Skip to content

Boa Duda

outubro 3, 2009

Foto: Ricardo Giusti  - Correio do Povo

Foto: Ricardo Giusti - Correio do Povo

Confesso que vejo de maneira mais positiva a administração de Duda Kroeff até o presente mesmo. Muitos discordam, é verdade. De fato, houve erros na atual gestão, no que se diz em contratações, planejamento no começo deste ano e a falta de uma participação mais incisiva do nosso presidente alguns momentos críticos. Neste ponto, estou de acordo.

Mas não é justo, em hipótese alguma, negar também os méritos da atual administração. Entre os pontos positivos, o Marketing Tricolor deu um excelente salto de qualidade se comparado há anos atrás. Embora ainda precise melhorar, já não existe tamanha descrença como havia.

Apesar dos gatos que poderiam ser evitados, é com satisfação saber que a pendência com Zinho finalmente caminha para um acerto e dando fim à penhora do Olímpico. Também é uma boa notícia o esforço de Duda Kroeff em livrar o Grêmio da necessidade de vender um jogador por ano. Se de fato irá conseguir tal objetivo, deveremos esperar para ver o que ocorre, mas aparentemente, há trabalho para que isso seja realizado.

Ainda há de se resolver a pendência com o condomínio de credores, mas acredito que devemos confiar no nosso presidente, quando o mesmo diz que irá dar fim a essa situação até o final do ano. Porém se não cometesse essa ousadia, Souza e Maxi López não estariam no Olímpico, por exemplo.

Duda Kroeff passa por dificuldades semelhantes as de Paulo Odone. Não há caixa para formar uma equipe mais forte e competitiva. Se não fosse pelo rombo financeiro deixado pelas más-gestões (Guerreiro e Obino), é possível que o sonho do Tri da América e o Tri do Brasileirão já fossem realizados. E por que não o Bi do Mundo? Mesmo assim, o Grêmio está se recuperando gradualmente e posso ver o grande esforço do nosso presidente.

Por isso, dou os parabéns ao Duda Kroeff. Afinal, se criticar é necessário (como este blog já fez), elogiar quando merece também é justo. Nessas horas, não pode ser intolerante, ao achar que tudo que um faz está errado, pois isso somente atrapalha o Grêmio.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. outubro 4, 2009 3:34 pm

    Acho que o unico erro foi a manutenção do Roth no começo do ano, com a perda do campeonato da maneira como aconteceu ano passado era pra ter mandado ele embora imediatament, mas são aguas passadas e agora ele esta muito bem mesmo, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

  2. outubro 4, 2009 9:02 pm

    Bruno, além de ser algo muito bom para o fim das dívidas com o Zinho e dos problemas do clube como a penhora do Olímpico, aproxima do clube um jogador que foi capitão da última grande conquista nossa. O meia Zinho foi um baita jogador com a camisa do Grêmio, que bom ver ele no site do clube mais uma vez – http://www.gremio.net/news/view.aspx?news_type_id=1&id=9076&language=0

    Tem outros jogadores identificados com o clube que por razões de dinheiro são escanteados pelo clube ou falam mal do Grêmio por aí. É necessário preservar a história do clube e do jogador no clube. Parabens a direção e ao Zinho.

    Saudações Tricolores!

  3. outubro 4, 2009 9:13 pm

    Concordo plenamente, Rodrigo. Zinho foi um baita jogador, que sempre cumpria muito bem com a sua função. E a maneira que ele tratou essa situação, sem mágoas e revelando todo o carinho pela nossa torcida, só me faz admirá-lo ainda mais. É bom saber que o Grêmio e o Zinho enfim se acertaram.

  4. José Dias permalink
    outubro 6, 2009 8:45 am

    Sr. Bruno Coelho: Fale na incompetência de Obino para gerir o futebol.
    NÃO COMETA A INJUSTIÇA de dizer que Obino “deixou rombo financeiro”. Ao contrário. A gestão dele foi consumida pelo rombo recebido, contas pendentes, credores à porta, penhoras online, custos e depesas muito maiores do que as receitas.

    Obino – com as devidas consequências – acabou com a folha de pagamento milionária.

    Deixou para Odone começar tudo do zero. O que para mim foi extremamento positivo melhor do que quem recebe uma avalanche de contas que não pode pagar.

    Sr. Bruno, dê uma olhada nos balanços da gestão Obino e você verá que ela estancou o rombo. Não deixou rombo nenhum. Não atire mais essa pedra na Geny que ela já está apanhando demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: