Skip to content

Reação gremista passa por Souza

setembro 11, 2009
tags:
Foto: Lucas Uebel/Preview.com/Gazeta Press

Foto: Lucas Uebel/Preview.com/Gazeta Press

Muitos podem discordar, mas uma das decisões mais sábias e ousadas adotadas pela atual direção foi a compra definitiva de Souza junto ao Paris Saint-German. Apesar de aquisição do meia ser considerada cara diante da nossa realidade financeira, esperar que o Grêmio tivesse opções para substituí-lo da  mesma maneira seria sonhar alto.

Souza não é craque e a sua irregularidade é comum desde os tempos em que atuava pelo São Paulo. Da mesma maneira que ele pode fazer uma partida brilhante, também pode realizar uma atuação pífia, como vem ocorrendo frequentemente nos jogos fora de casa e dentro do próprio Olímpico contra o Vitória. Mas é inegável a sua contribuição do Grêmio ainda estar brigando pelo G-4, mesmo com enorme esforço para perdê-lo de vista.

Neste Campeonato Brasileiro, Souza foi responsável por sete gols e sete assistências. E conforme matéria publicada no site do Globo Esporte, 46% dos gols gremistas tiveram a participação do meia. São fatos que comprovam a importância de Souza no plantel do Grêmio.  

Falta ao Souza, porém, mostrar o seu bom futebol longe do Olímpico. Ele, junto com Tcheco, é o cérebro do nosso time e se estiver num bom momento dentro dos 90 minutos, o Grêmio dificilmente perder a partida. É esperado, mais uma vez, que Souza assuma essa responsabilidade de fazer que o time gremista obtenha a primeira vitória fora de seu estádio e assim continuar viva as chances de brigar pelo G-4.

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. JuandeRamos permalink
    setembro 11, 2009 9:12 pm

    Foi uma decisao sábia. Mas não podemos negar que o Souza é amarelão.

  2. Raisa permalink
    setembro 12, 2009 12:23 am

    souza é craque sim!

  3. heraldo-pr permalink
    setembro 12, 2009 10:29 am

    Bruno, me desculpe, mas cada um no seu quadrado, desde que este cancer chegou no gremio, o gremio, perdeu 11 pontos e ficou com o vice no Br08, e não ganhamos mais nada, quer ser estrela e craque , e não passa de um reserva comum, nem da pra dizer que é um reserva de luxo. É e sempre sera , uma importante aquisição para o time de aspirantes,times Bs,etc.Além de ,que com seu falatorio, só tira o impeto, e a garra de quem, com ele conviva. Espero mesmo, que os gremistas de PoA, consiguam tirar ou não deixar que ele infecte com suas idéias o jovem Mario, o rever parece que ja foi bostiado por ele.

    • março 15, 2010 10:17 pm

      ei,vc nunca jogou bola seu zé mane!e só sabe de bola pq ela é redenda…rss
      é um craque de bola muita qualidade e força! e pra vc q não sabe,ele é
      BI brasileiro,campeão mundião e campeão da taça libertadores !
      e tu foi campeão hem que?

  4. setembro 12, 2009 12:48 pm

    Souza é excelente cobrador de faltas, é habilidoso, chuta bem à meia distância e faz assistências. Todos reconhecemos isto. No entanto, ele nunca foi craque, mas ele próprio não é capaz de reconhecer isto. Souza não é humilde o bastante para reconhecer isto, não é humilde ao falar sobre si mesmo e nem generoso ao falar dos colegas. Souza fala demais, pensa que joga demais e acaba CORRENDO menos do que seria necessário, nos jogos fora de casa isso fica ainda mais evidente.
    Mas mesmo assim sua contratação em definitivo foi uma decisão acertada. Se houvesse na Comissão Técnica do clube, alguém capaz de explicar ao Souza que jogar é mais importante do que falar, talvez o nosso quase-craque rendesse ainda mais. Mas isso seria serviço para um treinador ou dirigente de futebol, figuras que, sabemos, o Tricolor não tem.

  5. setembro 13, 2009 3:28 am

    Souza e Tcheco precisam do respaldo de dois marcadores no meio campo, principalmente quando somos atacados fora do Olímpico. Não podem ter funções expressivas de marcação e precisam de referência no ataque e de velocista para ser lançado. Os laterais também têm que se apresentar, se impor no jogo. Ou liberar Souza mais à frente.

  6. setembro 15, 2009 8:32 am

    Ai Bruno desculpa a ausencia ai cara, correria geral.

    Concordo com voce, o Sousa é o referencial desse time, assim com Tcheco tambem, mas as vezes vejo ele muito discplicente, mas quando joga dificilmente o Grêmio deixa de vencer, abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: