Skip to content

Uma despedida melâncolica

julho 18, 2009

Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM

Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM

Alex Mineiro deixará o Grêmio. A decisão já foi tomada, embora anteriormente se cogita a sua permanência no Olímpico. Porém,  pelo que se noticia, o atacante não aceitava a reserva e pediu para ser negociado.

Além de deixa o grupo tricolor, Alex Mineiro deixa uma decepção para todo gremista. Quando a sua contratação ocorreu, esperava-se que enfim a falta de um artilheiro desde os tempos de Jardel e Paulo Nunes tinha acabado. Mas isso esteve longe de ocorrer. Aquele Alex Mineiro artilheiro jamais esteve no Olímpico, passou longe de ser aquele atacante saudado na sua chegada.

Aparentemente, o atacante chegou num estágio de final de carreira. Não tem a mesma imposição física e nem a mesma mira que lhe rendeu status de grande artilheiro. Em 21 jogos com o manto tricolor, Alex Mineiro fez apenas cinco gols e passou quatro meses de jejum.

Alex Mineiro se despedirá do Grêmio sem deixar saudade alguma. Aliás, para muito, essa foi a melhor saída, pois será uma despesa salarial a menos. Todo clima completamente distinto de quando chegou ao aeroporto Salgado Filho. Mas assim é o futebol, nem sempre uma grande contratação rende um grande rendimento. E Alex Mineiro é uma prova disso.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: