Skip to content

Grêmio 2×0 San Martin – Copa Libertadores da América 2009

maio 14, 2009

Foto: Agência/AFP

Foto: Agência/AFP

Um treino de luxo. Assim foi a partida duelada entre Grêmio e Universidad San Martin. Os jogadores tricolores jogaram na mais absoluta tranquilidade e em certos momentos foram até displicentes com a marcação. Já os peruanos não tinham grande expectativa de fazer o milagre para reverter os 3×1 de Lima e apenas se preocupavam em sair com o menor dano possível.
Num ritmo de treino, o Grêmio teve a primeira chance com Jonas, após bola lançada por Tcheco para área. Mas o atacante não conseguiu concluir e Butrón saiu para fazer a defesa. Porém, na sua segunda oportunidade, Jonas enfim enterrou o jejum de 48 dias sem balançar as redes. Aos 18 minutos, Tcheco cobra escanteio e passa a bola para Fábio Santos, que por sua vez lança a bola para área e Jonas abre o placar, deixando o Grêmio na frente por 1×0.
O Grêmio seguiu com superioridade, mas ainda sim não era mais incisivo ao jogo. O jogo estava sem emoção, com tranquilidade gremista e o ataque inócuo dos peruanos. E mesmo com Jonas e Thiego com boas oportunidades de ampliar a vantagem, a partida ficou um tanto sonolenta.

Foto: Agência/AFP

Foto: Agência/AFP

 

No segundo tempo, a situação não mudou. O Grêmio teve chances com Maxi López, que mesmo fazer gol, estava jogando bem ao fazer bons passes. E foi exatamente nisso que ele se destacou, quando fez uma bela assistência para o compatriota Herrera (que entrara no lugar de Jonas) marcar o segundo gol gremista. Assim, o Grêmio seguiu sem nenhuma dificuldade para avançar nas quartas-de-final da Copa Libertadores da América.
Agora, que venha o Caracas. Mas antes disso, não podemos repetir certas atitudes como no jogo diante do San Martin. A defesa gremista foi muito displicente em certos momentos do jogo e contou com impedimentos (bem marcados) e também do erro de conclusão de Pedro Garcia, após lançamento de José Diaz.
Já o meio, Souza e Adilson não repetiram as boas atuações anteriores, enquanto Tcheco por sua vez melhorou. Ruy ainda fica devendo aquele futebol do começo da temporada, já Fábio Santos não foi ruim, mesmo que Jadilson tenha entrado melhor no jogo, dando origem à jogada do segundo gol.
Entre os zagueiros, destaco Rever. Impressionante como está jogando bem e ainda saindo para o ataque com muita qualidade. E Marcelo Rospide encerra o seu ciclo na Libertadores. Apesar de algumas ressalvas, ele termina a sua parte do trabalho com excepcionais 100% e entrega o time já classificado nas mãos de Paulo Autuori. Agora, é seguir em frente, rumo ao tão sonhado Tri da América.
Copa Libertadores da América 2009 – Oitavas-de-final – 2º jogo
Grêmio 2 x 0 San Martín (PER)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 13 de maio de 2009

Árbitro: Antonio Árias (PAR)
Assistentes: Milcíades Saldívar (PAR) e César Franco (PAR)

Cartões amarelos:
San Martín – Carrillo e Hinostroza

Gols:
Grêmio – Jonas (18min/1ºT) e Herrera (30min/2ºT)

Público total – 23.239
Renda – R$ 466.964,00
GRÊMIO: Victor; Thiego (Túlio), Réver e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos (Jadílson); Jonas (Herrera) e Maxi López.
Técnico: Marcelo Rospide (interino)
SAN MARTÍN (PER): Butrón; Huamán, Ramos, Reyes e Salas; Ballón, Hinostroza, José Díaz e Carrillo; Pedro García (Allente) e Arzuaga (Pérez).
Técnico: Víctor Hugo Rivera

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Juliano permalink
    maio 14, 2009 6:58 pm

    Mais um jogo péssimo do Grêmio, time mal treinado cheio de espaços. Ruy é piada, Tcheco improdutivo como sempre, Fábio Santos não apoia e nem marca, Jonas também não da. Quem se salvou ontem foi Maxi Lopez que vem melhorando a cada jogo. Jadilson deve ser titular, pelo menos apoia, e talvez seja a hora de testar Alex Mineiro e Maxi no ataque, acho que funcionaria, já que Alex tem um bom passe e tem qualidade para tabelar. A melhor notícia da noite foi a confirmação de Autuori, chegando segunda ele terá uma semana e meia para começar a arrumar esse time bagunçado. Força Grêmio.

  2. maio 18, 2009 1:30 pm

    Linda a camisa com o azul celeste correto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: