Skip to content

InVictor merece

maio 21, 2009
tags:
Foto: Valdir Friolin
Foto: Valdir Friolin

Uma sensação ambígua fica quando vi a convocação de Victor para a Seleção Brasileira. Por um lado, lamento pelo Grêmio, que não contará com seu camisa 1 em jogos importantes do Brasileirão e da Libertadores, como também o medo de que a sua ida pata Seleção seja uma vitrine para os clubes europeus.

Por outro lado, não torcer pelo seu sucesso pessoal seria um enorme ato de egoísmo. Se ele chegou à Seleção Brasileira, foi porque ele lutou para alcançar esse objetivo e é merecedor dele. Por isso, eu torço para que o desempenho de Victor com a camisa amarela seja esplendido, mesmo que isso custe a sua permanência no Grêmio.

Veja abaixo a relação dos 23 convocados:

 

Goleiros

Victor – Grêmio

Julio Cesar – Internazionale

Gomes – Tottenham

Laterais

Maicon – Internazionale

Daniel Alves – Barcelona

Kleber – Internacional

André Santos – Corinthians

Zagueiros

Alex – Chelsea

Juan – Roma

Lúcio – Bayern de Munique

Luisão – Benfica

Meias

Anderson – Manchester United

Gilberto Silva – Panathinaikos

Josué – Wolfsburg

Ramires – Cruzeiro

Elano – Manchester City

Felipe Melo – Fiorentina

Júlio Baptista – Roma

Kaká – Milan

Atacantes

Alexandre Pato – Milan

Luís Fabiano – Sevilla

Nilmar – Internacional

Robinho – Manchester City

Anúncios
16 Comentários leave one →
  1. JuandeRamos permalink
    maio 21, 2009 5:52 pm

    Não concordo.

    Cada um tem a sua opinião, acabem comigo se quiserem, mas pra mim, se ele quer ir pra seleção, vai, sem preblema nenhum, seja feliz, vai atras do seu sonho. Mas não pisa outra vez no Olímpico.

    Abraço

  2. maio 21, 2009 6:19 pm

    JuandeRamos, eu não concordo. Como jogador profissional, Victor está certo em querer ir para seleção e nem o culparei se desejar ir para Europa. Não podemos condená-lo por buscar novos desafios e maior ganho financeiro.
    É a mesma coisa em relação ao nosso dia a dia. Quando trabalhamos e temos a chance de ter maior divulgação do trabalho, o que pode acarretar em ganhos financeiros maiores, geralmente a gente aceita a chance. Isso também ocorre com o jogador de futebol, desde que ele haja com profissionalismo.
    Mas essa é minha opinião do lado do jogador nesta história. O Grêmio, como clube que paga e precisa de seu profissional, não pode ficar parado. Mas aí, a meu ver, são duas concepções. Se o Grêmio conseguir manter Victor, este não poderá reclamar. Mas se não, precisamos compreender seus objetivos.

  3. LUIS NH RS permalink
    maio 21, 2009 6:53 pm

    ENGRAÇADO LER ISSO…QUANDO O RONALDINHO GAUCHO CARREGAVA O GREMIO NAS COSTAS GANHANDO 10 MIL ….UMA ESMOLA POR MES CONTRA 200 MIL DE AMATO, ASTRADA…NÃO DERAM AUMENTO PRA ELE…AÍ ELE FOI PRA EUROPA GANHAR MAIS, E ESSES GREMISTAS HIPÓCRITAS CAMBADA DE FDP XINGAM O CARA E ESQUECEM TUDO QUE ELE FEZ…
    OU SEJA, ALGUEM QUE TRABALHASSE NUMA FIRMA MAIS QUE OUTROS FUNCIONARIOS GANHANDO 2 MIL, E VENDO UNS COLEGAS MANÉS GANHANDO 20 MIL POR MES, SE RECEBESSE CONVITE PRA TRABALHAR NUMA EMPRESA NA EUROPA GANHANDO 20 VEZES MAIS…POR ACASO IRIA DIZER: NÃO OBRIGADO, EU NÃO VOU…SOU TROUXA E BABACÃO QUERO GANHAR POUCO POR MES E FICAR AQUI GANHANDO ESSA ESMOLA QUE TÁ BOM…
    AH, VÃO SE FUDER…DEPOIS ELE VAI PRO INTER E DAÍ RECLAMAM…EM VEZ DE VALORIZAR O CARA QUE É CRIA DO GRÊMIO, ÚNICO MELHOR DO MUNDO QUE NOSSO CLUBE CRIOU…FICAM FAZENDO CÚ DOCE…POR ESSA PUTICE QUE FICAM AVACALHANDO DE GAYNISTA, AVALANCHE UM CORRENDO ATRAS DO OUTRO…SE FLAGRAM PÔ…
    ELE FEZ CERTO EM SAIR, A CULPA FOI DO GUERREIRO LADRÃO QUE NÃO VALORIZOU O CARA…PRESIDENTE DE MERDA…SÓ AFUNDOU O GRÊMIO COM A BOSTA DA ISL…

    • maio 21, 2009 10:34 pm

      LUIS NH RS – Desculpe, mas você foi infeliz ao fazer uma afirmação de minha parte, sem me conhecer. Naturalmente, há um grupo de gremistas que não o perdoa por sair do Grêmio. Mas não me inclua nessa. A minha grande crítica quanto ao Ronaldinho é o fato de ter afirmado para a torcida gremista que ficaria, enquanto fechava às escondidas com o PSG. Não achei isso uma atitude profissional. Apenas isso. Portanto não me inclua no grupo dos hipócritas.

  4. Marcos Fernando permalink
    maio 21, 2009 7:08 pm

    Esse LUIS NH RS não é gremista. É um elemento que ta usando nome falso, o amigo, vai comentar nos blogs colorados vai parceiro.

    Valeu.

    Mas, agora sobre o Victor, pra mim, é sacanagem da cbf, Porque o Ramirez foi, mas já foi vendido pro Benfica, enquanto Palmeiras e São Paulo não tiveram nenhum jogador comvocado.

    Abraço Bruno

  5. juanderamos permalink
    maio 21, 2009 7:36 pm

    http://www.gremiocopero.com/2009/05/21/nao-caiu-bem/

    vale a pena ler.

  6. tarsischwald permalink
    maio 21, 2009 7:54 pm

    Entendo teu ponto de vista Bruno, mas vamos er honestos?

    A SeleNike não empolga ninguém (a não ser o Galvão Bueno) há tempos. O vínculo com seu torcedor, acabou. Pode ser até que um dia volte, mas o povão não é burro e por hora, não tem graça ver a SeleNike. Faça uma enquente, inclusive entre outras torcidas, se o gremionauta prefere ver seu time ou a selenike jogar.

    Victor será reserva do Júlio Cesar, vai perder ritmo de jogo e vai deixar na mão o pagador do seu salário, na hora que o Grêmio mais vai precisar de seu goleiro.

    É fria para o Grêmio e até mesmo para o Victor que podia estar “na vitrine” da Libertadores ao invés de tomar chá de banco.

    Fosse comigo, eu inventava uma contusão e não ia. Até porque se o Ricardo “CPI” Teixeira é imortal na Casa Bandida do Futebol, o Anão não será.

    Abs!

    • maio 21, 2009 10:40 pm

      Társis, eu estou de pleno acordo com você quanto à seleção. Esse time há anos não me empolga. E costumo dormir quanto assisto aos jogos do seleção da CBF.
      Apenas preferi abordar o lado do profissional Victor. Ele lutou por isso e teve a sua recompensa.
      Agora, se você quer saber o resto da minha opinião, é um absurdo a CBF não levar em conta que Grêmio, Corinthians, Inter e Cruzeiro estão em competições importantes.
      Mas aí, fico pensando numa coisa. Por que os clubes europeus barram os jogadores para as seleções e aqui apenas se “pede” para serem liberados?
      Os clubes se dizem extremamente prejudicados, mas ao mesmo tempo não enfrentam a CBF, provavelmente por interesses próprios. Aqui no Brasil é cada um por si e Deus por todos. Nessa linha, será que o Grêmio e todos os demais clubes brasileiros são tão coitadinhos assim?

      Abraço!

  7. LUIS NH RS permalink
    maio 21, 2009 8:11 pm

    SE A CARAPUÇA SERVIU, MARCOS, PROBLEMA TEU…
    TO DE SACO CHEIO DE OUVIR COLORADO FALAR BESTEIRA SOBRE A TORCIDA DO GREMIO…
    SE O FERNANDO CARVALHO TIVESSE O RONALDINHO PRA VENDER, …NÃO IA PRESTAR…IA CONSEGUIR UNS 30 MILHOES NA EPOCA…O IDIOTA DO GUERREIRO MANDOU DE GRAÇA O GURI…
    DEVIAMOS REVERENCIAR O RONALDINHO…NÃO CONSEGUIU TITULO IMPORTANTE POIS NAO TINHA TIME, ESTAVA SOZINHO NA ÉPOCA…
    MAZAROPI, DANRLEI, LUÍS EDUARDO, JORGE VERAS, CUCA, PAULO EGÍDIO, ALFINETE, DE LEÓN, RENATO, TARCISO, CAIO, NILDO, JARDEL, PAULO NUNES, ADÍLSON, RIVAROLA, ARCE, GOIANO, DINHO, ROGER, MAURO GALVÃO, CARLOS MIGUEL, ZINHO, MARCELINHO PARAÍBA, RODRIGO MENDES, RODRIGO FABRI, ANDERSON, GALATTO…ESSES CARAS DERAM MUITAS ALEGRIAS PRA MIM COMO TORCEDOR…ESPINOSA, FELIPÃO, ÊNIO ANDRADE, EVARISTO MACEDO, TITE (VIRA CASACA)…ESSES FORAM CRAQUES DA CASAMATA…
    AH, PRO ARIGÓ QUE RECLAMOU…OUTRA COISA..O ROTH SEMPRE FEZ BOAS CAMPANHAS NO GREMIO…4° LUGAR EM 2000, COM TIME PODRE…8° EM 98, PERDENDO PRO CORINTHIAS QUE FOI CAMPEÃO…E 2° MILAGROSO ANO PASSADO…
    E DAÍ O CARA É ESCURRAÇADO POR QUE ESSE TIME DE MERDA QUE TÁ ENGANANDO PERDEU PRO INTER…ESSE AUTUORI SE PERDER GRE-NAL TEM QUE SER MANDADO EMBORA TAMBÉM…SE NÃO LEVARMOS GOLEADA É LUCRO..JÁ FICO FELIZ…MAS OS TRICOLORES DEMENTES ACHAM QUE PODEM GANHAR DOS VERELHINHOS COM ESSA NHACA DE TIME…EU SOU GREMISTA, MAS REALISTA…
    FICAREMOS ENTRE 8° E 12° NO BRASILEIRO, COM ESSE TIME…PODEM APOSTAR…

  8. lopes permalink
    maio 21, 2009 10:37 pm

    Prefiro o Marcelo

    • maio 21, 2009 10:42 pm

      Lopes, Marcelo é um bom goleiro, embora seja inferior ao Victor. Acredito que se a defesa estiver bem postada, ele possa dar conta do recado.

  9. Juliano permalink
    maio 21, 2009 11:58 pm

    Muito bom para o Victor, é uma pena para o Grêmio, porém ele trabalhou para isso e merece. Mas o Dunga colorado o convocou num momento errado, já que desfalcará o tricolor nas partidas da Libertadores. Kroef vai tentar a liberação dele da copa das confederações que já seria muito bom para nós. Parabéns Victor. Ah quanto a Ronaldinho safado Gaúcho, o problema não foi ele ter saído e sim como foi sua saída, sacaneando o tricolor, ele e Assis armando contra o Grêmio. Poderia ter sido como Anderson fez. Força Grêmio.

  10. maio 22, 2009 5:51 pm

    Claro que o Victor merece, mas acho que existem momentos certos e errados para as oportunidades. Ele não será titular da seleção, mas fará uma falta imensa para o Grêmio. Ter o Victor como goleiro da muita esperança de títulos ao Grêmio, principalmente nessa libertadores e tirá-lo do time nesse momento é lastimável.

  11. maio 22, 2009 7:08 pm

    O Rafael fez uma resumo excelente. Espero que a direção converse com o Victor e de repente, reverta essa convocação ínoportuna. Vai ser melhor para o próprio Victor. Um goleiro titular e campeão da Libertadores cairia muito melhor do que o “reserva da Copa das Confederações”.

    Abs!

  12. maio 23, 2009 1:42 am

    Sem dúvida alguma, Victor merece a convocação, por tudo o que vinha jogando. Mas assino embaixo dos comentários de Bruno e Tarsis: essa “SeleNike” (ótima ideia!) não empolga ninguém. Eu inclusive torço mais não apenas pelo Grêmio, mas também por outras seleções que não a “brasileira”, como Uruguai e Holanda.
    Na Copa das Confederações, vou torcer pra SeleNike cair fora na primeira fase. Só que, infelizmente, isso é improvável…

  13. Daniel Alves permalink
    maio 25, 2009 9:49 pm

    A CBF está ajudando novamente os times paulistas na Libertadores. Pq só agora convocaram Ramires e Victor??? Os dois já mereciam ser convocados há muito tempo, e aí esperam chegar na fase decisiva da Libertadores e convocam os caras, e mais, não convocaram ninguém do Palmeiras e do São Paulo (pq não convocaram Keirrisson e Hernanes??). É uma vergonha esse protecionismo q existe com os times paulistas e cariocas. Tudo bem q não podemos atrapalhar a carreira do Victor, mas o Grêmio vai ser muito prejudicado com essa convocação, e o pior, talvez Victor não jogue, pois o titular do burro do Dunga é o Julio Cesar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: