Skip to content

Grande Mário

setembro 9, 2009
Foto: Gabriela Di Bella/Jornal do Comércio

Foto: Gabriela Di Bella/Jornal do Comércio

Uma das mais gratas surpresas que ocorreu no Grêmio neste ano se chama Mário Fernandes. De início discreto e depois polêmico com o seu desaparecimento, o jovem zagueiro foi conquistando, ao natural, a vaga no time titular. E o que mais impressiona neste jogador é a sua personalidade diante dos desafios dentro de campo. De jovem promessa na zaga, ele começou a se destacar na lateral-direita, como peça emergencial de Paulo Autuori.

Provavelmente outro jogador poderia ter um desempenho pífio e justificar que essa não era a sua função de origem. Mas Mário Fernandes aproveitou a oportunidade e ganhou a titularidade na posição, como no GRE-nal do Centenário.

Apesar do seu estágio na lateral, Mário ainda mostrou o porquê de ser considerado uma grande revelação na zaga. Numa noite em que não tivemos Victor e nem o bom futebol de Réver diante do Vitória, Mário Fernandes jogou pelos dois e evitou a primeira derrota do Grêmio em quase um ano de invencibilidade no Olímpico.

Superada a ausência de seu ciclo de amizades feito em São Paulo e a sequentes cãibras em campo, já é possível afirmar que Mário é titular no Grêmio. Aliás, merecida titularidade, uma vez que ele é a nossa melhor opção na lateral-direita e o mais merecedor para atuar ao lado de Réver na zaga. Sem sombra de dúvidas, Mário Fernandes terá um futuro brilhante e espero que consiga fazer uma bela história no Grêmio.

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. setembro 9, 2009 7:11 pm

    Concordo com você.

  2. setembro 9, 2009 7:37 pm

    Realmente Bruno foi uma grata surpresa o Mario Fernandes, espero que ele tenha um otimo futuro no Grêmio, e que não seja vendido tão rapido, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

  3. setembro 9, 2009 8:57 pm

    È o nosso zagueiro mais rápido. Falta aprimorar cabeceio ofensivo. Por enquanto, titular.

  4. Roberto permalink
    setembro 9, 2009 9:38 pm

    Verdade, na falta de opções de qualidade pra lateral direita ele assumiu a responsabilidade e tá dando conta do recado. Só espero inteligência da direção para mantê-lo o maior tempo possível aqui no Olímpico, fazendo um contrato com uma multa bem alta.

  5. setembro 9, 2009 9:46 pm

    O Mario Fernandes é a melhor promessa dos últimos tempos, sem dúvida. Joga sério, firme, sem medo. E na frente, sabe como incomodar os adversários. Veio para ficar!

    Galera, adicionem o Tricolor Azul aos blogs gremistas, por favor!

    http://tricolorazul.blogspot.com

  6. heraldo-pr permalink
    setembro 11, 2009 12:41 pm

    se o souza não estragar a garra e vontade de vencer dele?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: