Skip to content

Saídas e uma promessa

junho 28, 2009

Nesta semana, o zagueiro Fábio Ferreira foi dispensado por Paulo Autuori. O jogador não fez sequer uma partida oficial com a camisa do Grêmio e teve uma lesão logo no começo da temporada, o que o afastou dos gramados por muito tempo. Mas para ser dispensado por Autuori, talvez seja sinal de que não perdemos absolutamente nada.

O mesmo deve ocorrer com Ruy. No 4-4-2, o ala não terá vida longa com o técnico gremista. E quando é posto apenas para marcar, como um lateral clássico, o Grêmio passa a jogar com um a menos. Por isso, que Ruy se tornou a terceira opção para a lateral-direita, atrás de Joilson e do zagueiro Thiego.

Também se especula sobre uma possível saída de Alex Mineiro. Da maneira que se encontra, não fará falta. A direção gremista precisa pensar na contratação de um novo atacante para seguir no Campeonato Brasileiro, pois não podemos mais esperar pelo bom futebol de Alex Mineiro e nem da boa fase de Jonas. Maxi López pode ser decisivo e Herrera aguerrido, mas a verdade é que o Grêmio não tem um artilheiro-nato.

Mas nem tudo se resume a saídas concretizadas ou não. Na partida contra o Sport, Mário Fernandes. Com menos de dois meses em Porto Alegre, após o seu desaparecimento, o jogador já agradou Paulo Autuori e já começa a ganhar espaço. Aguardemos.

Errata: Fábio Ferreira jogou com a camisa do Grêmio no dia 02 de fevereiro, no Campeonato Gaúcho,  na partida Caxias 4×0 Grêmio.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. JuendeRamos permalink
    junho 28, 2009 1:38 am

    Corrigindo amigo. F. Ferreira jogou contra o Caxias.

    http://www.infernotricolor.blogspot.com

    • junho 28, 2009 2:08 am

      Valeu Juande, é que não me lembrava mesmo. 🙂

  2. Juliano permalink
    junho 28, 2009 1:43 am

    Estamos nos reforçando, a saída do Ruy é reforço, assim não corre o risco de ele jogar, agora só falta o Tcheco se quebrar ou sair para ficarmos mais forte ainda. E precisamos de mais um meia e um atacante. Ta na hora também do Souza começar a jogar mais de novo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: