Skip to content

Cruzeiro não é bicho-papão

junho 22, 2009

Arte com fotos Mauro Vieira e Divulgação, VipComm

Arte com fotos Mauro Vieira e Divulgação, VipComm

O Cruzeiro é um adversário que merece o nosso total respeito, assim como o Grêmio merece total respeito da parte celeste de Minas. Mas respeito não quer dizer medo. E a equipe gremista não pode ir a Belo Horizonte temerosa, caso contrário, já será derrotada antes mesmo do início da partida.

Enquanto a bola não rola, já apontaram diversas estatísticas desfavoráveis.  O Cruzeiro tem mais vitórias em confrontos diretos? Sim, os números demonstram isso. Assim como vitórias nas três oportunidades de mata-mata entre as equipes? Sim, foram na Taça Brasil, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Faz muito tempo que o Grêmio não supera o Cruzeiro no Mineirão? Desde 1998, quando vencemos por 2×0.

Então já perdemos o jogo? Claro que não. Mas vendo pelo que parte da imprensa escreve e até mesmo comentários de alguns colegas gremistas, parece que a Raposa já é finalista.

Se temos uma estatística completamente desfavorável, ao invés de usá-la para o pessimismo, vamos usá-la para nos dar força e entrar para história ao quebrá-la. Tabu não é eterno, um dia cairá. Então, vamos nos esforçar para que essa seja a hora. Afinal, também temos estatísticas desfavoráveis para Palmeiras e Santos, mas isso não impediu o Grêmio de eliminar essas equipes na Libertadores.

E como escrito anteriormente, por mais que o nosso time tenha defeitos, a hora é de apoiar e nada mais. Os nossos jogadores precisam de toda a nossa força. E o Grêmio, mesmo com as suas deficiências, está dentro da média do futebol sul-americano. Qual time de nosso país se destaca em relação aos demais? Não existe essa equipe e com toda certeza não é o Cruzeiro.

O empate de 2×2 contra o Goiás no Olímpico foi horroroso? Pode ser, mas o que podemos dizer da derrota do Cruzeiro por 4×2 contra o Barueri em pleno Mineirão?  E esses resultados tiram a força de ambos? Não. Então é realmente necessário todo esse escarcéu quando ambos usaram times mistos e estão focados na Libertadores?

Em suma, o Cruzeiro não é esse bicho-papão. Aliás, esse bicho não há no futebol sul-americano, o que faz com que essa semifinal tenda a ser equilibrada.  O mesmo pode se dizer se um dos dois enfrentar Nacional ou Estudiantes. Não há final antecipada.

No Mineirão, Autuori terá em mãos Souza, Tcheco, Túlio e Adilson. No padrão do futebol brasileiro, um bom meio-campo. No ataque, Herrera e Maxi López atravessam melhor fase, mostrarão disposição e ainda ajudarão na marcação. Temos uma zaga segura e um bom goleiro. As laterais estão devendo? Nada é perfeito. Os cruzeirenses também devem achar alguns defeitos no time de Adilson Batista. Então, dá sim para sair do Mineirão com um bom resultado.

4 Comentários leave one →
  1. junho 23, 2009 10:02 am

    Concordo com teu texto sem tirar uma vírgula. E tem mais. Essa história de “final antecipada” é outra baboseira da mídia. Faltam 4 jogos para o TRI da Libertadores. EU ACREDITO.

  2. heraldo permalink
    junho 23, 2009 11:33 am

    em 2005 gremio2 x 2 portuguesa no monumental, uma semana antes dos aflitos.

  3. rodrigo permalink
    junho 24, 2009 3:57 pm

    NAS VEIAS TENHO O SANGUE AZUL DO MEU CLUBE AMADO… NO PEITO TENHO 5 ESTRELAS QUE CARREGO COM AMOR… SALVE SALVE CRUZEIRO O GUERREIRO DOS GRAMADOS…

    HOJE LARGUEI TUDO PRA TE VER… FAÇO ISSO POR AMOR.. DOU A VIDA POR VOCÊêê… ZERÔÔ… FAÇO ISSO PARA SEMPRE.. TE APOIO ETERNAMENTE.. NADA PODE ME DETER…….. OLÊ OLÊ OLÊ OLÊ,……

    VAMOS CRUZEIRO QUERIDO DE TRADIÇÃO… LIBERTADORES SER CAMPEÃO…

  4. Juliano permalink
    junho 25, 2009 8:23 pm

    Com certeza o Cruzeiro não é bicho papão, ontem foi prva disso, mesmo com esse time fraco do Grêmio com um jogador a menos (Tcheco nunca entra em campo) só não ganhamos por incompetência, só perderemos essa classificação para nós mesmos. Ainda dá, mas vai ter que pelo menos jogar com muita vontade, na pressão que aí a torcida vai junto. Força Grêmio e FORA TCHECO E DUDA “Obino”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: