Skip to content

Perdemos o único lateral-direito… Mas tínhamos um lateral-direito?

setembro 23, 2009
Site oficial do Grêmio/Divulgação

Site oficial do Grêmio/Divulgação

Não me surpreendi nem um pouco com as dispensas de Joilson e Makelelê. Talvez a única surpresa seja o fato disso ocorrer agora, no decorrer do Campeonato Brasileiro, mas fatalmente ocorreria até o final deste ano. Já Jadilson, mesmo sem contrato rescindido ainda, já era carta fora do baralho.

O que me surpreendeu de fato foi a passividade de Joilson no Grêmio. Tratava-se de um atleta sem ambição alguma de titularidade, que em nenhum momento ameaçou os zagueiros Mário Fernandes e Thiego para brigar pela vaga na lateral-direita.

O fato emblemático quanto a isso foi o GREnal do Centenário. O Grêmio não podia contar com o então titular Thiego na lateral-direita, pois estava suspenso pelo cartão vermelho na rodada anterior. Então Paulo Autuori optou por Mário Fernandes, que fez excelente partida, mas sentiu dores musculares e deu lugar a Makelelê. Por incrível que pareça, Joilson era a quarta opção para a lateral-direita naquele jogo.

Mesmo assim, ele não pode reclamar de falta de oportunidade. Joilson jogou 13 vezes no Grêmio, sendo que saiu do banco em 11 oportunidades. No entanto, todas as vezes que entrou, não conseguia mudar absolutamente nada quanto ao rumo da partida.

O Grêmio não perde com a dispensa de Joilson, pelo contrário, ganha com isso. Trata-se de um alívio na folha salarial e a sua saída abre espaço para a garotada da base. Mário Fernandes e Thiego já mostraram que podem dar conta do recado no setor. Apenas resta desejar sorte ao Joilson, mas se tiver o mesmo comportamento que demonstrou no Olímpico, a sua carreira vai por água abaixo.

Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. setembro 23, 2009 7:56 am

    Acho que, o Grêmio não perdeu muito com isso.

  2. setembro 23, 2009 8:30 am

    Olha Bruno, eu prefiro mil vezes que se erre com jovens da base que custam bem menos, e tem salarios inferiores do que com chavoes que não honram o que recebem, eles tiveram suas chances e a fila anda, e eu tenho absoluta certeza que juntando os tres não da 1 Willian Thiego, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

  3. Eduardo permalink
    setembro 24, 2009 2:30 pm

    Eu acho certo disensar esses jogadores, mas só acho que com esses investimantos o GREMIO poderia ter trazido o Gilberto, que deu prioridade ao GREMIO mas que nao tinha dinheiro suficiento.
    coisas do futebol.

  4. Claudio COLORADAÇO permalink
    setembro 25, 2009 11:57 am

    Ms tinhamos um lateral direito? mas faço outra pergunta , tínhamos uma arena? onde foi parar? rssrsr abraços a todos 🙂

    • setembro 26, 2009 12:34 pm

      Paulo, a Arena está avançado. Basta dar uma passadinha nos sites esportivos. Mas o Beira-Rio continua parado. O Inter está com dificuldades em fazer o Remendão? Abraço. 🙂

  5. Sanchotene permalink
    setembro 26, 2009 11:15 am

    Cláudio,

    Toda vez que passo pela Pe. Cacique, o Banhadão continua igual…

  6. Sanchotene permalink
    setembro 26, 2009 11:15 am

    Adriano,

    Corre que o jogo é no Beira-Lago, e contra o Inter! Estás no lugar errado!

  7. Sanchotene permalink
    setembro 26, 2009 11:16 am

    A dispensa do Makelelê não surpreende, porque o Autuori nunca o aproveitou, mas acho um erro.

  8. setembro 26, 2009 12:33 pm

    O comentário do “Adriano” foi excluído por falta de civilidade. Que isso sirva de aviso para os demais “engraçadinhos”. 🙂

  9. setembro 26, 2009 10:32 pm

    Apesar das minhas críticas para a Direção gremista, acho que é uma filosofia de trabalho, que por mais arriscada que seja, se justifica neste momento.

    Não trouxe “medalhões” como Marcelinho Paraíba, nosso Emerson, Gilberto, e se livrou desses jaguarões como Jadilson, Joílson, Ruy, para apostar na gurizada. Até porque não existe em atividade no Brasil nenhum grande lateral.

    Então.. é isso. Dispensa esses nabas, alivia um pouco a folha de pagamento e se arrisca a montar um time barato e bom. É arriscado, mas é o que dá para fazer.

    O time tem dívidas imensas. Investiu em algumas posições e em seu comandante, o que, ao meu ver, está certo e agora vai nessa toada.

    Não é uma questão de ser certo ou errado.
    A questão é saber se vai dar funcionar. To mentindo? Deus nos acuda! 😀

    Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: