Skip to content

Goiás 2×1 Grêmio – Campeonato Brasileiro 2009

setembro 27, 2009
Foto: Carlos Costa, LancePress

Foto: Carlos Costa, LancePress

O Grêmio mais uma vez perdeu fora de casa. Desta vez, a derrota foi pior, pois deixou o time gremista a 11 pontos do líder Palmeiras, restando 12 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o que elimina quaisquer chances de título. O Tri terá que ficar para uma próxima temporada.

Também foi péssimo ver mais uma vez o G-4 descolar do Grêmio, visto que o grupo dos cinco primeiros colocados abriu cinco pontos de vantagem. Há notícia pior? Talvez seja a repetição dos mesmos erros. Mais uma vez o Grêmio chama o adversário de maneira perigosa e pouco contra-ataca.

Mesmo assim, no primeiro tempo o Grêmio até jogou bem. Impediu que o Goiás exercesse grande pressão e agrediu os anfitriões. Assim chegou ao primeiro gol aos 17 minutos, numa bela jogada de Jonas e lindo gol de Souza. O Grêmio ainda teve oportunidades de ampliar, principalmente com Maxi López e Rochemback. Neste último lance, Harley foi obrigado a fazer grande defesa. No entanto, em contra-ataque do Goiás, Júlio César cruza pela direita (enquanto Thiego olhava) e Léo Lima aproveitou a sonolência de nossa defesa para empatar de cabeça, quando o cronômetro já sinalizava 33 minutos.

No segundo tempo, houve a repetição dos mesmos erros. O Grêmio recuou de forma exagerada, praticamente não atacava e assim o Goiás seguiu pressionando por toda etapa final. Embora fosse uma pressão sem muita inspiração, foi o suficiente para a virada. Felipe, que havia entrado no lugar de Fernandão, fez o segundo gol esmeraldino e decretou a vitória dos anfitriões.

Poderíamos atribuir a essa queda de rendimento no segundo tempo ao calor. Mas não é a primeira vez que o Grêmio mostra esses erros. Contra o Náutico, na única partida fora de casa em que vencemos, o time caiu drasticamente de produção na etapa final. Será que o problema passa a ser a preparação física? Essa é uma possibilidade, uma vez que até mesmo no Olímpico, o Grêmio costuma ter um começo avassalador e um segundo tempo mais morno.

Com essa derrota, adeus título. Para os mais realistas, o sonho do Tricampeonato Brasileiro já era impossível mesmo. Mas da maneira que o Grêmio está jogando fora do Olímpico, até mesmo a vaga na Libertadores fica difícil. Mesmo assim, há um consolo. Acredito que este time do Grêmio em 2010 possa ficar mais forte e entrosado. Assim, pode ser que nos resta pensar no Pentacampeonato da Copa do Brasil, pois prefiro nem esperar algo quanto à Copa Sul-Americana do ano que vem, pois muitas vezes mais atrapalha do que ajuda.

Ficha técnica – Goiás 2×1 Grêmio – 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009


Goiás
Harlei; João Paulo, Valmir Lucas e Ernando; Vítor (Amaral), Everton, Fernando, Léo Lima (Romerito) e Júlio César; Iarley e Fernandão (Felipe)
Técnico: Hélio dos Anjos

Grêmio
Victor; Thiego, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adílson (Lúcio), Fábio Rochemback, Tcheco (Túlio) e Souza; Jonas (Herrera) e Maxi López
Técnico: Paulo Autuori

Data: 27/9/2009 (domingo)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA/PR)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Eremílson Xavier Macedo (DF)
Cartões amarelos: Rafael Marques, Réver (Grêmio)
Gols: Souza, aos 17min; Léo Lima, aos 33min do primeiro tempo. Felipe, aos 36min do segundo tempo

9 Comentários leave one →
  1. setembro 28, 2009 8:49 am

    Que coisa Bruno, como disse eu estava no jogo e vi a jogada do primeiro gol do Goias, foi desenhada que ate ouvi um torcedor atras de mim gritando olha o Léo Lima entrando e não deu outra gol, e depois em uma infelicidade do nosso zagueiro dando o passe pro gol da virada, é , mais uma derrota fora, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

  2. setembro 28, 2009 8:51 am

    Enfrentar o Goiás lá não é fácil e coitado do meu Botafogo no domingo.

  3. setembro 28, 2009 12:48 pm

    Adios título, adios libertadores, adios mensalidade de sócio

  4. setembro 29, 2009 10:18 am

    Sinceramente não consigo entender o fenomeno que acontece com o Gremio … O tricolor gaúcho tem um time forte, mas não consegui repitir a sequencia de sucessos que tem em casa.

    Realmente inexplicável, para mim o Gremio devia estar brigando pelo título… Vai entender.

  5. setembro 29, 2009 4:36 pm

    GOIAS E CAMPEAO BRASILEIRO PODEM APOSTAR VAMOS SER CAMPEAO 2009

  6. heraldo permalink
    setembro 30, 2009 6:02 pm

    Com o mercenario do souza e o asnotuori,que venha 2011.
    Ja fui em um monte de velorio, e os defuntos tinham um ar de vivo bem maior que o filosofo

  7. DIOGO WURZIUS permalink
    setembro 30, 2009 8:00 pm

    O GREMIO CONFIA MUITO NA SUA ZAGA, MUITO FRACA POR SINAL THIEGO PELO AMOR DE DEUS AUTUORI SE ACHA O CARA MAS NAO VE QUE PRECISAMOS DE UM XERIFAO DE VERDADE NA ZAGA -EX DO PASSADO DE GLORIAS E AMOR A CAMISA — DE LEON, RIVAROLA ADILSON ROGER- GOLEIRO TEMOS O MELHOR, NO ATAQUE PRECISAMOS DE UM MATADOR DE OFICIO. ADILSON NAO ME AGRADA DE VOLANTE NAO SABE JOGAR COM BOLA NO PE. RESUMINDO GREMIO MUITO FRACO E SEM ESPERANÇAS DE TITULO, AMO O GREMIO MAS SOU REALISTA

  8. outubro 2, 2009 4:11 am

    Laterais insuficientes, Maxi sem força e preparo físico abaixo da crítica. Pouco trabalho? Sem jogadas ensaiadas, até lateral erramos todas cobranças. Parece time carioca. Sem vibração.

Trackbacks

  1. Fique por dentro Campeonato » Blog Archive » Goiás 2×1 Grêmio – Campeonato Brasileiro 2009 « Grêmio 1903

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: