Skip to content

Tcheco merece mais

julho 4, 2009
tags:

Foto: Jefferson Botega / ClicRBS
Foto: Jefferson Botega / ClicRBS

Muitos podem não gostar de Tcheco, mas uma coisa é inegável: trata-se de um dos raros jogadores que criaram um vínculo com o clube que joga. O nosso capitão se tornou um gremista de coração. E ao contrário de Marcos e Rogério Ceni, jogadores revelados respectivamente no Palmeiras e no São Paulo, Tcheco veio ao Grêmio já veterano e mesmo assim se identificou com tudo que envolve o Grêmio.

Por essa razão, o fato do nosso capitão não conseguir um título de expressão, como o Campeonato Brasileiro ou a Copa Libertadores da América, não apenas incomoda a ele próprio, mas também a muitos gremistas que sabem o valor dele para o grupo do Grêmio. Uma lástima que Tcheco tenha batido na trave em três oportunidades no torneio continental e nacional. E apesar de ser duas vezes campeão gaúcho em 2006 e 2007, acredito que seja pouco para o meia.

Apesar disso, defendo a contratação de outro meio-campista, visto que Tcheco já é um jogador que apresenta um declínio físico e técnico, e se aproxima da fase final de sua carreira. E até por isso, o nosso camisa 10 já não costuma ser tão atuante em jogos decisivos, porque são partidas com mais poder de marcação e Tcheco não tem mais a mesma força para desvencilhar dela, quando bem feita. Porém, diante disso, ele recebeu o infeliz rótulo de amarelão, o que não corresponde à realidade.

Então, pelo seu profissionalismo, gremismo e técnica para cadenciar o jogo (não temos outro meia com essa característica), defendo a sua manutenção no grupo, ao mesmo tempo em que é necessário a contratação outro meia para formar um elenco mais forte e ser uma alternativa para Tcheco. E desejo, mesmo sendo pouco provável, que o nosso capitão se despeça do Grêmio com um grande título, pois ele merece.

2 Comentários leave one →
  1. julho 4, 2009 7:30 pm

    Buscar no Tcheco, jogou descontado, a culpa quando o time é limitado por precariedade financeira e falta de realismo em não investir em jogadores bons, com tesão em vencer – só no Vitória baiano vejo tres titulares no GRÊMIO – é injusto. O 3-5-2 era muito para respaldar zagueiro lento imexível. Perder fisicultores todo ano para o Mano Menezes, deixar o Ruiz nos prejudicar à vontade em pleno Olímpico, anestesiados pela imprensa vermelha, é o relevante. Pergunta que não cala: quem é a Comissão de Arbitragem da colorada CBF? Qual a razão de não divulgar essa caixa preta? Transparência é o mínimo.

  2. Juliano permalink
    julho 5, 2009 11:45 am

    Reforço para o Grêmio seria a saída de Tcheco como aconteceu com Ruy, não estando aqui não jogaria, poderiam fazer a mesma coisa com o Fábio Santos. Tcheco é a imagem de um Grêmio do quase, do derrotado. Hoje vejo ele como um reserva, teriamos de contratar alguém, Tcheco é lento, fraco fisicamente, não cria nada. Por ser gremista como ele diz que é não seria motivo para insistir nele, então por isso também quero uma vaga no time ganhando R$ 150,00 mil, garanto que pelo menos corro muito mais que ele. Ano difícil será e está sendo esse, ano de derrotas e isto me incomoda. Força Grêmio e fora DUDA “Obino”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: