Skip to content

Começa a busca pelo outro Tri

maio 9, 2009

taça-brasileirão 1

A perda do título brasileiro de 2008 está na garganta. Acredito que não perdemos o título para o São Paulo, mesmo com toda e surpreendente campanha no segundo turno (com apenas uma derrota, justamente contra o Grêmio). Mas perdemos para nós mesmos. Até hoje sentimos aquela derrota contra o Goiás ou aquele empate contra o Figueirense no Olímpico. Pontos preciosos que nos tiraram o Tricampeonato Nacional.

A Copa Libertadores é importante. Mas a temporada não pode se limitar a ela. Por essa razão, começar com força máxima no Brasileirão é o ideal. Não podemos cometer o mesmo erro do Fluminense no ano passado, que também disputava a competição continental e “brincava” no nacional. O resultado disso foi uma luta desesperada contra o rebaixamento.

Além disso, o título brasileiro é para toda história, assim como foram os títulos de 1981 e 1996. Encerrar o ano com esse troféu é fechar a temporada com chave de ouro.

Portanto, eu quero essa taça no Memorial Hermínio Bittencourt no final de 2009. Ainda mais num ano de Corinthians de Ronaldo, São Paulo de Washington, Santos de Neymar, Palmeiras de Keirrison, Flamengo de Adriano, Internacional de D’Alessandro, Fluminense de Fred e Cruzeiro de Ramirez. Todos esses times apenas tornam este Tri ainda mais desejado. E que o Grêmio, de Victor a Maxi López, conquiste essa glória por toda eternidade. E aos rivais, fica o aviso: estamos mais fortes do que em 2008.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: