Skip to content

Já está perdendo a graça

abril 23, 2009

top-mind-gremio-maior-torcida-do-sul

Mais uma vez, ou melhor, pela 14ª vez seguida o Grêmio é a marca mais lembrada pelos gaúchos quando o assunto é futebol. A afirmação foi confirmada com a divulgação da tradicional pesquisa Top of Mind da Revista Amanhã, em parceria com a Segmento.

Isso apenas comprova a força que tem a nossa torcida. E algo que até mesmo o elogiável marketing colorado não conseguiu reverter, mesmo com clube atravessando uma boa fase.

Mais essa vitória fora dos gramados salienta como a nossa torcida é fiel ao clube e é predominante em todas as classes sociais e até mesmo no interior, o que faz do Grêmio como o clube mais popular do Rio Grande. Aliás, que o nosso marketing fique atento a isso e aproveite ao máximo o potencial da nossa torcida.

E fica provado que torcedores não se formam apenas com marketing (embora seja uma ferramenta importante), mas também pela história do clube e suas glórias ao longo de seus anos. Por todos esses motivos, o Grêmio tem a maior torcida do Rio Grande do Sul, conforme várias pesquisas comprovam (como Datafolha e CNT/Sensus).

Confira abaixo os dados mais relevantes da pesquisa Top of Mind: 

Segmento: 

Time de Futebol 

Nome mais lembrado: 


GRÊMIO: 49,9% 
INTER: 42,9 

Classes A/B 

GRÊMIO: 54,8% 
INTER: 38,0% 

Classe C 

GRÊMIO: 47,6% 
INTER: 45,0% 

Classes D/E 

GRÊMIO: 47,3 
INTER: 44,6 


Interior:
 

GRÊMIO: 49,9 
INTER: 38,0 
 

Observação: Até quando o Inter continuará com a sua propaganda enganosa no Beira-Rio, a respeito da “A Maior e Melhor Torcida do Rio Grande”. Não está na hora de acionar o Procon?

propaganda-enganosa

Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. Nelson Luiz Ramão permalink
    abril 23, 2009 10:25 pm

    Faz parte! Se o marketing colorado diz que eles são “campeões de tudo” e a torcida acredita. Uma mentirinha a mais ou a menos, não faz a menor diferença…
    Valeu o post!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  2. heraldo permalink
    abril 24, 2009 3:49 pm

    o time com o melhor marketing, é o glorioso ibis, pois todo mundo o conhece, e torce para que ele nunca ganhe, Se a preocupação da torcida é o marketing, tai uma razão para gladiar-se,pois debater ,não faz parte de nos gremistas.O fenomenal marketing, atribuido a certas agremiações esportivas, se deve ao fato de, quem assim coloca, ser morador do rio grande do sul, e então só ve, o que todos sabemos , a imprensa guabirunacional,em sua totalidade, esforça-se, para tentar agradar, seu ego humano, e não a certeza profissional.Pois do rio uruguai para cima ninguem se quer ouve falar, neste movimento fenomenal da midia.Departamento de midia tem o são paulo, que não inscreveu nenhuma gata, para o musa do paulistinha, e inscreveu tres marmanjos,para o jogador mais bonito,hun,hun!

  3. abril 24, 2009 5:21 pm

    É realmente caso de PROCON essa placa ridícula do co-irmão. A gente até entende a necessidade de auto afirmação dos moranguinhos, mas essa placa já não é verdade há 14 anos.
    Abs
    Eduardo Trindade
    http://www.eduardotrindade.com.br

  4. ANDRE permalink
    abril 24, 2009 9:06 pm

    É coisa de megalomania!!!! eles acreditam ser “gigantes” em tudo!!!! foi o que deu em 1909, ser rejeitado pelo gremio, agora e não é de hoje eles tentam aparecer, mesmo mentindo! PROCON NELES!!!!!!!

  5. Régis permalink
    abril 25, 2009 12:26 am

    Sabe que o fato de um querer ser maior que o outro em algo, torna-se bem divertida esta competição! Este confronto aquece a economia dos clubes, e nada melhor que a presença dos torcedores nos jogos para que haja uma maior capitalização daqueles, afinal só o tricolor gaúcho tem a chance este ano de sagrar-se bicampeão mundial de clubes, fato este não agradar à torcida “campeã de tudo” colorada, e com isso nós gremistas teremos este diferencial. Eles poderão ser campeões, mas só nós seremos bi. hehehehehhe

  6. abril 26, 2009 2:31 pm

    A necessidade de auto afirmação dos arbívoras é INSACIÁVEL, pode esquecer.

    Mas o MKT deles é muito bom. Ano passado eles lutaram para entrar na Libertadores em seu Centenário, não conseguiram, mas viraram os “Campeões de Tudo” quando venceram a Sul Amiranda, a copa dos times reservas e o Ruralzão. Daqui a pouco eles ganham a grande Copa Donzelas de Avignon, e vão se auto conhecer como o “Campeão de Mais que Tudo”.

    Que piada. Até meus amigos coloridos tem vergonha disso, como dois me confessaram. Bom, pelo menos eles quase aprenderam a usar o próprio brasão!

    http://tinyurl.com/c49wxa

    E depois são os gremistas é que são arrogantes e soberbos!
    Bah, me sinto duplamente feliz por ser gremista.

    Abs!

    • abril 26, 2009 9:36 pm

      Társis, essa do torcedor não saber usar o brasão do time que torce não chega a ser imperdoável, mas fica próximo disso. Agora quando o próprio clube num evento deixar seu símbolo de cabeça pra baixo, como bem mostrou o GRÊMIO COPERO, isso chega a ser uma piada monumental. Depois eles dizem que o Grêmio é time da piada pronta. Meu Deus. 🙂

  7. Mauricio permalink
    maio 16, 2009 8:41 pm

    mesmo não sendo a MAIOR,,,, É A MELHOR!!!!!! 🙂

  8. Jose Relsi permalink
    agosto 13, 2009 9:09 pm

    a torcida do grmio e a maior e a melhor do sul e com certeza a mais fiel do brasil 😀

  9. agosto 16, 2009 3:51 pm

    A verdadeira torcida celeste, além de maior, tem sido a melhor parte do GRÊMIO nos tempos atuais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: