Skip to content

Onde estão as contratações?

julho 24, 2009
Foto: Alexandre Alliatti/GLOBOESPORTE.COM

Foto: Alexandre Alliatti/GLOBOESPORTE.COM

O silêncio aos arredores do Olímpico incomoda. Não há notícias e tão pouco declarações dos dirigentes sobre a vinda de novas contratações para os setores mais carentes do Grêmio. Também não se nota a mesma movimentação para vinda de jogadores, antes sentida no começo do ano e no decorrer da Libertadores.

Tal movimentação é vista no Cruzeiro, que já levou Gilberto e agora Guerón; também no Atlético Mineiro com Renteria. O São Paulo corre atrás de reforços e depois de contratar dois jogadores, briga por Fernandão, que também pode ser disputado pelo Palmeiras. Já o Corinthians, campeão da Copa do Brasil, segue atrás de novos jogadores. Especula-se que Emerson, aquele gremista de coração, pode fechar com o Santos. Mas e o Grêmio? Só observo um silêncio no Olímpico.

Será que as atuações contra o Corinthians e o GREnal do Centenário fizeram com que os nossos dirigentes pensassem que o time gremista não precisasse se reforçar. Se ocorreu, grande ingenuidade. Afinal, até quando precisaremos escalar zagueiros na lateral-direita? Há outro primeiro volante além de Túlio? E o mais importante: cadê o meia?

Não é de hoje que debatemos sobre a necessidade de contratar outro meia, visto que Tcheco já tem idade avançada e não encontra condições físicas ideais para uma rotina corrida de jogos. Então o que se noticia neste momento não é nenhuma descoberta. Tcheco vai precisar ser poupado por não ter condições físicas ideais para disputar dois jogos por semana seguidamente. Se isso não ocorrer, continuaremos a ficar muito dependentes de Souza.

Mesmo que haja a necessidade de apostar em jovens valores, muito pela falta de dinheiro em caixa, não podemos jogar todas as nossas fichas neles, porque por mais que tenham talento, o Grêmio ainda correrá o risco pela imaturidade desses atletas no futebol profissional. Por essa razão, as contratações de jogadores mais experientes e com mais talentos são importantes para dar mais estabilidade ao time e servirem igualmente de suporte para esses jovens atletas. Mas no Grêmio não leio, não vejo e não ouço nada a respeito. E isso me incomoda.

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. heraldo permalink
    julho 24, 2009 11:47 am

    gostei muito da foto, a unica coisa que não repassam é confiança, são mesmo os tres patetas, tem muito mais, fazer oque se o dudaobinobandeira era conhecido nos tempos de pia como polenta.
    O grande problema de nosso IMORTAL, não é olimpico dependencia, tcheco dependencia, souza dependencia, é nessa po3#$a , de termos um time que só um empresario manda e desmanda, e para nos resta ver estes dois polentas ,dizendo o time ta bom,porque agora ninguem mais vai se machucar, ser expulso, ou jogar mal. Para lembrar quando que a barbie vai aprender a matar uma bola, canela só serve para segurar a meia.

  2. JuandeRamos permalink
    julho 24, 2009 8:09 pm

    Éééé gurizada. Com essa diretoria a gente não vai longe não.

  3. Juliano permalink
    julho 25, 2009 11:21 am

    Direção de bocós, não esperem contrataçõe nenhuma porque não virá, o time será esse. Então oremos para que o time se arrume assim, é complicado mas quem sabe. Um reforço que está a disposição do Grêmio que só depende de Autuori é a retirada do Tcheco do time, isso já é um começo.

  4. julho 25, 2009 3:35 pm

    Grande texto. Reflete exatamente meu pensamento e a de vários gremistas.
    É triste ver o marasmo da direção, alheia à condição que o Grêmio se encontra hoje (oitavo no campeonato) e, como você identificou com precisão, satisfeita por ter ganho do Corinthians e do Inter.
    Resumindo: situação no mínimo preocupante.
    Abraço.
    Thiago.
    elzaguero.blogspot.com

  5. julho 25, 2009 11:37 pm

    Não dá mais para o Souza levar o time nas costas. Se não fosse por ele já estariamos na zona do rebaixamento.
    Tá lançada a campanha Sai Tcheco: saitcheco.com

  6. Juliano permalink
    julho 26, 2009 12:26 am

    Pelo menos um concorda comigo, já venho a tempo falando que o Tcheco não serve para o Grêmio, que enquanto ele ficar vamos continuar nesta caca. Precisamos com urgência de um meia decente para colaborar com o Souza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: