Skip to content

Alex Mineiro observa novo horizonte com Autuori

maio 24, 2009
Foto: Vinicius Rebello

Foto: Vinicius Rebello

Alex Mineiro veio como aquele jogador digno de ser chamado de “reforço”, que acrescenta qualidade ao time e é algo mais do que uma mera contratação (aquele jogador de grupo). Porém, o seu desempenho no começo desde ano ainda ficou aquém do artilheiro do Palmeiras na temporada 2008, com 37 gols. Sob comando de Celso Roth e seguido de Marcelo Rospide, o atacante perdeu a titularidade para Jonas e Maxi López.

Na reserva, nasceram especulações sobre uma possível oferta do Atlético Paranaense. O presidente atleticano, Marcos Malucelli, disse que o atacante se ofereceu ao clube paranaense. Porém, essa afirmação foi rechaçada pelo próprio Alex Mineiro, ao explicar que foi o presidente rubro-negro que iniciou o contato. Mas não negou, que se o Grêmio o liberasse, aceitaria voltar para Arena da Baixada.

Com Paulo Autuori, Alex Mineiro observa um novo horizonte no Olímpico. O atacante está nos planos do novo treinador. Por isso, não duvido que Jonas perca a sua posição de titular para Alex Mineiro, mais cedo ou mais tarde.

É estilo de Autuori bancar atacantes técnicos. No São Paulo em 2005, muito se especulou que Amoroso fora vetado por Emerson Leão, mas seu nome ganhou força com Paulo Autuori e o atacante foi peça-chave na conquista da Libertadores, a partir das semifinais.

E jogador por jogador, Alex Mineiro é mais do que Jonas. Porém, caso ganhe mais essa oportunidade, ele precisará aproveitá-la ao máximo. E se conseguir, acredito que a dupla Alex Mineiro e Maxi López possa fazer o ataque tricolor ganhar muita força.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: