Skip to content

Parada ingrata

julho 30, 2009

gremio-x-sao-paulo

Para vencer fora, o Grêmio precisará vencer o São Paulo no estádio do Morumbi. Uma parada ingrata, pois vencer o Tricolor Paulista em seus domínios é sempre um grande desafio. E se o Imortal Tricolor ainda busca a sua primeira vitória fora do Olímpico, o São Paulo ainda não perdeu no Morumbi. Até aqui, foram seis jogos em seu estádio pelo Campeonato Brasileiro 2009, com três empates e três vitórias.
O duelo de Tricolores será o jogo da rodada. Primeiro porque reúne os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro 2008 (do qual entregamos o título a eles e ainda houve a mãozinha da arbitragem naquele gol de Borges contra o Goiás). Segundo porque olhando para tabela, é o confronto mais equilibrado entre duas equipes que buscam afirmação no campeonato.
Mas se há algo que podemos afirmar como vantagem naquele Brasileirão anterior, então  foram as duas vitórias sobre os são-paulinos. A primeira foi no Morumbi, 1×0, gol de  Pereira, quando Celso Roth estava na corda no pescoço. A segunda foi no Olímpico, 1×0 gol de Perea. Então o objetivo dos comandados de Autuori é repetir o feito de 2008. No entanto, sabemos que isso não é fácil.
O Grêmio vem completo. Maxi López volta ao ataque, Douglas Costa pode ter nova chance. Porém, jogaremos com meio-campo pendurado: Tcheco, Souza e Túlio. E o próximo jogo será contra o conhecido Cruzeiro, ainda com resquícios de Libertadores.
Já o São Paulo de Ricardo Gomes ainda é uma equipe de  altos e baixos. Não por culpa do técnico, que a meu ver, vem fazendo um ótimo trabalho no Morumbi, pegando o time em seu pior  momento, após a saída de Muricy Ramalho. Mas o técnico tem problemas. Não contará com Washington, suspenso por cartão vermelho. Entra Borges, também perigoso  e querendo mostrar  serviço. André Dias é dúvida por causa de uma  lesão. Caso não entre, Ricardo Gomes poderá usar Zé Luis ou Renato Silva. No gol, Denis, um bom goleiro, mas muito nervoso e anda falhando no gol são-paulino. Se  pressionado, pode vacilar.
A partida também será a oportunidade para dois reencontros. Eduardo Costa, um gremista de coração e são-paulino profissionalmente estará diante do Grêmio. Ele mesmo não escondeu que sentirá um frio na barriga. Outro lado estará Souza, meia titular do dois primeiros títulos brasileiros conquistados pelo São Paulo, que tentou o seu retorno neste ano. Mas o meia preferiu ficar no Grêmio e deseja confirmar a sua boa fase diante do clube que o projetou.
Sem dúvida, o jogo mais esperado da rodada, por ter os maiores coperos (junto com Cruzeiro) em território nacional. Não apenas isso, afinal, Grêmio e São Paulo já é um dos maiores clássicos nacionais. Por isso, a tarefa de vencer um adversário assim fora de casa para obter a primeira vitória é uma tarefa ingrata. Mas necessária. O Grêmio, mais organizado tecnicamente, precisa se aproximar do G-4 e não pode estacionar em mais uma partida fora do Olímpico.

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. julho 30, 2009 10:39 am

    E bota ingrata nisso, não vencemos o Coritiba e o Avai que era mais facil, mas vamos ver, acredito que podemos vencer sim, abraço.
    Saudações do Gremista Fanático

  2. julho 30, 2009 11:00 am

    Vai ser uma partida difícil para o Grêmio.

  3. Adail permalink
    julho 30, 2009 1:21 pm

    Ingrata, mas não impossível, já vencemos outras equipes do São Paulo superior a atual, hoje começaremos nossa caminhada rumo ao tri brasileiro. Ex-técnico e ou ex- jogador sempre trazem “desgostos” as antigas equipes. Hoje será a vez do Souza fazer esta tarefa.
    Saudações TRICOLORES…

  4. Juanderamos permalink
    julho 30, 2009 4:09 pm

    To dizendo. 1 a 0 Grêmio.

    • Lucio permalink
      julho 30, 2009 10:18 pm

      Qualquer idiota sabia que o gremio ia perder.

      Timezinho fraco e enganador.

  5. Lucio permalink
    agosto 1, 2009 12:24 am

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101434053-vende-se-tecnico-sem-a-alma-do-time-_JM

    PAULO AUTUORI A VENDA NO MERCADO LIVRE

  6. agosto 1, 2009 3:46 pm

    Jogando acariocado, levando muitos golos…

  7. agosto 1, 2009 4:09 pm

    Como o Bruno Coelho acerta o azul celeste do GRÊMIO, vide escudo acima, e a direção mais a puma não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: