Skip to content

Por que nem o co-irmão ajuda?

junho 30, 2009
Foto retirada do site do GloboEsporte.com

Foto retirada do site do GloboEsporte.com

Quando li a notícia sobre o DVD que o vice-presidente colorado Fernando Carvalho apresentou à imprensa, junto com a faixa de “Tricampeão da Copa do Brasil” feita pelos corintianos, coincidentemente estava na faculdade, no laboratório de informática, ao lado de dois amigos corintianos. E sinceramente, dei muita risada na hora, enquanto os meus colegas chamavam o Internacional de time chorão e isso apenas ampliava a vontade deles em conquistar esse título (acredito que o mesmo ocorra com os jogadores corintianos). E lembro que quando nós gremistas reclamamos dos erros de arbitragem, os colorados nos chamavam de chorões. Porém, jamais chegamos tão longe, não é?

Pois bem, brincadeiras à parte, Fernando Carvalho, um dos dirigentes mais competentes já visto, pisou feio na bola desta vez. Nada contra em lançar um DVD para criticar a arbitragem, talvez o Grêmio até devesse fazer o mesmo. Porém, o momento é totalmente inoportuno para isso e coloca em risco a segurança de Porto Alegre.

Inoportuno não só por ser horas antes da final da Copa do Brasil ou por passar o claro intuito de exercer uma pressão na arbitragem para errar em favor do Internacional na decisão, mas também pelo clima que se cria para Porto Alegre, que no dia seguinte, receberá mais um jogo marcado pela polêmica e com clima a flor da pele, que é Grêmio e Cruzeiro.

Com todo esse clima instalado, as autoridades terão mais trabalho na capital gaúcha para dar segurança para aqueles que apenas desejam assistir ao jogo. Porém, haverá muito torcedores com sentimentos exacerbados contra os adversários, pois os verão como ladrões. Futebol deveria ser apenas um entretenimento, mas agora poderá se tornar um campo de batalha.

No dia seguinte ao jogo do Beira-Rio, o Olímpico receberá Grêmio e Cruzeiro. Trata-se de uma partida com um clima pesado (infelizmente, diga-se), dentro e fora de campo. E apesar do presidente Duda Kroeff garantir a segurança dos cruzeirenses, não há como afirmar se o clima será de absoluta paz, pois também haverá do nosso lado torcedores mais exacerbados.

O problema passa para Porto Alegre, que recebe dois jogos com ambientes de finais e a partir da atitude do dirigente colorado, também receberá dois jogos com clima tenso. Por essa razão, Fernando Carvalho foi inoportuno, por apresentar um DVD horas antes do jogo contra o Corinthians. A capital gaúcha não precisava desse favor.

6 Comentários leave one →
  1. JuendeRamos permalink
    junho 30, 2009 2:04 pm

    Na minha opinião, futebol é coisa pra homem, coisa pra fortes.

    Parabéms ao co-irmão, isso apimenta mais ainda a final.

    O ambiente ”Felizmente” é de guerra em Porto Alegre, o que é muito melhor para o Grêmio. O ambiente de inferno pode nos ajudar e muito. Todos no monumental!

  2. Kurany permalink
    junho 30, 2009 4:31 pm

    OO GALERA!!!!

    QUINTA O INFERNO É AZUL
    VAMOS TRANSFORMAR POA NO PIOR LUGAR DO MUNDO

  3. junho 30, 2009 6:16 pm

    Por isso ele eh o Chorando Carvalho
    So fala dos erros pros outros
    dos dois gols anulados do nacional do uruguai na libertadores de 2006, que eliminaria o inter isso ele nao lembra
    Colorado chorao
    Dale Gordo
    Centenario Sem ter NADA

    colunadosaraiva.blogspot.com

  4. Claudio COLORADAÇO permalink
    julho 1, 2009 12:00 pm

    Chorando Carvalho muito bonito né sr Saraiva?
    Por falar em futebol….queria ver o que o Maxi lopes acha que o Souza é:
    a)mico leão dourado
    b)mico leão preto
    c)sagui

    rssrsr 🙂

  5. julho 2, 2009 3:14 am

    Claudio, será que um corintiano, ao ver essa foto, fica agradecido pela homenagem antecipada? Saudações de um Tetracampeão da Copa do Brasil. 😉

  6. Claudio COLORADAÇO permalink
    julho 2, 2009 7:31 pm

    Essa do Fernando Carvalho segurando a faixa do corinthians achei patético da parte dele , nisso dou razão a voces abraços Bruno

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: