Skip to content

Contratação e especulação

maio 3, 2009

Foto: Divulgação, Vipcomm

Foto: Divulgação, Vipcomm

Joilson

Enfim, o Grêmio anunciou oficialmente a contratação do lateral-direito Joilson, ex-jogador do São Paulo e também com uma boa passagem pelo Botafogo. Mesmo sem poder jogar a Libertadores, trata-se de uma boa contratação. Joilson tem características de lateral e ala, assim como Ruy, apenas sendo menos regular do que o “Cabeção”.

Logo a baixo, segue a análise do jornalista esportivo Rica Perrone, a respeito de Joilson:

O Joilson é um jogador tímido.  Ele não se adapta tendo que se impor, ou seja, é daqueles casos de jogadores que precisam mais de atenção do que bronca. Se a torcida pressionar então, piora. Tem qualidade, é muito bom profissional e uma pessoa fora de série. Talvez, junto com André Dias, o jogador que eu mais goste no clube.

Joilson não pode jogar preso na marcação. Ele marca bem, mas não fica nisso. Precisa de espaço e liberdade. Mas, como no Botafogo, precisa ter com quem tabelar. Sozinho não vinga, porque ele não tem nem qualidade e nem personalidade pra ir pra cima de 2 zagueiros. Precisa de alguém pra tabelar.

Pode ser bom volante pela direita também.

Mas, insisto: Dêem créditos e atenção a ele. Cobrança não ajuda. Até porque, ele vem em baixa. É um jogador que pode dar frutos se bem tratado.

Abs
RicaPerrone

Ficha Técnica:

Joilson Rodrigues Macedo
Nascimento: 7 de julho de 1979 (Rio de Janeiro)
Clubes: América-RJ (1999-2002 e 2004), Estrela do Norte (2003), Cruzeiro (2004-2005), Cabofriense (2005), Botafogo (2005-2007) e São Paulo (2008-2009).
Títulos: Campeonato Carioca (2006) e Campeonato Brasileiro (2008).

Molina

Não é a primeira vez que Molina é cogitado para vestir a camisa mais bela do mundo. No final da temporada passada, especulava-se sobre o interesse do Grêmio em contar com o meia colombiano para a disputa da Libertadores. Passados os campeonatos estaduais, seu nome volta a ser noticiado como alvo da direção gremista.

A grande diferença entre as duas ocasiões é que no final da temporada passada, Molina estava em alta com a torcida santista através de suas atuações destacadas. Mas neste momento, o meia passa por um momento crítico na Vila Belmiro, a exemplo de Lúcio Flávio, outro jogador da posição que não ganhou espaço com Vagner Mancini e também já se cogitou a ser contratado pelo Grêmio.

Neste domingo, Santos (nosso primeiro adversário do Brasileirão) e Corinthians decidiram o título paulista. O jogo estava empatado em 1×1, resultado que dava o título ao time corintiano. Molina entrou no segundo tempo, mas fez absolutamente nada. Então sua contratação, caso se concretize, pode ser boa. Mas pela sua fase recente, Molina será uma aposta no Grêmio. Ou seja, pode ser o Molina de 2008 ou o Molina de 2009.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Thiago Heitor permalink
    maio 4, 2009 1:36 am

    Quanto ao Joílson vamos ver: depende dele, se fizer jogos como Ruy fez logo que chegou (inclusive marcando os primeiros gols do Grêmio no ano), cai nas graças da torcida.. Senão a torcida pega no pé mesmo, como faz com o Fábio Santos, que apesar de regular, tem resistência de parte da torcida que prefere o driblador Jadílson.
    Mas quero comentar sobre o Molina, que além de ser uma aposta, daria mais dores de cabeça para o Grêmio, pois seria o quinto estrangeiro do elenco… A menos que Orteman e/ou Perea seja(m) dispensado(s), seria um anúncio que pode trazer descontentamento para o grupo.
    Por isso também, prefiro o Lúcio Flávio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: