Skip to content

Autuori precisa de reforços

julho 4, 2009
Foto: Arivaldo Chaves - blog do Wianey Carlet

Foto: Arivaldo Chaves - blog do Wianey Carlet

A eliminação na Copa Libertadores ainda é sentida pela Nação Tricolor, mas já faz parte do passado. Agora o foco deve se voltar exclusivamente para o Campeonato Brasileiro e o Grêmio tem condições de estar na parte de cima da tabela.

Porém, Paulo Autuori precisa de reforços para qualificar o nosso plantel. O Grêmio tem um bom time, que não está atrás da média dos grandes clubes no futebol sul-americano, mas precisa de mais talento e técnica se quiser almejar algo a mais.

No jogo contra o Cruzeiro, Autuori armou certo a equipe. Foi no 4-4-2, escalou Maxi López e Herrera, colocou Thiego na lateral-direita (isso se deve à ineficiência de Ruy na marcação), foi com dois volantes para não fazer um jogo kamikaze e fez com que Souza e Tcheco buscassem o jogo pelas laterais para dificultar a marcação cruzeirense. Também armou para o time marcar na área do adversário e ao mesmo tempo atacar em busca dos dois gols necessários para a classificação.

E nos 30 primeiros minutos, essa tática deu certo. O Cruzeiro errava passes ou fazia a ligação direta entre defesa e ataque, o que facilitava o trabalho da defesa gremista. No ataque, houve oportunidades, como o chute de Herrera e o pênalti sofrido pelo próprio, mas não marcado por Óscar Ruiz. O Grêmio dominou o jogo até ali.

Porém, faltou ao time talento e competência para transformar esse domínio em vitória. Uma novela que também ocorreu em dois GREnais (o primeiro e o terceiro clássico) do Campeonato Gaúcho deste ano, quando o time ainda estava sob comando de Celso Roth. E assim como foi com Inter, o Cruzeiro aproveitou as poucas oportunidades que teve por ter jogadores mais talentosos, enquanto o Grêmio insiste em perdê-las em demasiado.

Por mais que Paulo Autuori seja um técnico de primeiro escalão no futebol brasileiro, não é milagreiro. O Grêmio perdeu a Libertadores porque não teve laterais e um atacante que mudasse o rumo de uma partida numa oportunidade. Também precisava de um meia, pois não temos reserva do mesmo nível de Tcheco e Souza, assim como necessitamos de volantes para formar um elenco mais qualificado.

A diretoria de futebol, agora sob o comando de Luiz Onofre Meira, precisa buscar reforços para qualificar o nosso plantel, apesar de reconhecer a dificuldade que isso traz, devido a falta de opções no mercado e falta de dinheiro nos cofres. Ainda assim, o Grêmio tem um bom time e com um técnico desejado por muitos clubes por sua competência, mas se melhor reforçado, poderá brigar por posições bem melhores na tabela do Campeonato Brasileiro.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Juliano permalink
    julho 5, 2009 1:34 pm

    Perdemos a classificação na falha rotineira de Fábio Santos, um lateral que não apoia nada e não marca, deixou Kléber virar e entrar na área, causando a desclassificação. E claro como tu frisou Bruno incompetencia do time por não conseguir marcar nas oportunidades que criou, que foram poucas devida a baixa produção de Tcheco e Souza. Estou um pouco decepcionado com Autuori, achei que ele melhoraria o padrão de jogo do time, sei que é pouco tempo, mas o time não vem jogando nada e ainda perdeu a única coisa que funcionava bem, que era o sistema sólido de defesa que sofria poucos gols. Reforços são necessários se o tricolor almeja algo ainda neste ano, porque do jeito que vai a briga é por uma vaga na Sulamericana e olhe lá. Temos que contratar um meia criativo e um lateral esquerdo com urgência. Essa situação que vivemos hoje se deve a uma má administração, essa direção de marionetes dos velhos do clube vai levar e está levando o tricolor para onde Paulo Odeno e seus comandados conseguiram com muito esforços tirar. É só olhar e ver:

    – Saída de Rodrigo Caetano para colocar um dirigente por politicagem, resultado disso é que a categoria de base vai morrer de novo, prova disso é que os juniores saíram na segunda fase (de cinco fases) do gauchão da categoria;

    – Saída de Eduardo Antonini, novamente por politicagem;

    -Ficou um semestre sem preparador físico;

    -Vendem promessas antes mesmo de elas se quer jogarem nos porfissionais, caso de Tiago Dutra.Já Bruno Renan por incompetência dessa direção de não renovar o contrato antes deixou o empresário forçar a saída do jogador.

    Fora Duda “Obino”…

  2. julho 5, 2009 6:52 pm

    Penso que fizemos golos suficientes. Levamos golos demais. Zagueiro lento não cabe mais no futebol moderno. Fora a arbitragem outra vez…

  3. julho 5, 2009 8:25 pm

    GRÊMIO x Sport, Náutico x êles. Mesmo árbitro, com atitudes e critérios diferentes. Quem é a escondida Comissão de Arbitragem da colorada CBF?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: