Skip to content

San Martín 1×3 Grêmio – Copa Libertadores da América 2009

maio 7, 2009

Foto: Martin Mejia, AP

Foto: Martin Mejia, AP

Infelizmente, por compromissos na faculdade, não consegui assistir ao jogo Universidad San Martín 1×3 Grêmio. Caso eu consiga uma análise de jogo, postarei ainda neste artigo.

Somente assistindo aos melhores momentos, qualquer análise será superficial. Mas ainda sim, eu observo um mérito muito grande neste Grêmio de Marcelo Rospide, no qual espero permanência no Grêmio de Paulo Autuori: a humildade.

Enquanto muitos desdenhavam o Universidad San Martín, assim como fizeram com Aurora, Boyacá Chico e até o Universidad de Chile (adversário do Cruzeiro nesta quinta), o Grêmio se focou apenas em respeitar o adversário e jogar o seu futebol.

Esse é o segredo do Grêmio. E na Copa Libertadores, se um time grande der oportunidade de reação ao time pequeno, com toda certeza vai se complicar. E jogando em casa, o San Martín arrancou pontos de dois adversários tradicionais na competição, com a vitória de 2×1 contra o River Plate e o empate de 1×1 contra o Nacional (terceiro time de melhor campanha da fase de grupos, com 14 pontos). Qual foi o mérito do Grêmio? Não dar esse gostinho aos peruanos.

Então a humildade, experiência na competição, aplicação física e tática e a união dos jogadores podem fazer um casamento que dê certo. É assim que o Grêmio poderá conquistar o Tricampeonato da América. Por isso, nada está ganho. Estamos sim com um pé nas quartas-de-final, mas vamos respeitar o San Martín no jogo de volta.

 

Ficha Técnica

Copa Libertadores  da América 2009Oitavas-de-final – Jogo de ida

San Martín (PER) 1 x 3 Grêmio 

Local: Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (PER)
Data: quarta-feira, 6 de maio de 2009

Árbitro: Carlos Vera (ECU)
Assistentes: Juan Cedeño (ECU) e Carlos Herrera (ECU)

Gols:
San Martín – Arzuaga (34min/1°T)
Grêmio –  Souza (9min/1°T) e Maxi López (20seg/2°T e 16min/2°T)

Cartões amarelos:
San Martín – Salas e Arzuaga
Grêmio – Réver, Fábio Santos, Souza e Ruy

SAN MARTÍN
Butrón; Salas, Ramos, Ballón e Guizasola (Huamán); Hinostroza, Fernández, Cejas (Silva) e Díaz (Carrillo), Arzuaga e García.
Técnico: Victor Rivera

GRÊMIO
Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adilson, Tcheco (Douglas Costa), Souza e Fábio Santos; Jonas (Túlio) e Maxi López (Herrera).
Técnico: Marcelo Rospide (interino)

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. maio 7, 2009 1:20 pm

    Vi o jogo. O San Martin é um time esforçado, correu e lutou. É mais bravo do que muito time que se vê por ai. Mas pegou o Souza em dia inspirado, Adilson firme no meio e uma zaga que não foi brilhante, mas cumpriu seu papel.

    E na frente eles tiveram um problema: El Gringo. A mítica camisa 16 da Libertadores está de volta.

    Em tempo: precisamos reabilitar o Herrera. Fosse o Rospide eu conversaria com ele e o poria pra jogar no Brasilerão pra pegar ritmo de jogo, deixava Lopez só para a Libertadores, porque não vale a pena queimá-lo em um jogo do Brasilerão e ao mesmo tempo o Herrera volta à forma.

    Abs!

  2. Daniel Alves permalink
    maio 7, 2009 5:49 pm

    A fera está a solta… Maxi López é o cara!!!!!!!! Eu sempre o defendi, e a cada jogo tenho a certeza de que não estava errado. Agora não sei o que o Jonas tem que ninguém substitui o cara, exceto o cruzamento para o segundo gol do Maxi 16, Jonas fez praticamente nada. Gostaria de ver o Herrera começando o jogo ao lado do Maxi 16. Até arriscaria com o Alex Mineiro, porque não vejo motivos pra manter o Jonas como titular, ele deve jogar muito nos treinamentos, só pode ser isso.
    Mas vamo que vamo Imortal Tricolor.
    Rumo ao Tri das Américas!!!!!!! E com Maxi López 16… o cara!!!!!!!!

  3. Juliano permalink
    maio 7, 2009 9:34 pm

    A campanha do Grêmio é muito superior ao time, infelizmente o tricolor não vem jogando nada, temos sorte de ter enfrentado só times muito ruins. Ontem jogamos praticamente com 8 em campo, já que Tcheco de novo não jogou nada, nem apareceu, ridículo, não sei o que ele faz no time, Ruy e Fábio Santos não sei qual está pior, chega dar raiva de ver, perdem a bola e não tem nem vontade de voltar correndo pra recuperar, voltam trotiando, o Ruy fez 10 cruzamentos e os 10 sobre os adversários. Só se salvaram o Grande Victor, Souza, Máxi Lopez e Réver, os outros 4 pelo menos se esforçaram. Olha o tricolor tem que melhorar muito para chegar, tem um buracos no meio campo e defesa que não da pra entender e uma coisa certa Tcheco já era. Força Grêmio.

  4. Juliano permalink
    maio 7, 2009 9:37 pm

    Ah e domingo coloca o que tem de melhor, tem que treinar esse time dar rítimo de jogo, que talvez seja por isso tem jogado esse futebol tão mediocre. Ano passado a melhor faze do Grêmio foi quando jogava quarta e domingo.

  5. maio 8, 2009 12:59 pm

    Amigos tricolores,

    Pra começar, estava penando com meu blog novo em função do péssimo template (modelo) anteriormente escolhido, repleto de problemas que me fizeram ter que aprender um pouco da linguagem de programação PHP. Estou com um template mais bonito e ao mesmo tempo mais fácil de atualizar e mais leve. Ainda, uma série de compromissos reduziram meu tempo disponível para postar.

    O endereço agora é: http://heliopaz.com/

    No máximo amanhã, sábado dia 09/05/2009, sem falta, ele estará funcionando a pleno vapor.

    Obrigado e []’s,
    Hélio

  6. terrinha permalink
    maio 8, 2009 5:35 pm

    gremio e o melhor ñ tem o gremio e melhor do q a america esse ano e nos de novo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: