Skip to content

Panfletos sobre a Cláusula de Barreira

agosto 23, 2009

panfleto MGI - 23-08-09

O Movimento Grêmio Independente anunciou em seu site que irá distribuir panfletos (foto acima) antes da partida contra o Atlético Mineiro, neste domingo. O assunto é a Cláusula de Barreira, que não foi aprovada por falta de quórum no último dia 12 de agosto.

As palavras são fortes, como “Sócio é traído e jogado para escanteio”, mas acredito que reflitam exatamente o sentimento de todo sócio que é favorável à redução da cláusula e também esteve acompanhando todo esse processo.

Por morar em São Paulo, como alguns sabem, não pude presenciar de perto as eleições presidenciais do ano passado, mas é impressionante como muitos sócios afirmaram que essa redução da Cláusula de Barreira foi tão prometida e não cumprida em menos de um ano.

E o que mais lamento é a falta de informações oficiais.  Até agora, só o Movimento Grêmio Independente e o Movimento Grêmio Novo divulgaram as listas de seus conselheiros presentes na reunião do dia 12 e justificaram as demais ausências. De resto, não há informações por parte do Conselho Deliberativo e nem dos demais movimentos em seus sites.

PS: Gostei da proposta do Movimento Grêmio Acima de Tudo que busca a reforma estatutária para permitir que o membro suplente do Conselho Deliberativo tenha o direito ao voto, se o conselheiro titular não estiver presente na reunião. Mas depois do que ocorreu com a Cláusula de Barreira, não acredito que essa proposta siga adiante.

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. agosto 23, 2009 3:19 pm

    Já falei por aqui né Bruno de como não gosto desse assuntos, entao vou ao meu palpite pra hoje, 3×0 pro Grêmio , valeu, abraço.
    Saudações do Gremista Fanático

  2. Eduardo Bernardon permalink
    agosto 25, 2009 5:23 pm

    Tricolor:

    Quem de nós não quer ver o nosso Grêmio ganhando de tudo e de todos, seja em competições regionais, nacionais, sul-americanas ou multicontinentais? É lógico que queremos. TODOS QUEREMOS. Afinal, somos todos gremistas e esse deve ser sempre o nosso único pensamento enquanto gremistas.

    Infelizmente, tal lógica não pode ser considerada uma verdade absoluta. Infelizmente…

    Não bastasse os nossos tradicionais adversários ribeirinhos, de um tempo para cá, digamos que após o último processo eleitoral, estamos convivendo com “gremistas” que não honram a camiseta que deveriam estar vestindo e que, sem pudor algum, passaram a torcer contra o time que representa o nosso Clube de uma forma pública.

    Um grupo político tricolor que tem no seu estatuto como objetivo primeiro “defender os interesses do Grêmio” jamais poderia abdicar de tal propósito para torcer contra o Clube, sabe-se lá por qual interesse futuro. Um grupo político preocupado com o Grêmio jamais poderia assinar um comentário como o abaixo destacado.

    E eu pensando, na minha ingenuidade, que independente da forma como todos nós vemos o Clube e o seu futuro, todos pensássemos apenas em um Grêmio vitorioso…

    É lógico que NENHUM DE NÓS, verdadeiros gremistas, está satisfeito com o rendimento do nosso time nos jogos em que atuamos na condição de visitantes. Mas jamais poderíamos ver estampado na página principal do veículo oficial de um grupo político palavras ofensivas como as abaixo destacadas.

    Palavras como as abaixo são do mesmo nível, ou até piores do que aquelas que compararam o Estádio Olímpico Monumental com uma pocilga. Mas o agravante é que tais palavras são proferidas por pessoas que deveriam ter um grau de responsabilidade nas suas manifestações, até mesmo por integrarem o órgão deliberativo do Clube e por terem partícipado até pouco tempo espaços na direção do Clube. Acabam expondo o nosso Clube ao ridículo perante a um número sem igual de associados e simpatizantes das causas tricolores.

    É lamentável…É triste…

    E o pior é que uma possível resposta conterá apenas ataques pessoais e versões inverídicas.

    Correio do Povo – Coluna de Hiltor Mombach (25/08/09)
    COMO VENCER FORA

    Está em http://www.gremionovo.com.br desde a derrota do Grêmio contra o Santos: ‘Virou rotina, basta o Grêmio jogar fora para ninguém ter dúvidas do resultado. Talvez fosse mais interessante não viajar mais. Acerta o W. O. e fica em Porto Alegre treinando o time, descansando os jogadores, etc. Ontem, mais uma vez o Tricolor foi vítima da falta de vontade, 90 minutos e apenas um chute a gol, o Grêmio de fora de casa lembra o Grêmio dos piores tempos. Chegou a hora de cair na real, a Libertadores é praticamente impossível de ser alcançada, e é hora de começar a projetar a próxima temporada. De boa notícia na partida de ontem, apenas a lesão do zagueiro Léo, que pode tirá-lo do próximo jogo e assim reforçar a nossa defesa. Sugestão para a direção: marcar um amistoso fora de casa contra o Tabajara F.C., talvez o Grêmio ganhe e consiga tirar essa urucubaca de não ganhar longe do Olímpico’.

  3. Luciano Borghetti permalink
    agosto 26, 2009 1:41 pm

    Pois é, mas quanto ao panfleto que foi PROIBIDO pela atual direção, conforme publicado pelo Bruno, não vejo qualquer conteúdo ofensivo, pelo contrário, só a cristalina realidade do ocorre no alto clero do monumental.
    Também não concordo com menosprezo a atletas formados no Olímpico. Todavia isso, não tenha a menor dúvida, é deverás menos importante do que o verdadeiro e pernicioso acontecimento político (aquele que surte efeito DIRETO), que foi a escancarada atitude despótica do conselho em decretar de vez uma democracia falaciosa no Grêmio. Acontecimento que me fez sentir vergonha de compor o quadro social do Tricolor, como “proprietário” (assim mesmo, entre aspas!).
    E o pior de tudo, que vem a confirmar o pensamento ditatorial compartilhado entre direção e conselho, foi PROIBIR A DISTRIBUIÇÃO DO PANFLETO, objeto da matéria do Bruno, no último domingo (jogo contra o galo). Isso sim é inadmissível. Comentários inoportunos e, mesmo que não intecionalmente, contrários aos interesses do clube, infelizmente não são novidades. Nota-se que estes não acarretam efeito DIRETO dentro do clube, pois qualquer pessoa com um pouco de discernimento é hábil a avaliá-lo, para concordar ou não com ele.
    Agora, PROIBIR manifestações de insatisfação contra uma realidade latente para muitos, apesar de notória para mim, é que deveria causar sim maior indignação. Se aprofundar nesse episódio do “gremio novo”, que repito também não me agradou, é abdicar de cobrar daqueles que nos devem satisfações: DIREÇÃO e CONSELHO!
    Enfim, ainda não engoli a tal democracia representativa da forma como está implementada no Olímpico. Ouso dizer, inclusive, que se alguém a considera como democracia, duas são as conclusões: ou tem envolvimento direto nesse jogo de luta (permanência) pelo (no) poder, ou definitivamente não sabe o que é uma democracia de verdade.
    Valeu pelo espaço, Bruno.
    DALE SEMPRE!
    Luciano Borghetti,
    sócio “proprietário”.

  4. João Luiz permalink
    agosto 26, 2009 2:11 pm

    Esse Eduardo Bernardon e o grupo que ele protege são lamentáveis… o post fala de um assunto e ele vem falar de outro. Posso não concordar com o que foi colocado pelo site do gremio novo, mas daí a dizer que torce contra o time é demais. Já li manifestações dele em outros sites, especialmente no gremioacimadetudo.com, e ele é sempre assim: esta direção atual (que é uma verdadeira m…) está sempre certa, e o resto são noviços. Sempre a mesma lenga lenga. Cuidado, torcida tricolor: Obino e sua maldição estão de volta, mas usando disfarces… Lembrem desses fatos para as próximas eleições!

    João Luiz
    Mais um sócio “patrimonial”

  5. agosto 27, 2009 4:49 am

    Conceitos diferentes, diálogo construtivo, troca de idéias, sugestões, críticas, elogios, fazem parte da relação das pessoas. Sem ofensas, sem autoritarismo, sem maquineismos. Sempre o GRÊMIO acima de interesses, vaidades pessoais. Bom senso e gremismo sempre.

  6. Alfredo Carlet permalink
    agosto 27, 2009 11:24 pm

    Corrigindo : MANIQUEISMO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: