Skip to content

O que pode ocorrer com os uniformes 2009?

abril 29, 2009

Cadê a Puma?


Exatamente no dia 29 de abril de 2008, a Puma lançava a linhade uniformes da temporada passada. Mas passado um ano depois, nenhum anuncio sobre novos uniformes foi feito pela fabricante alemã.

Até o momento, foram lançados apenas os uniformes para a disputa da Copa Libertadores da América, no dia 10 de fevereiro. Algo que também ocorreu no ano passado, pois o Cruzeiro também recebeu a coleção 2008 dois meses antes do Grêmio, também por conta da competição sul-americana.

Mas o estranho desta vez que estamos a menos de duas semanas para o início do Campeonato Brasileiro e a nova coleção para o seguimento da temporada não foi lançada. Enquanto isso, a Reebok já lançou os novos uniformes do São Paulo, Cruzeiro e Internacional. A Nike fez o mesmo com o Corinthians, Umbro com Santos e Fila com Figueirense.

Já a Puma, que só tem o Grêmio (antes também fornecia material para Goiás, Cruzeiro e Paulista), não deu nenhum sinal de vida. Nem o Departamento de Marketing gremista fala a respeito.


 

Grêmio, Olympikus e Vulcabrás


A partir daí, uma série de boatos nascem. E o maior deles é o da Olympikus. Segundo o blog do Jeremias Wernek, a empresa pagará a multa rescisória do contrato entre o Grêmio e a Puma e assumirá a produção de uniformes do Tricolor. Isso resultaria em maior arrecadação aos cofres gremistas através da Olympikus.

Apesar de ainda ser uma fonte que carece de confirmações oficiais, essa hipótese faz sentido. Não só pelo atraso da Puma, mas também pelo que ocorre com o Flamengo. Ao contrário do Corinthians, o Rubro-Negro não teve nenhum lançamento referente à nova coleção.

No ano passado, o Flamengo tentou romper unilateralmente o contrato com a Nike. A alegação do clube carioca era de que a relação com a fabricante norte-americana já estava desgastada e que o estopim fora o lançamento para vendas das camisas comemorativas do Bicampeonato Carioca, antes mesmo da decisão diante do Botafogo. Porém, a rebeldia pouco durou e o rubro-negro voltou a estampar a marca Nike em sua camisa, por determinação judicial. O atual contrato tem vigência até junho de 2009.

Especula-se que o Flamengo já esteja totalmente acertado com a Olympikus e não renovará o contrato com a Nike. O resultado é que até o presente momento, nada de novos uniformes para o Flamengo, assim como ocorre com o Grêmio em relação à Puma.

Atualmente a Olympikus e Reebok são dirigidas pela Vulcabrás, empresa de calçados e material esportivo na América Latina. O objetivo da empresa é fornecer materiais para os clubes de maiores torcidas do Brasil. Pela Reebok, a empresa já conta com São Paulo, Inter e Cruzeiro.

O Vasco da Gama, que anteriormente recebia materiais da Reebok, pode voltar para Vulcabrás, mas desta vez com a marca da Olympíkus, já que o clube cruzmaltimo encontra problemas com a Champs.

E pelo que se especula, a Vulcabrás deseja mesmo fechar parceria com o Flamengo e o Grêmio. Caso essas informações se concretizem, a empresa terá matérias fornecidos para, pelo menos, seis clubes que se encontram entre as dez maiores torcidas do país.

A marca Grêmio agradaria à Vulcabrás, que também se encontra atraída pelo Projeto Arena. Foi com a Olympikus, o Grêmio deu início às suas glórias mais importante, com o título brasileiro de 1981. De qualquer maneira, resta aguardar por mais novidades, com a Puma ou com a Olympikus.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Francisco permalink
    abril 30, 2009 4:16 am

    Tá, mas daí vamos jogar o brasileirão com a camisa da Olympikus, e a libertadores com a camisa da Puma ? Meio estranho não ?

  2. abril 30, 2009 4:46 am

    Isso seria impossível, Francisco. Acredito que se for verdade esse boato da Olympikus, iremos com o uniformes da Libertadores na competição continental e com a linha 2008 n Brasileiro até o meio do ano. Depois disso viria a Olympikus. Pelo menos isso me parece mais coerente Até.

  3. ADRIANO HENDLER permalink
    abril 30, 2009 11:08 am

    Bruno: Porq

  4. André Marins permalink
    abril 30, 2009 7:35 pm

    Bruno, o site do Grêmio já anuncia oficialmente o Túlio como o novo reforço tricolor, contrato até o fim de 2010. Acho uma boa contratação, volante experiente, pegador e com boa saída de bola, acho que vai acrescentar muito ao time! Saudações tricolores

  5. Renan permalink
    maio 3, 2009 1:53 pm

    Queria saber qndo vao mostrar a nova camisa do Gremio para o Brasileirao 2009.. estou ancioso para vela… vai ficar mto bonita como nos anos anteriores.. Dalhe Gremiooo….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: