro 2009 « Grêmio 1903

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: