Skip to content

Informações sobre Geninho

abril 28, 2009

 

 

Foto: Allan Costa Pinto

Foto: Allan Costa Pinto

 

 

Com a indefinição da escolha do novo técnico gremista, o blog Grêmio 1903 decidiu ir atrás de informações sobre um possível candidato a esse cargo: Geninho. Ele já foi cogitado pela diretoria do Grêmio e inclusive recebeu proposta para assumir o posto deixado por Celso Roth.

A atual direção aparenta uma certa confusão. Uma hora Luiz Onofre Meira dá declarações que Paulo Autuori está próximo, depois André Krieger diz que não e há chance de Marcelo Rospide ser efetivado, logo depois Duda Kroeff praticamente garante que virá um técnico com mais bagagem do que o interino. E assim segue toda essa indefinição.

Diante desse mar de dúvidas, não ouso a descartar Geninho. É meu nome favorito?  Sinceramente, muito longe disso. Eu prefiro até mesmo a contratação de Renato Portaluppi neste caso, mesmo com as contestações que faço a ele. Mas é um dos nomes preferidos de André Krieger.

O Campeonato Paranaense termina na próxima semana. E Geninho não descartou uma negociação com dirigentes gremistas após o término do estadual. Principalmente se o Atlético Paranaense perder o estadual para o seu rival Coritiba.

 

Então o blog Grêmio 1903 buscou informações sobre o Geninho, através torcedor atleticano Guerrilheiro da Baixada, moderador do Blog da Baixada. Logo abaixo, segue a pequena, mas esclarecedora.

1- O contrato de Geninho com o Atlético Paranaense termina em maio?

Segundo informou o clube em dezembro < http://www.atleticoparanaense.com/noticias/noticia.php?lista_valor=13226 >, Geninho tem contrato com o Atlético até o fim de 2009.

 

2-      Geninho é uma unanimidade entre os atleticanos?

Era. Desde 2001, Geninho tornou-se uma espécie de mantra entre a torcida do Furacão. Todos os 500 técnicos que assumiram o time nesses 8 anos tiveram que ouvir, quando o time não estava bem, o coro de “Geninho, Geninho” ecoar nas arquibancadas da Arena da Baixada. Ano passado, voltou ao clube, apesar do salário acima dos padrões que o Atlético costuma pagar. Especula-se que ganha entre R$ 120 mil a R$ 150 mil. Mas são dados extra-oficiais. Bem, chegou aqui e encontrou uma situação calamitosa, com o time se afundando na Zona de Rebaixamento do Brasileirão. Com ele no comando, o time foi ganhando, ganhando e conseguiu se manter na Série A na última rodada. Geninho virou ainda mais ídolo < http://melhordoparana.blogspot.com/2008/12/frias.html >.

Bom, passaram-se as férias e veio o campeonato paranaense. O Atlético fez a melhor campanha da primeira fase e agora, na segunda fase, lidera também. Com uma vitória no domingo, contra o Cianorte, Geninho vestirá pela segunda vez uma faixa de campeão pelo Atlético.

Mesmo assim, está bastante queimado com a torcida, que não vê no time o padrão tático necessário, ou pelo menos no nível em que o time deveria estar após 3 meses de competição.

Além disso, Geninho irrita a torcida ao manter os mesmos titulares que não vêm rendendo. No último Atletiba, domingo, insistiu com Netinho (lateral) e Julio César (atacante). Teve que sacar os dois no intervalo, quando o Atlético já era derrotado por 2 a 0.

Mas, como no domingo o Atlético deve ser campeão com Geninho no banco, a situação deve se acalmar.

Até pelo seguinte: sem Geninho, quem assumiria o comando do Furacão? Não há, como vocês gremistas bem sabem, tantas opções assim no mercado…

 

3-    A derrota contra o Coritiba por 4×2 na Arena estremeceu o seu cargo?

Acho que já está respondido na pergunta anterior. Estremeceu junto a boa parte da torcida, mas não há nenhum sinal aparente de descontentamento por parte da diretoria.

 

4- Se o Atlético perder o estadual com o supermando (todos os jogos em casa na fase final do estadual), haverá condições para sua permanência?

Se o Atlético não vencer domingo e perder o título, daí é caixão e vela preta pro “seo” Geninho.

 

5-      E qual é a sua avaliação a respeito do técnico?

Geninho me fez chegar a uma triste conclusão: técnico é tudo igual. E se for pra ter um ídolo, nunca escolherei um treinador.

Às vezes me questiono se Geninho foi o responsável pelo título brasileiro de 2001 ou se qualquer técnico seria campeão com um time daqueles, com Alex Mineiro e Kléber no ataque; Sousa e Adriano Gabiru na meiuca; Cocitão velho de guerra e o tetracampeão mundial Kléberson de volantes. E ainda dois alas em ótima fase e uma zaga que se entendeu tão bem que até o Nem saiu-se um bom líbero!

Mas, enfim, o Brasileirão tá aí, começa em menos de duas semanas, e não vejo nenhuma opção melhor que Geninho dando sopa por aí. Dos medalhões, não troco Geninho por nenhum. Se fosse para apostar (como o Grêmio sempre fez com êxito, garimpando no interior gaúcho), eu apostaria no Leandro Nieuhes, técnico do J. Malucelli que está em terceiro lugar no Campeonato Paranaense. Como ninguém teria culhão arriscar disputar o Brasileirão com uma aposta no comando do time, então creio que ficaremos mesmo com Geninho.

 


Lembrando que Atlético Paraense e Coritiba têm 14 pontos no Campeonato Paranaense. O Furacão precisa apenas de uma vitória sobre o Cianorte,também na Arena da Baixada, para levantar a taça. Já o Coxa pega o Nacional no Couto Pereira, com a necessidade de vitória combinada com um tropeço do rival. O time alviverde pode até mesmo empatar, desde que o rubro-negro perca o seu jogo. Já o J. Malucelli também está na disputa pelo título, com 13 pontos e conta com tropeços dos dois maiores times do estado paranaense.

 

3 Comentários leave one →
  1. Vitorino permalink
    abril 28, 2009 11:08 am

    Sou mais o Renato, mesmo entendendo que tem prazo de validade, mas na empolgação e com o apoio da torcida poderia ser campeão. Depois, bom depois azar…
    Tri da Libertadores, aí pode trazer outro.
    Lembrem que fomos campeões com o Espinosa …

  2. JuandeRamos permalink
    abril 28, 2009 3:29 pm

    Geninho não eras

  3. - Tisserand Futebol Clube - permalink
    abril 29, 2009 11:20 am

    Se for pra trazer Geninho, que se mantenha o Rospide. E o Autuori não sei se vale o que custa.

    Guilherme

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: