Skip to content

O pecado da gestão de Duda Kroeff

julho 9, 2009

Foto: Tatiana Lopes - ClicRBS

 

Foto: Tatiana Lopes - ClicRBS

A relação entre Duda Kroeff e parte da torcida gremista está estremecida. E a eliminação na Copa Libertadores e o incidente entre Brigada Militar e torcedores no lado de fora do Olímpico, somados com a já existente crise com a Geral do Grêmio, conturbaram ainda mais essa relação.

Acima de tudo, há de se respeitar a opinião daqueles que estão insatisfeitos e aqueles que defendem o nosso atual presidente. Opiniões divergentes na política podem haver, desde que não prejudiquem o Grêmio e nem propiciem a intolerância entre as partes.

Mas uma coisa é certa. Falta dialogo por parte de Duda Kroeff com a torcida gremista. A atual gestão vem sofrendo uma série de especulações que comprometem a sua imagem perante o torcedor e o nosso presidente pouco aparece em público para esclarecê-las.

O primeiro caso nesse sentido foi a exclusão de Eduardo Antonini na Grêmio Empreendimentos em votação do Conselho Deliberativo. O nosso presidente foi culpado por muitos pelo ocorrido e inclusive chamado pelo próprio Antonini de “Rainha da Inglaterra”.

Faltou o presidente aparecer para a torcida gremista, rebater essa acusação e dizer com autoridade que tal decisão foi feita pelo Conselho Deliberativo e que a apenas lhe coube respeitar a decisão tomada, para exercer o papel democrático entre os setores do Grêmio. Mas não foi isso que ocorreu e o silêncio de Duda deu margens às especulações.

Situação semelhante com a saída de Rodrigo Caetano. Segundo notícia dada pelo repórter Fabiano Baldasso, da Rádio Gaúcha, o então diretor-executivo do Grêmio saiu do clube para ir ao Vasco da Gama por razões políticas, já que grupo de situação o veria como aliado do ex-presidente Paulo Odone. Nesse episódio, faltou mais uma vez a figura do presidente para dar segurança aos gremistas de que tal notícia não era consistente.

E não vimos até aqui, um pronunciamento convincente de Duda Kroeff após a confusão em que torcedores foram impedidos de entrar no Olímpico e ainda foram agredidos pela Brigada Militar, na quinta-feira passada, em partida diante do Cruzeiro. Onde está a figura do presidente para defender a sua torcida? Quem é o verdadeiro culpado? A Brigada? Então quais medidas, por parte da direção gremista, serão tomadas a partir desse infeliz incidente? Até o momento, não há respostas, o que nos leva a crer que nada será feito.

O Conselho de Administração do Grêmio apenas se preocupou em fazer uma nota de esclarecimento e ressarcimento financeiro para aqueles que foram impedidos de entrar no estádio com ingressos na mão. Mas o prejuízo moral, combinado pela ausência mais incisiva da figura do presidente Duda Kroeff no incidente, foi a maior derrota da atual gestão.

Além disso, estamos diante da crise entre a Geral do Grêmio e a direção. Um racha entre torcida e clube é a última coisa que o Grêmio precisaria neste momento. Posso concordar com o corte de subsídios para a Geral, mas não posso aceitar que a Brigada Militar tenha o direito de decidir se a torcida entra ou não com os bandeiras e faixas, uma autoridade que deveria ser exclusivamente do Conselho de Administração do Grêmio. Assim como também não gosto da falta de uma manifestação por parte de Duda em buscar um diálogo com os geraldinos e juntos chegarem a um consenso pelo Grêmio.

Então esse é o grande pecado de Duda Kroeff. A sua ausência em episódios polêmicos vem dando margens às especulações e também a acusações de omissão por parte de alguns torcedores. E diante disso, há certa razão nesse pensamento. Por isso falta uma figura mais participante do nosso presidente nas situações mais delicadas e expostas à mídia é algo que deve ser mudado.

 Porque se essa situação continuar da maneira em que se encontra, o desgaste entre direção e torcida continuará e poderá, inclusive, piorar. E quem sai perdendo com isso é o Grêmio, que depende essencialmente harmonia entre clube e torcedor.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Marco Aurélio permalink
    julho 9, 2009 6:51 pm

    Bruno,
    Nada disso me surprende, o Sr.Duda Kroeff não possui nenhuma qualificação para o cargo, ser filho de ilustre dirigente não é o suficiente.

  2. Juliano permalink
    julho 9, 2009 11:12 pm

    Duda é um marionete dos velhos que se acham dono do Clube, esses mesmos velhos que deixaram o Grêmio numa posição horrível, onde a competente gestão de Paulo Odone e companhia pegaram , eles não ganharam nada importante é verdade, mas com muita dificuldade estavam conseguindo ao menos dar uma estabilidade financeira. A direção atual não consegue ganhar nada e ainda está levando o clube para o buraco que eles mesmos deixaram antes de Paulo Odone. Essa direção é pura politicagem, já que ficaram “devendo” favores a todos os grupos que receberam apoio, ficou bem claro isso na saída de Antonini e Rodrigo Caetano. Outros erros primários dessa direção foi não terem contratado um preparador físico no ínicio da temporada, ficando com o auxiliar de Roth no cargo, um profissional que há muito não fazia essa função. A saída de um profissional qualificado das categorias de base para colocar um “encaixe” político começa mostrar seus resultados, ruins é claro, tendo em vista que no campeonato gaúcho da categoria de juniors o tricolor saiu na segunda fase, de cinco fases. Fracassou também nos juvenis. Não vemos nenhuma nova promessa surgindo e os que tinham alguma qualidade foram vendidos, caso de Thiago Dutra e Bruno Renan. O time em campo é o espelho dessa direção, apáticos, para mim isso é salário atrasado. Bom chega estou muito irritado com essa direção fracassada e com medo do que pode acontecer no futuro. Vou fazer justiça a uma coisa que achei legal nessa direção, tentaram contratar jogadores bons, mas infelizmente não deram muito certo, outra coisa foi a diminuir os subsídios para as torcidas, achava errado eles ganharem para torcer, tem que fazer isso por amor ao clube. Fora Duda “Obino” e leva Tcheco e Fábio Santos juntos. Força Grêmio por vai precisar.

  3. Delcio permalink
    julho 10, 2009 9:38 pm

    Duda é um patético.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: