Skip to content

Hora de dar apoio

junho 21, 2009
Foto: Agência Reuters

Foto: Agência Reuters

Não vi o jogo contra o Goiás. Mas pelos comentários e matérias, já sei que o time não foi bem, assim como foi contra o Caracas.  De fato, o Grêmio tem sim as suas limitações, isso ninguém nega. Porém, não há justificativas para sermos derrotados antes mesmo do apito inicial no Mineirão, contra o Cruzeiro. Se trata de outra competição, outro jogo e outro foco.

Por mais que haja críticas a Ruy, Fábio Santos, Alex Mineiro e outros, o momento é de apoiar e nada mais. Deixemos as avaliações mais críticas depois da Libertadores. Agora estamos diante de uma decisão e o apoio da torcida é fundamental.

Aqueles que acham o Grêmio uma equipe que será goleada contra o Cruzeiro, esquece que LDU e Once Caldas, equipes bem modestas e com menos talento e tradição do que o nosso time, já foram campeões da América. Na Eurocopa de 2004, quem diria que a Grécia seria campeã?

Porém, quando falamos de Grêmio, não falamos de zebra. Trata-se de uma equipe de tradição na competição. O nosso time de 2007 era mais limitado do que o de 2009 (Tuta era a nossa referência no ataque) e mesmo assim chegou a uma final.

Mas o que levou aquele Grêmio à final? Foi o apoio espetacular da nossa torcida, que mesmo ciente das limitações daquela equipe, não desistiu em acreditar. Então por que o Grêmio de 2009 não pode ganhar esse título?

Neste momento, a equipe do Grêmio precisa de apoio numa fase decisiva de Libertadores. O time é este e nada vai mudar. Portanto, vamos dar trégua às críticas e apenas acreditar que o nosso Tri é possível. Pois por jamais desistir, que o Grêmio é o Grêmio.

Foto: Reuters

Foto: Reuters

Abu Dhabi, eu acredito!

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Juliano permalink
    junho 21, 2009 12:52 pm

    É difícil manter o apoio se o time não ajuda e a direção menos ainda. Claro que indo ao estádio todos devemos cantar e não vaiar, sou contra as vaias durante o jogo. Mas olhando as atuações do time é que me deixa pessimista, já que os resultados são frutos das atuações, se viesse jogando bem e tendo esses resultados ruins saberia que o time tem condições. Mas esse ano o Grêmio fez somente duas partidas boas e não ganhou, que foram o Grenal de Erechim e o jogo contra a Universidade do Chile, e ainda até da pra considerar o segundo tempo contra o Atlético Mineiro, que também perdeu. Então se voltar vivo do Mineirão já será lucro. FORA DUDA “Obino” e leva Tcheco, Ruy e Fábio Santos juntos.

  2. Vinicius permalink
    junho 21, 2009 7:42 pm

    Nunca nos esqueçamos
    1. Inter 0 x 1 Rondonópolis
    2. Boca 0 X 1 Defensor
    3. Egito 1 X 0 Itália
    4. Venezuela 6 X 1 Argentina

    Isso aqui é futebol. Não é Matemática.

  3. junho 22, 2009 9:33 am

    Concordo com o Juliano que a atuação do time está abaixo do esperado, mas ao mesmo tempo eu não consigo achar esse time tão ruim como muita gente acha, sobretudo comparando-o com times recentes que se destacaram. Os problemas estão ai mas a qualidade tb. Souza precisa voltar a jogar bem. Ataque é com Herrera e Lopez, sem inventar. Rever é zagueiro e dos bons, fora de posição é um bagualão.

    Essa transição para um novo esquema foi abrupto, aliás, com o Autuori disse que seria. Não adianta agora, querer que o time esteja voando em campo. Contra o Cruzeiro o negócio é marcar muito, jogar fechadinho e não se acovardar, aliás, quem se acovarda normalmente perde. Quando não der na técnica que seja na superação, como foi contra o Goiás.

    É jogar com amor e vontade de vencer. Entender o que significa ser Campeão da América, o maior dentre todos os campeonatos.

    PS: E pelamordedeus, nada de cair na catimba daquele Kleber açougueiro. Vamos chegar lá, sim!

  4. junho 22, 2009 4:23 pm

    Pessoal, por mais que haja defeitos, o Grêmio está na média do futebol sul-americano. Não existe equipe muito melhor. O Inter venceu três clássicos, sendo que dois deles teve clara superioridade nossa e agora teve uma queda de rendimento no Brasileirão. O São Paulo era o time que melhor tinha contratado e passa pela sua maior crise nos últimos anos. O Palmeiras dava a impressão de ser um no começo do ano e agora é mais superação do que técnica. O Cruzeiro ainda é um time instável fora do Mineirão. Então, eu concordo plenamente que o Grêmio tem defeitos sim, mas nada que nos impossibilite de brigar por Libertadores ou Brasileiro. Por isso, não vejo razão para esse pessimismo. Grêmio e Cruzeiro tendem a fazer jogos equilibrados e não acredito que Autuori cometa os erros de Muricy.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: