Skip to content

É pensar em 2010

outubro 8, 2009
Foto: Giuliano Gomes/Agência Estado

Foto: Giuliano Gomes/Agência Estado

O Grêmio empatou em 0×0 contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, seguindo com uma campanha pífia fora de casa. Porém, esse jogo foi um tanto peculiar se comparado aos demais longe do Olímpico, pois desta vez, o Grêmio em nenhum momento foi pressionado pelos anfitriões.

O time de Paulo Autuori sempre teve certo domínio do jogo e a defesa apareceu bem postada, com destaques para Rochemback e Tcheco, que inclusive marcou a saída ofensiva do Atlético Paranaense. Porém, o ataque gremista foi inócuo e não conseguiu se aproveitar do maior volume de jogo diante dos atleticanos. E comprova isso o fato do Grêmio tem apenas duas chances claras de gol, com Tcheco e Réver no segundo tempo.

No ataque, Maxi López lutou, mas apareceu mais pelas faltas cometidas, enquanto Jonas fez uma partida apagada. O vice-artilheiro do campeonato ainda deu lugar a Perea, que igualmente pouco fez no jogo. Autuori poderia chamar Herrera, mas as suas últimas atuações são desanimadoras. Será que não está na hora de apostar em Roberson?

Já Souza também sumiu no jogo. Assim, fico pensando se a suspensão do meia pelo terceiro cartão amarelo para a partida contra o Corinthians é uma perda. Confesso que estou mais animado com a possibilidade de observar Renato em campo para a partida deste sábado do que assistir a mais uma atuação omissa de Souza em jogos fora de casa. Por outro lado, o mesmo não se pode dizer de Mário Fernandes, também suspenso pelo terceiro amarelo, enfraquecendo consideravelmente a lateral-direita.

E justiça deve ser feita a Marcelo Grohe, com contrato renovado até 2013, ao fazer uma belíssima defesa no chute de Alex Mineiro, numa das raras vezes que o Atlético chegou a ameaçar. Não é da mesma categoria de Victor (quem no Brasil é?), mas é excelente como opção de banco.

Enfim o resumo da obra é que o Grêmio foi superior, mas não converteu essa superioridade em chances claras de gol. Portanto o empate ficou com gosto amargo e o sonho de participar da Libertadores 2010 segue dispersando.  A realidade é sim planejar 2010, mantendo a base deste time e reforçá-la, para quem sabe, conquistar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro. Pois neste ano, parece que o Grêmio já não tem muito que fazer.

2 Comentários leave one →
  1. outubro 9, 2009 2:09 pm

    Pois é Bruno, apesar de ser dificil nos como gremistas não desistimos, ta dificil cara mas os resultados de ontem de Goias e Atletico deram um animo a mais mas tudo passa por uma vitoria amanha contra o Corinthians, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

  2. outubro 9, 2009 7:11 pm

    O Grêmio ainda tem chance pela Libertadores, mas é preciso ganhar fora também.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: