Skip to content

Começou a festa das especulações

agosto 15, 2009
Foto: Martin Mejia, AP - ClicRBS

Foto: Martin Mejia, AP - ClicRBS

Já começou a festa das especulações que parte da imprensa esportiva adora fazer. Depois da “crise” instalada no Olímpico somente porque Souza e Tcheco tinham opiniões divergentes, estamos presenciado o leilão por Maxi López e a lista de nomes para serem seus substitutos.

A situação chegou a tal ponto, que o comentarista esportivo Wianey Carlet chegou a estampar em seu blog com plena convicção que Max López está de saída. O mesmo blogueiro já tinha afirmado que o campeão da Sul-Americana 2008 teria vaga na Libertadores 2009, para a festa e ilusão da minoria vermelha do Rio Grande.

Não estou julgando o Wianey. Ainda não. Quero esperar o desfecho dessa história. Se a venda de Maxi López não ocorrer, o caro jornalista não apenas será constrangido por esse falso furo jornalístico, mas ao mesmo tempo irresponsável por garantir algo que não se concretizou.

Enquanto isso, o restante da imprensa gaúcha já faz a farra das especulações sobre os substitutos da Maxi López. Já se noticia os argentinos Boselli, do Estudiantes, e Claudio Bieler, da LDU. O primeiro foi campeão da Libertadores deste ano, enquanto o segundo foi campeão da Libertadores de 2008 e da última Recopa Sul-Americana.

São bons jogadores, mas eles são apenas especulações jogadas por alguns jornalistas e muito provável não vão se realizar. Aliás, não conheço outra área jornalística que trabalha tanto com especulações e a publicam como se fossem tendências para verdade, como alguns veículos de comunicação da mídia esportiva.

O que se sabe de fato é que a multa rescisória de Maxi López é de US$ 25 milhões. Ou seja, um clube interessado no jogador terá que desembolsar esse valor. A não ser que o Grêmio aceite a venda por muito menos. Porém, a diretoria procura investidores para a compra do atacante, querendo com que ele permaneça no Olímpico.

Agora resta aguardar o fim dessa história. Mesmo assim, essa onda de especulações cansa qualquer torcedor que apenas procura informações seguras do seu time de coração. Sinceramente, gostaria que alguns jornalistas parassem de fazer leilão por Maxi López. Apenas publicassem a respeito quando algo concreto ocorresse. Porque se nem temos como garantida a venda de nosso atacante, muito menos é hora para trazer nomes de substitutos, criando espectativas (e muitas delas falsas) nos torcedores gremistas.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. agosto 15, 2009 8:15 pm

    Essas especulações são um saco, não gosto dessa parte no futebol, mas fazer o que né. Sobre o Maxi Lopes eu acho que com essa lesão dificilmente alguem o contratará esse ano. abraço.

  2. agosto 16, 2009 3:41 pm

    Linda e correta ( artigo 113 ) a camiseta da foto. Lesão muscular: a imensa importância do preparo físico. Tão importante quanto o técnico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: