Skip to content

Herrera merece a chance

junho 30, 2009
Foto: Diego Vara - retirada do blog do Wianey Carlet

Foto: Diego Vara - retirada do blog do Wianey Carlet

O ataque é o setor que mais preocupa Paulo Autuori para a partida diante do Cruzeiro. O Grêmio entrará em campo com a necessidade de fazer dois gols e ao mesmo tempo com um histórico incômodo de oportunidades perdidas na hora de balançar as redes.

É nesse contexto que Autuori terá que decidir quem será o companheiro de Maxi López. A grande dúvida que permanece é se Alex Mineiro terá mais uma chance ou Herrera terá essa oportunidade. Fora os dois, temos o Jonas e a sua sina de perder gols, e Perea, que ainda se recupera fisicamente e está praticamente fora desse jogo.

Infelizmente, Alex Mineiro vem se mostrando uma contratação acertada no momento em que foi concretizada, mas logo decepcionou em seguida. O jogador está há mais de 100 dias sem fazer gols, não tem força física, seus chutes são fracos e sem mira. O Alex Mineiro artilheiro dos clubes onde passou, sempre ficou ausente na sua estadia no Olímpico. Uma pena, mas isso é o futebol, nem sempre uma boa contratação dá certo.

Já Herrera não é nenhum primor técnico, mas é o jogador que vive momento melhor, demonstra mais vontade e espírito de luta para essa partida contra o Cruzeiro. Pode ficar devendo na finalização, mas corre e pode fazer boas jogadas para Maxi López, assim como fez para Jonas no primeiro gol desperdiçado diante do Sport.

Se a Copa Libertadores não é só garra, mas também é preciso técnica para triunfar, isso não há dúvidas. Mas Alex Mineiro, aquele que deveria agregar técnica ao ataque, não apareceu até o momento no Grêmio e dificilmente isso mudará na quinta. Já Herrera respira Libertadores, corre, sua e dá mais trabalho aos adversários. Por isso, merece ser titular ao lado de Maxi López na quinta-feira.

Off-topic : O protesto é um direito de qualquer cidadão, desde que haja bom senso. E isso não se refere quando um torcedor vai ao treino para tumultuar, chamado o técnico de “300 mil por mês” (matéria). Esse tipo de torcedor, que só atrapalha, nós não precisamos. Então que fique em casa.

2 Comentários leave one →
  1. junho 30, 2009 8:57 am

    Não há dúvida, Brunão. É o Herrera com o Maxi. Se ELE tivesse em campo jamais perderia o gol que o Alex Mineiro perdeu.

    O Alex Mineiro é um grande jogador, sim, não erra um passe, deixa os companheiros na cara do gol.. só que ELE devia ser o finalizador. Ele não sabe mais chutar em gol, não finaliza, não cabeceia, não produz mais, o que é uma pena.

    Não adianta pedir técnica para esse time do Grêmio, sobretudo agora. Tem que ser na base da vontade, do abafa, da imortalidade. Dois gols não é muita coisa, desde que tenha as oportunidas e FAÇA. Esse ano o Grêmio teve apenas um jogo assim, em que criou 3 chances e marcou 2 gols. Que seja esse o segundo jogo assim.

    Não pode perder a chance. O Cruzeiro é um baita time mas tremeu no final do jogo, todo mundo viu, tremeu quando o Grêmio dominou a partida. É dominar a partida com entrega, 90 minutos e FAZER O GOL quando a chance aparecer.

    Abs!

  2. Daniel Alves permalink
    junho 30, 2009 9:22 pm

    É isso aí Bruno, quinta é Herrera e Maxi López na frente!!!
    Eu sempre defendi essa dupla de ataque pra jogar na Libertadores aqui no Blog. Eles jogam com o espírito da Libertadores, com garra, raça, vontade, e é isso que o Grêmio vai precisar nessa partida.
    Temos que pressionar desde o primeiro minuto de jogo, e com a velocidade de Herrera e a entrega dos nossos atacantes argentinos, a classificação fica ainda mais possível.
    EU ACREDITO!!!!!!!!
    Vamos Imortal Tricolor!!! Jamais nos matarão!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: