Skip to content

San Martín

maio 1, 2009

taca-libertadores-27-11-08

Por mais que um time que queira ser campeão não possa escolher adversário, às vezes, é bom fazer torcida por um ou outro time. E acredito que enfrentar o Defensor logo nas oitavas, seria muito difícil, assim como qualquer um nesta fase, mas como diferencial a força histórica do futebol uruguaio (apesar de uma acentuada decadência nos últimos anos).

O Universidad San Martin é um time que merece todo o nosso respeito, mas é inegável que era preferível este ao invés de um time uruguaio logo no primeiro mata-mata, enquanto ainda aguardamos o desfecho do novo técnico.

O time de San Martin perdeu o seu último jogo da fase de grupos para o já eliminado River Plate, por 3×0, porém se classificou em segundo, com oito pontos.

Se comparadas as tradições de ambos na Libertadores, o Grêmio é infinitamente superior. Mas dentro de campo, tudo se equivale e somente os jogadores podem fazer a diferença. Por essa razão, que o San Martin merece toda cordialidade e respeito dos jogadores gremistas. Afinal, River Plate também tem uma tradição muito superior ao time peruano, mas não evitou com isso a sua eliminação. E caso o Grêmio supere o San Martin, enfrenta Deportivo Cuenca ou Caracas nas quartas-de-final.

Confira todos os confrontos das oitavas:

Chave A: Grêmio x San Martín-PER
Chave B: Boca Juniors x Defensor-URU
Chave C: Nacional-URU x San Luis-MEX
Chave D: São Paulo x Chivas Guadalajara
Chave E: Cruzeiro x Universidad de Chile
Chave F: Sport x Palmeiras
Chave G: Libertad x Estudiantes
Chave H: Caracas x Deportivo Cuenca


Quartas-de-final

Chave I: Vencedor A x Vencedor H
Chave L: Vencedor D x Vencedor E
Chave J: Vencedor B x Vencedor G
Chave K: Vencedor C x Vencedor F


Semifinais (se não houver dois times de um mesmo país)

Chave M: Vencedor I x Vencedor L
Chave N: Vencedor J x Vencedor K

Finais

Chave O: Vencedor M x Vencedor N

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Nelson Luiz Ramão permalink
    maio 1, 2009 10:42 am

    Oportunas as colocações sobre o nosso próximo adversário, o primeiro na fase do “mata-mata” ou pelas oitavas-de-final. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém… Respeito pelo adversário, também! Mas, considerando-se todos os aspectos que envolvem os dois confrontos (ida e volta) como: tradição, qualidade técnica, retrospecto recente na competição, enfim, o Grêmio é, necessariamente, visto como favorito a avançar e deverá, sim, confirmar esse favoritismo em campo. Além do mais, credito o favoritismo ao grupo gremista mais qualificado do que o do San Martin e, principalmente, por fazermos o jogo de volta no Monumental, com o calor da torcida onde, tradicionalmente, somos adversário difícil de ser batido. Acredito que, diante do San Martin, “o imponderável” não se fará presente! Nem lá, muito menos aqui…
    SAUDAÇÕES TRICOLORES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: