Skip to content

Vergonha no Conselho Deliberativo

agosto 12, 2009

A proposta de redução da Cláusula de Barreira, de 30% para 20%, mais uma vez não passou no Conselho Deliberativo. Como se não bastasse essa notícia, ainda tivemos a informação de que dos 308 conselheiros, apenas 161 estiveram presentes na reunião. Onde estavam os outros 147 conselheiros? Para aumentar ainda mais o sentimento de vergonha, dos presentes, oito conselheiros assinaram a lista de presença e se não estiveram na reunião no momento da votação.

O resultado é que a proposta não passou, mais uma vez. Eram necessários 154 votos para atingir o quorum mínimo e assim a Cláusula de Barreira ser reduzida para 20%. Mas com a ausência dos oito conselheiros que assinaram a lista e foram embora, restaram apenas 153 presentes para votação.

Trata-se de um dos episódios mais lamentáveis da história política do Grêmio. A maior vergonha não está no fato da proposta não ser aprovada, mas pela omissão de alguns integrantes do Conselho Deliberativo diante de um tema tão debatido entre os gremistas.

Agora, é preciso dar nome aos bois e cobrar explicações. Quais os nomes dos conselheiros que faltaram à reunião? Quais justificativas? E também os nomes dos oito conselheiros que assinaram a lista de presença e se ausentaram na votação. A torcida gremista deseja resposta.

O mais triste é que numa época em que o brasileiro se envergonha do nosso Senado, agora o torcedor gremista também se envergonha do seu Conselho Deliberativo. Simplesmente, lamentável.

Chega de omissão!

VOTAÇÃO

145 SIM

7 NÃO

1 ABSTENÇÃO

7 Comentários leave one →
  1. charles hansen permalink
    agosto 12, 2009 11:28 pm

    bruno. esse é o conselho do gremio. alguns poucos tentando fazer diferença e outros levando o clube para buraco. bastioes do poder gremista. mas desta vez foram baixos.

  2. agosto 13, 2009 12:43 am

    ” NENHUMA NOVIDADE ” . CONSELHEIROS OPURTUNISTAS E SEM CARATER ” . VERGONHA E CARA DE PAU !!!!!

  3. agosto 13, 2009 8:00 am

    Por essas e outra que sempre fiquei e sempre vou ficar afastado dos assuntos referentes a politica no Grêmio, lamentavel, abraço.
    Saudações do Gremista Fanático

  4. Frederico permalink
    agosto 13, 2009 9:39 am

    Uma vergonha realmente. Deveriam divulgar a lista de presença e ausencias.

  5. Luciano Borghetti permalink
    agosto 13, 2009 11:38 am

    Pois é, Bruno, definitivamente surpresa não há. Já a indignação está se transformando em conformismo. Sugiro que todos sócios e torcedores se mobilizem para um ato público, fora da internet, sem apoio ou “patrocínio” de qualquer movimento político. Um verdadeiro ato popular daqueles que não tem rabo preso com ninguém.
    BASTA!

  6. heraldo permalink
    agosto 13, 2009 12:16 pm

    Vamos fazer o que fizemos com a libertadores, união de todos os blogs, colocando as fotos os nomes e o local onde trabalham, por exemplo o zé é conselheiro e não foi, e ele tem uma padaria, tchau comprar nesta padaria. VAMOS NOS UNIR!

  7. Frederico permalink
    agosto 13, 2009 3:43 pm

    Eu iría mais alem. alguem que me explique para que server aquele “conselho” se não é somente para politicagem. Acredito que seja muito mais eficiente um conselho administrativo e o presidente diretamente eleito pelos socios. Tem que acabar com essa pilantragem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: