Skip to content

Duda merece o elogio

julho 10, 2009

Foto: Portal Oficial do Grêmio

Foto: Portal Oficial do Grêmio

Anteriormente escrevi um artigo reclamando da ausência do presidente Duda Kroeff em assuntos polêmicos e que exigiam a participação do mandatário tricolor. E essa critica foi realizada por torcer pelo sucesso do nosso presidente e querer melhoras na sua gestão.

Então leio, com muito ânimo, a notícia de que Duda Kroeff já inicia algumas ações para melhorar a sua relação com a torcida. E o encontro com a Brigada Militar pode ser o primeiro sinal dessa mudança. Ficou estabelecido que os torcedores poderão entrar com as suas bandeiras e faixas nos jogos do Olímpico.

Duda Kroeff também admitiu o erro por parte do Grêmio, assim como anteriormente coronel Trindande da Brigada Militar. Agora resta saber se os incidentes ocorridos no jogo contra o Cruzeiro mudarão o relacionamento entre diretoria, brigadianos e torcedores. As conversas ocorreram, a partir de agora é preciso passar tudo isso na prática. Até lá, Duda Kroeff já merece elogios por iniciativa.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Luciano permalink
    julho 11, 2009 3:10 pm

    E ai Bruno, tranquilo?
    Apesar de eu discordar da propria presença da BM dentro das cercanias do Monumental, considero que tal reunião foi realmente um progresso, tendo em vista ser melhor que a inércia que até então dominava a questão. Contudo, a estratégia definida não foi a melhor. Liberaram as faixas e instrumentos. Perfeito. Ocorre que restringiram ainda mais o acesso já restrito às arquibancadas do estádio. Para ingressar na geral do Olímpico existem somente três portões, sendo que um desses (o 13) tem o espaço muito reduzido. Fechar o portão 18 pra torcida do Grêmio – leia-se ao seu sócio também -, a fim de garantir a segurança da torcida adversária, é uma estratégia demasiadamente simplista, na qual abdicou-se de uma atenção um pouco mais dedicada à situação. A BM, já que permanece na gerência da segurança, que receba a torcida adversária, dando a segurança necessária aos que estiverem ali presentes (no caso, aos gremistas também). Obstar o acesso de gremistas por um portão é restringir os próprios direitos de quem vai à cancha. Enfim, é uma ação que pode ser reavaliada, pois impossível negar que o torcedor do Grêmio está sendo sim prejudicado. Em havendo tumulto na entrada dos demais portões da geral (10 e 13), perceptível será o motivo que deu causa para tanto.
    Abraço e dale sempre.
    Luciano Borghetti.

  2. Marco Aurélio permalink
    julho 12, 2009 1:58 pm

    Meu caro Bruno,
    Desculpe não conseguir compartilhar do teu ânimo, não sou uma pessoa intransigente ou radical, sei reconhecer meus erros e equívocos, blá, blá, dia desses postei uma mensagem externando meu descontentamento e críticas em relação a gestão do Sr.Duda Kroeff, as quais, infelizmente, mantenho. Acho a conduta do Sr.Duda absolutamente equivocada, desordenada, um dirigente limitado por uma capacidade de agir sómente reativamente, passivo e conduzido pelos acontecimentos.Mesmo neste caso, precisou haver uma pressão da mídia, de parte da torcida, dos sócios e que a Brigada tivesse a iniciativa da realização de uma reunião.
    Obrigado pelo espaço e abraços.

    Marco Aurélio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: