Pular para o conteúdo

Como será o futebol de Ronaldinho em 2011?

junho 21, 2009
Foto: Luca Bruno, AP

Foto: Luca Bruno, AP

O encontro entre a diretoria e Assis pode ter pavimentado um possível retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Grêmio em 2011. A partir disso, já há polêmica quanto a sua vinda. Há aqueles que nunca mais o querem por perto, enquanto há outros que aceitariam a sua volta.

A ida de Ronaldinho ao Paris Saint-German em 2001 ficou marcada pelo prejuízo financeira, pois o jogador foi à capital francesa sem custo algum. Mas também foi moral ao Grêmio, que tinha certeza de sua permanência.

Neste caso, quem foi o maior culpado? Ronaldinho errou sim, ao dizer para torcida que ficaria no Grêmio, enquanto fechava a contratação junto ao PSG. Mas o maior erro foi da diretoria e do presidente Guerreiro, em acreditar ingenuamente que o jogador permaneceria apenas por ser gremista ou por palavra, sem imaginar que o contrário poderia ocorrer. Ronaldinho fez apenas o que a grande maioria dos jogadores fazer, que é buscar seu sucesso profissional. Por essa razão, não guarde mágoa nenhuma ao meia.

Porém, a grande incógnita envolvendo a volta de Ronaldinho 2011 é sim o seu futebol. Desde 2006, Ronaldinho não tem regularidade. Seu aproveitamento despencou no Barcelona e no Milan chegou a ser a terceira opção para o meio-campo. Tudo demonstra que ele não é sombra daquele jogador que já foi eleito duas vezes o melhor do mundo.

Então, como será Ronaldinho em 2011? Será que o Grêmio de fato irá precisar de seu futebol? Esses questionamentos são os mais corretos. Do jeito que Ronaldinho se encontra, tenho as minhas dúvidas de que ele será indispensável até lá.

28 Comentários leave one →
  1. Juliano permalink
    junho 21, 2009 12:56 pm

    Já é ex-jogador. Sujo, mau carater. Poderia ter feito o mesmo que o Anderson, que não sacaneou o Grêmio mesmo o contrato vencendo. Duda “Obino” e a corja de velhos decréptos só vem fazendo bobagens, e essa será mais uma. Esse é mais um motivo para essa direção cair antes que façam mais essa bobagem. FORA DUDA “Obino” e leva Tcheco, Ruy e Fábio Santos junto.

    • Tiago permalink
      maio 19, 2010 1:15 am

      não tem o que fazer o colorado enrustido? deixa só ele voltar que verá o que vai acontecer pro tei inter-regional

  2. Leonel Knijnik (DJ Aldebaran) permalink
    junho 21, 2009 2:13 pm

    Não sei como estará o futebol do trairinha em 2011, mas espero que, não importa como esteja, que esteja BEM LONGE do Olímpico. A torcida jamais vai aceitar este sacripanta de volta no Monumental.

    • Tiago permalink
      maio 19, 2010 1:14 am

      sai dai colorado, você sabe que se ele voltar tudo estará acabado para vocês vermelhinhos…

    • dezembro 22, 2010 1:27 pm

      senhores, preparem seus coraçoes p/ um retorno fulminante de ronaldinho, ta certo q ele pode ter errado, o presidente pode ter errado, o assis pode ter errado; mas qm nunk errou nessa vida? atire a primeira pedra qm nunk cometeu um erro, eu apoio a volta dele(ronaldinho) e como um bom gremista q aprecia um bom futebol tenho certeza q esse ano q esta chegando vai ser cheio de conquistas, ronaldinho vai jogar como nunca jogou e vai nos deixar mais orgulhosos de usar a camisa do imortal…..feliz natal e boas festas p/ vcs!!!

    • dezembro 24, 2010 11:40 pm

      TU NAO ENTENDE DE FUTEBOL NE O TRICOLOR FALSO

  3. junho 22, 2009 9:14 am

    Bruno, Ronaldinho já é ex-jogador. Não tenho “mágoa” com ele, pois ele não foi o único errado nessa história. Era jovem e certamente o traíra master que é o irmão Assis tem muito crédito negativo, além da diretoria burra da época. Mas ele não vai dar a volta por cima a la Ronaldo, porque o gorducho tem coração. Se vier, talvez esquente o banco. O Autuori, que eu saiba, não escala nome.

    Abs!

    • junho 22, 2009 4:22 pm

      Então, é exatamente isso que eu penso. Naquele ano, Ronaldinho era muito jovem ainda, por isso, não acho justo culpá-lo por toda eternidade por um erro. Para mim, os maiores culpados são Guerreiro e Assis.
      Mas seguindo a sua lógica, é exatamente isso que eu fico pensando quanto ao possível retorno de Ronaldinho. Ele está num claro declínio há pelo menos três anos. Então como será em 2011? Não acredito que o Grêmio neste ano, numa situação financeira que tende a ficar melhor e a um passo de terminar a Arena, necessite de seu futebol. Se vier, seria para vender camisas e ser peça de marketing e nada mais.
      Porém, se um dia elevoltar, torço para que seja ao menos um terço daquele Ronaldinho que encantou o mundo. Mas eu duvido.

  4. antonio fabio permalink
    junho 22, 2009 6:34 pm

    bem pessoal acredito q ele poderia ate voltar, mas teria q ser ate 2010 no inicio do ano ou então não precisa mais, para poder quitar parte da divida com nos gremistas, se ele tiver um pouco de consideração com a gente ele volta ja, ronaldinho você ja ganhou tudo q um homem almeja na vida dinheiro,fama,mulher,e uma vida bem sucedida po meu se fose eu não pensaria duas vezes porque quando a gente não ta legal so mesmo voltando as origem ou melhor sua casa o olimpico valeu

  5. Ederson permalink
    junho 23, 2009 6:18 pm

    Acredito no Ronaldo gaúcho, pois afinal ele é gremista e não iria fazer feio no timão do coração.

    Afinal, foi o club que se amarrou para renovar o contrato lembram?
    Porem,com seu retorno vamos ter tudo ao menmo tempo: muitos gols, marketing, dinheiro, além de ser a máquina tricolor, digo o imortal tricolor de muita raça que já é……….

  6. janeiro 5, 2010 4:21 pm

    ronaldinho é o melhor vai umilha todo mundo ele é grande idolo

  7. Alexandre permalink
    janeiro 15, 2010 10:50 pm

    Ronaldinho é rei, é se voltar será bem vindo sempre!!!!!!!

  8. Alexandre bohrer mendiola permalink
    janeiro 15, 2010 10:52 pm

    E digo mais que fala que roanaldinho não deve voltar ao gremio é colorado ou tem muita mais muita inveja, da volta dele ao gremio!!!!!

  9. Tiago permalink
    maio 19, 2010 1:13 am

    Com certeza ele vai voltar e dar a volta por cima, e acho mais… acho que aqui ele pode voltar ao topo do mundo… só ele poderia isso… e quem diz que não quwr ele de volta só pode ser colorado com medo…volta R10 !!!

  10. setembro 16, 2010 11:08 pm

    o cara e idolo , o melhor jogador do mundo e nao querem ele , cara foi culpa da diretoria do gremio,
    todos sonham com a europa, tinha que vir sim para podermos gavar-se ele joga de mais podia receber ate um milhao de reais ele ia joga ele gosta do gremio ia da mais mundiais e libertadores

    pode te ate errado mas merece perdao
    imagina se elevoltasse pro inter nao ia se uma desgrassa entao ele tem que vim pro gremio de todo jeito

  11. EdersonMSilveira permalink
    dezembro 10, 2010 4:04 pm

    Ronaldinho Imortal Como O Gremio Tri Da America

  12. vilmuth permalink
    dezembro 16, 2010 7:11 pm

    Ronaldinho estamos esperando voce para completar nossa seleçao gaucha imortal a melhor do mundo e ganhar mais uma libertadores pra nossa felicidade .

    • tiago permalink
      dezembro 17, 2010 8:40 pm

      Para mim seria a maior contratação para 2011 chega de tutas tchecos e pereias chegua de quase vamos montar um time de respeito e que tenha condiçções de ganhar titulos e nao ficar no quase. Pois pra quem lembra na epoca em que o ronaldinho jogava no gremio o salario dele era uns dos mais baixo e a diretoria na epoca nao correu atras do jogador para fazer um bom contrato.
      Politica do gremio conservadora e burra…… até quando…….

  13. Henrique salazart permalink
    dezembro 23, 2010 10:29 am

    Cara o inter se iludi com o D`Alessandro ate hoje, porque que o gremio nao pode se iludir com o Ronaldinho, quem e o melhor deles

  14. SILVIO permalink
    dezembro 24, 2010 12:11 pm

    SEJA BEM VINDO RONALDINHO E ARRASA COM OS COLORADOS

  15. dezembro 24, 2010 8:01 pm

    o gremio em 2011 vai ganhar tudo sem ou com ronaldinho e nois na fita manoooooo

  16. dezembro 24, 2010 8:09 pm

    coloradooooo cu cagadoooo chupa essa putedooo

  17. dezembro 24, 2010 9:29 pm

    aqui e um tricolor doente 2011 tudo e nosso ; nao tem indio e nem ghinhasu eo saci va toma no ,.;~´\’;;;;;;;;;;;~~~´

  18. dezembro 24, 2010 10:10 pm

    EU ACREDITO NO RONALDINHO GAUCHO E ELE VAI FASER BONITO SE VIR PARA O GREMIO PARA 2011 E ELE É UNS DOS IDOLO DO GREMIO

  19. dezembro 25, 2010 7:14 pm

    eu vo m associar ao gremio c ele trazer o Ronaldinho de vouta adoro o futbol dele e sei q com ele nos vamos ganhar a libertadores só com ele no gremio é isto ai ronaldinho vamos nesta

  20. Diego Freitas Nober permalink
    dezembro 28, 2010 8:10 pm

    sou Grêmio desde que me entendo por gente tenho o gremio comigo todos os dias pro resto de minha vida tatoei ele em mim, e sim acredito que um futebol inteligente e Ronaldinho estar de volta ao nosso Grêmio!!

  21. alguem permalink
    janeiro 7, 2011 9:38 am

    eu quero saber em que time ronaldinho vai jogar em 2011

  22. dieison permalink
    janeiro 7, 2011 1:40 pm

    Ronaldinho de volta ao Grêmio é muito importânte não só pra levantar a torida apaixonada mas
    também pra dar mais moral pra todo o pais e mundo a fora COM O GRÊMIO AONDE O GRÊMIO ESTIVER
    DALÉ GRÊMIO RONALDINHO 2011 !!!!!!

Deixe um comentário