Skip to content

Torcedor Gremista, você está convocado!

agosto 11, 2009

voteSIM

Os mais de 300 conselheiros gremistas foram convocados para uma sessão extraordinária do Conselho Deliberativo do Grêmio no dia 12 de agosto, próxima quarta-feira, a ser realizado no Salão Nobre Patrono Fernando Kroeff, no Estádio Olímpico, a partir das 19h30. Na ocasião será votada a proposta de redução de 30% para 20% do percentual mínimo de votos necessários – na Assembleia Geral do Conselho – para eleição proporcional de uma chapa para o Conselho Deliberativo e para o Conselho de Administração do clube.

O que é? A proposta de redução de 30% para 20% da cláusula de barreira para a escolha do presidente do clube e para a renovação do Conselho Deliberativo busca dar ao torcedor a decisão sobre os rumos do clube. Diminui-se o poder dos conselheiros, que passarão a indicar quem poderá assumir o clube administrativamente e quem representará a torcida no Conselho.

O que muda? Aprovada a redução, o Conselho Deliberativo ganha em pluralismo, em opiniões diversas. Em vez de no máximo três chapas concorrerem à Presidência ou ao Conselho, poderá chegar-se a quatro grupos distintos. Ainda não é o recomendável, longe disso, mas já é um avanço.

Nas últimas eleições, as chapas que representavam todas as frentes políticas, apresentaram a proposta de redução da cláusula de barreira como promessa eleitoral. Está na hora de sair do discurso e partir para a prática.

Portanto se você conhece algum conselheiro do Grêmio, peça que ele compareça ao Olímpico nessa quarta-feira. E se você você votou na última eleição do Conselho, tem o direito e dever de exigir a presença de todos os integrantes eleitos nessa quarta-feira.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. agosto 9, 2009 10:29 pm

    Comparando campanhas, entendo o esforço da mídia colorada em afastar o Roth, Vice Brasileiro e melhor, invicto, da Libertadores. Roth incomodava os vermelhos. Ingenuos gremistas caíram nessa.

  2. agosto 9, 2009 10:33 pm

    Só espero que o Conselho faça respeitar o artigo 113 do Estatuto: azul celeste obrigatório.

  3. agosto 10, 2009 2:02 pm

    O que eu queria mesmo é que tivesse somente um grupo no Grêmio e que os interesses pessoais não atrapalhassem nunca o Grêmio, mas acho que isso é utopia, abraço e como disse que sempre o melhor para o Grêmio vença.
    Saudações do Gremista Fanático

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: