Skip to content

Jogo de contradições

setembro 17, 2009
Foto: Gremio.net

Foto: Gremio.net

Já tive a oportunidade de acompanhar alguns jogos do Fluminense neste Campeonato Brasileiro e a constatação é de que o torcedor carioca não tem muito que se animar num futuro próximo. É uma pena pensar que há um ano, este mesmo clube estava brigando pela América, hoje está com um pé na Série B.

Sem dúvidas, o Grêmio tem um time bem superior ao Fluminense, por ser simplesmente mais equilibrado. O Tricolor de Laranjeiras tem bons jogadores, como Dario Conca e Fred (é bom atacante, mesmo com a fase ruim), mas também tem jogadores com qualidade muito questionável e carências sérias na zaga, laterais e no meio-campo. Para facilitar a compreensão disso, basta lembrar que o Fluminense nos fez o favor de levar o Diogo e depois contratou Ruy.

Porém, esse é o tipo de jogo que se torna perigoso se o time, com status de favoritismo, não entrar em campo focado. E o risco é ampliado se for diante de uma clube tradicional como o Fluminense. Não há como negar a superioridade gremista neste confronto, mas não se pode tolerar salto alto, pois zebras não custam a ocorrer nessas horas.

O Grêmio é favorito para este jogo, por ter uma equipe mais qualificada e igualmente por jogar no Olímpico, onde não perde há um ano. Assim como podemos constatar que o destino do Fluminense deve ser mesmo a Série B, não só pelas limitações do time, como também por ter um técnico que nessas horas não consegue motivar time algum (aliás, nem Renato conseguiu) e um sério racha político. Mas precaução não custa absolutamente nada. O time de Paulo Autuori deve entrar com toda seriedade possível para enfrentar os comandados de Cuca.

5 Comentários leave one →
  1. setembro 17, 2009 10:08 pm

    O Grêmio tem tudo para somar mais três pontos nesse jogo.

  2. setembro 18, 2009 8:49 am

    eu so gremista de paichao
    vamo vamo tricoror

  3. setembro 18, 2009 8:50 am

    eu so loko pelo o gremio
    meu time do coraçao
    eu so apaixonaldo

  4. setembro 18, 2009 8:51 am

    eu so gremista de paichao
    vamo vamo tricolor

  5. setembro 18, 2009 11:31 am

    Ai Bruno, pois é cara, o Grêmio tem que entrar focado sem salto alto, confesso que esse negocio de invencibilidade me preocupa porque nada é pra sempre e confesso que tambem estou com medo desse jogo, mas vamos ver, abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: