Skip to content

Erro dos dois lados

agosto 17, 2009
Foto: Vinicius Rebello - ClicRBS

Foto: Vinicius Rebello - ClicRBS

A situação envolvendo a contratação do meia Renato já está manchada para o Grêmio, mesmo que este ainda consiga reverter e vencer essa guerra judicial com a Ponte Preta. O constrangimento já é certo, porque a contratação do jogador era para ser um processo tranquilo e totalmente seguro, conforme garantiram o presidente Duda Kroeff e o diretor jurídico Alberto Guerra. Mas não ocorreu nada disso e a contratação está prejudicada.

A incompetência da direção gremista neste episódio é certa e vergonhosa. Infelizmente, é preciso constatar isso. Agora, a CBF confirmou que inscreverá o Renato à Ponte Preta no BID, conforme decisão do juiz Thiago Barbosa de Andrade, da segunda vara Trabalhista de Campinas. O Grêmio corre o risco de ter que pagar à Ponte Preta pela posse do meia, sendo que o discurso da direção é economizar recursos para pagar os credores.

Porém, como fica a CBF nesta história? Se houve ingenuidade do Departamento Jurídico do Grêmio, por outro este garante que tinha a confirmação da entidade presidida por Ricardo Teixeira para contar com Renato. Tanto é que o meia chegou a ser inscrito no BID como jogador do Grêmio.

Acredito que Renato jogará no Olímpico, nem que para isso o Departamento de Futebol tenha que tirar dinheiro dos cofres. Afinal, nada poderia ser pior do que apresentar o jogador e logo depois liberá-lo. Talvez até a FIFA conceda a favor do Grêmio, já que não permite que um clube filiado entre na justiça comum, como fez a Ponte Preta. Mas a bagunça feita pelo nosso Departamento Jurídico, consequentemente do Departamento de Futebol somado com as indecisões da CBF, são os fatos dignos de amadores nessa história.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. agosto 18, 2009 7:40 am

    Esse assunto já deu o que falar e o pior é que esta longe de acabar, eu acho que essa direção e a cbf foram incompentes e que deveriam deixar ele ir pra Ponte e ponto final, não vale a pena porque ele é uma incognita. abraço.
    Saudações do Gremista Fanático

  2. Sancho permalink
    agosto 18, 2009 2:15 pm

    No episódio “Ronaldinho”, o nosso DJ também tomou um humilhante chapéu…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: