Skip to content

Grêmio 3 x 3 Sport – Campeonato Brasileiro 2009

outubro 4, 2009

0,,24168032-EX,00

Dentro de casa o grêmio mostra sua qualidade e não deixa o time adversário se adaptar. Esse é o lema. Porém, desta vez a história foi diferente. Com o empate de 3 a 3, o sonho de terminar a competição entre os quatro primeiros vai sumindo. A equipe permanece na sexta colocação, com 40 pontos, tendo como próximo adversário o Atlético-PR fora de casa.

Primeiro Tempo

Apesar da vantagem inicial, o Tricolor não mostrou uma boa atuação dentro de campo. O 2 a 1 durante o primeiro tempo só foi possível devido a dupla de atacantes em campo, que conseqüentemente, mostrou grande eficiência. A qualidade do visitante estava igualada, o que assustou em alguns lances. Tanto que pode perceber-se, que time do Sport conseguiu ter domínio sobre as jogas de Tcheco e Souza, impedindo que a bola chegasse aos pés dos atacantes Maxi López e Jonas. Enquanto o Grêmio aproveitava-se da fragilidade rubro-negra.

Mesmo com a vantagem, o Grêmio mostrou insegurança. A partir desta insegurança, o Sport começou a aproveitar-se. No final da primeira etapa, o empate foi buscado, mas falhou.

Segundo Tempo

O Leão da Ilha voltou mais ofensivo, atrapalhando a saída de bola do Tricolor e conseguindo rapidamente o empate esperado. Porém, o time da casa não deixou barato de voltou a pressionar. O árbitro até chegou a não marcar um pênalti a nosso favor, mas após o escanteio, ficou evidente: Durval colocou a mão direita na bola. Pênalti cobrado por Tcheco. Aliás, foi cobrado? O Capitão gremista chutou fraco, deixando para Magrão defender.

Mais uma vez, o Grêmio segue na vantagem, e pela terceira vez não sabe administrá-la. Após um gol feito pelo Hermano Maxi López, o time do Recife chega mais uma vez ao empate, com Fininho. Nos minutos finais, o desespero começou a tomar conta. Chegamos até ter uma ultima chance com Réver, mas Magrão fez uma belíssima defesa, garantindo o empate para a equipe Pernambucana.

Ficha Técnica Grêmio 3 x 3 Sport – 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre – RS

Árbitro: Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Público: 21.784 torcedores (19.174 pagantes)
Renda: R$ 352.720,00
Cartões Amarelos: Souza e Maxi López (Grêmio); Andrade, Igor, Durval e Dutra (Sport)

Gols: Jonas aos 8’/1T e Maxi López aos 28’/1T e aos 14’/2T (Grêmio); Vandinho aos 10’/1T, Paulinho aos 5’/2T e Fininho aos 28’/2T (Sport)

Grêmio

Marcelo Grohe; Mário Fernandes (Thiego), Léo, Réver e Bruno Collaço (Lúcio); Adilson (Túlio), Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López.

Técnico: Paulo Autuori.

Sport

Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho (Adriano) e Luciano Henrique; Paulinho (Eduardo) e Vandinho (César).

Técnico: Péricles Chamusca.

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. Angelo C. permalink
    outubro 4, 2009 8:02 pm

    o gremio tinha tudo para ganhar, estava em casa, estava com jogadores bons, o seu adversário, o sport, não é tão forte, mas perdeu chances, digamos assim e tambem aquele gol impedido ninguem merece.

    parabens daiane pelo otimo trabalho, esta de parabens

  2. outubro 4, 2009 8:55 pm

    o autuori é um lixo…

  3. outubro 4, 2009 11:43 pm

    Outra vez, o preparo físico, a zaga lenta, os laterais medianos, Rochenbach sem ritmo, time pouco vibrante, acariocado. E o competente goleiro Magrão fez a diferença. A Libertadores, tão próxima no primeiro semestre com Roth…

  4. outubro 5, 2009 10:42 am

    Pow Dai, bem que eu estava com mal pressentimento nesse jogo.E eu fecho com o Rever quando ele disse que poderia ter sido pior, e segue nossa invencibilidade no olimpico, a pergunta, ate quando? Mas o time se mostrou muito apatico mesmo, só Jonas e Maxi Lopes que jogaram, é uma pena, ainda acredito na libertadores mas esta muito mais dificil. Beijos Dai.

    Saudações do Gremista Fanático

  5. heraldo permalink
    outubro 6, 2009 8:24 pm

    Por que não fazer a mesma coisa com o sousa,deixar na reserva ?

  6. outubro 7, 2009 2:58 am

    Cara,
    dei uma atualizada no blog, que ficou muito bonito, parabéns!

  7. heraldo permalink
    outubro 7, 2009 7:44 pm

    NA BOA E NA RUIM: NÃO TE MIXA GREMIO !NA BOA E NA RUIM: NÃO TE MIXA GREMIO !
    NA BOA E NA RUIM: NÃO TE MIXA GREMIO !
    NA BOA E NA RUIM: NÃO TE MIXA GREMIO !
    NA BOA E NA RUIM: NÃO TE MIXA GREMIO !

Trackbacks

  1. Fique por dentro Campeonato » Blog Archive » Grêmio 3 x 3 Sport – Campeonato Brasileiro 2009 « Grêmio 1903

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: