Skip to content

A saída de Jadilson era previsível

agosto 18, 2009

dsc_7426_gJá faz algum tempo que escrevia aqui que Jadilson não teria vida longa com Paulo Autuori e parece que isso se confirmou. Conforme a declaração de Robson Lima, empresário do jogador, Mauro Galvão o comunicou que o lateral-esquerdo está fora dos planos do técnico.

Enfim, era uma crônica de uma morte anunciada. E o primeiro sinal disso foi quando o jogador ficou fora da lista dos relacionados para a partida contra o Botafogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo foi porque Jadilson desistiu de perseguir Maxi López num treino, jogando a responsabilidade sobre Makelelê, o que não agradou Autuori. Contra o Flamengo, presenciamos os principais ataques do time carioca nascerem no lado de Jadilson e Victor sendo obrigado a fazer milagres. Era a gota d’água para Autuori.

Se perguntarem se concordo com isso, diria que é difícil definir o certo e o errado nessa história. Afinal, acredito que Jadilson seria útil como opção de banco e agora ele está impossibilitado de negociar com outro clube da Série A, por ter completado sete jogos neste campeonato.

Mas jamais o vi como um titular, por se tratar de um jogador sem regularidade e displicente na marcação. Característica que lhe rendeu insucessos com Muricy Ramalho no São Paulo e Adilson Batista no Cruzeiro. E com a iminente chegada de Lúcio, crescimento de Bruno Collaço e a recuperação de Fábio Santos, acredito que ele seria a quarta opção de Paulo Autuori.

Vejo que o problema maior se encontra no próprio jogador. A vida está sempre mostrando a Jadilson o porquê de seus tropeços, mas pouco presenciamos um esforço maior de sua parte para se levantar. Cometer um erro é humano, insistir nele é burrice. E Jadilson insistiu em cometer os mesmos erros. Assim, o jogador sai pelas portas dos fundos no Estádio Olímpico.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. agosto 18, 2009 6:32 pm

    Eu não me desfazeria dele, acho ele interessante em jogos que necessitam de um poder ofensivo melhor pelas laterais, mas enfim espero que o Autuori saiba o que esta fazendo e isso pode ser um sinal de que Lucio virá mesmo, abraço.
    Saudações do Gremista Fanático

  2. Eduardo permalink
    agosto 20, 2009 2:22 pm

    Na verdade eu sempre preferi ele que o Fabio Santos, só que o problema é que ele é mais um ala do que um lateral… o que nao serve no 4-4-2 mais é uma ótima opção para o GRÊMIO, porém não tiro a razão do Paulo em tirar ele do elenco, afinal o Lúcio ta vindo pra ser titular e o fábio Santos e o bruno estão em primeiro plano, quatro lateral esquerdo e nenhum direito nao dá!
    tem que vender ele e comprar um lateral direito no seu lugar!
    Abraço!

  3. emerson rodrigo permalink
    novembro 11, 2009 12:10 pm

    Agora com a saida de paulo outuori ele deveria ficar para reforcar esse elenco que deve ser competitivo em 2010!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: