Skip to content

Todo cuidado com o Santos

maio 9, 2009

Santos - 09-05-09

O Grêmio terá um adversário de respeito na estréia do Campeonato Brasileiro de 2009. O Santos, de fato, é um time que exigirá todo cuidado dos jogadores gremistas.

O nosso adversário deste domingo já demonstrou a sua força no Campeonato Paulista. O Peixe venceu duas vezes o Palmeiras nas semifinais do estadual e antes disso já tinha superado o São Paulo. Chegou à final do estadual, mesmo com Vagner Mancini assumindo o time com trem já andando, após a demissão de Marcio Fernandes.

O time santista tem Madson, um bom jogador, que possui grande habilidade, velocidade e algo que nós gremistas gostamos: o cara é um guerreiro. Esse baixinho é encardido e acredita em todas. Marca, cria e faz gols. Então, o time de Marcelo Rospide deve entrar com uma atenção especial em Madson. Se ele jogar com liberdade, o jogo se torna mais difícil.

Neymar é mais uma jóia revelada pelo futebol brasileiro, mas acho que ele ainda não está maduro o suficiente para manter uma regularidade. O jovem paga o preço da necessidade de alguns elegerem craques a qualquer momento. Se houver uma zaga estável e uma marcação de qualidade, ele encontrará muitas dificuldades para brilhar. Mas o que foi dito em relação a Madson, vale para Neymar. Se o Grêmio der liberdade, ele pode causar estragos.

Também acho a zaga santista estável, com Fabiano Eller e Fabão. Fábio Costa é, sem dúvida, um dos melhores goleiros do Brasil. Já as laterais, Triguinho (lateral-esquerdo) e Luizinho (lateral-direita) são jogadores medianos, mas que podem cumprir com suas obrigações em campo.

Porém o Santos peca no meio. Fora Madson, o meio-campo santista sofre na criação. Lúcio Flávio e Molina não dão segurança a Vagner Mancini e deverão sair.

No ataque, Kléber Pereira vive um momento complicado. A fase é ruim e o atacante perde muitos gols em momentos decisivos, como a eliminação contra o CSA pela Copa do Brasil e a perda do título estadual para o Corinthians.

Mesmo com problemas, o Santos é um adversário muito qualificado. Trata-se de mais um bom trabalho de Vagner Mancini. Portanto, atenção com o Peixe. Apesar de ver o Grêmio mais encorpado e ainda jogando em casa, o Santos pode aprontar, se tiver oportunidade para isso.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Nelson Luiz Ramão permalink
    maio 10, 2009 1:40 pm

    O vice-campeonato paulista qualifica a equipe santista como um adversário que deve ser respeitado. Assim sendo, teremos um bom time com quem medir forças, já que “muitos” não consideram o satisfatório desempenho do Tricolor, alegando que tenha enfrentado adversários fracos e sem qualquer tradição. Mas, mesmo sendo o Santos um bom time, acredito que será uma boa oportunidade para o Grêmio confirmar o momento favorável e firmar-se, ainda mais, no contexto do futebol atual.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  2. Juliano permalink
    maio 11, 2009 1:20 am

    Acho que deu para ter uma noção que o time tem que melhorar muito. Comprovou também que o Tcheco é um infeliz que não sei porque fica em campo se não faz nada. Jogamos mais uma vez com 2 a menos, Tcheco e Ruy não entraram em campo. Coloca 4-4-2 e tira Tcheco do time. Talvez também seja uma boa hora de começar Jadilson a jogar. Que venha Autuori de uma vez, porque ele vai ter trabalho para ajustar esse time bagunçado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: