Skip to content

Uma hipótese difícil, mas não impossível

abril 19, 2009
Foto: Luiz Ademar/GLOBOESPORTE.COM

Foto: Luiz Ademar/GLOBOESPORTE.COM

 

O novo treinador do Grêmio está rendendo muito assunto (tanto neste blog, quanto na imprensa esportiva). E agora surge mais um candidato à vaga de técnico do Tricolor: Vanderlei Luxemburgo.

Entre todos os nomes já cogitados (Autuóri, Renato, Rospide, Basile e tantos outros), Luxemburgo é o que me parece menos provável de se concretizar. Porém, não é impossível.

Segundo o repórter Alexandre Praetezel, do site Terra, o Grêmio fez proposta para Vanderlei Luxemburgo e o técnico palmeirense se mostrou interessado em comandar a equipe gremista.

Caso seja verdade, podemos dizer que a vinda de Luxemburgo estará condicionada a dois fatos. O primeiro é se a diretoria não conseguir fechar com um treinador no começo desta semana e não efetivar Rospide. O segundo é caso o Palmeiras não consiga vencer a LDU no Palestra Itália, pelo grupo 1 da Libertadores.

Antes uma unanimidade, Luxemburgo não vive os seus melhores dias. O Palmeiras foi eliminado nas semifinais contra o Santos pelo Campeonato Paulista e se encontra em situação delicada na Libertadores. Uma derrota contra os equatorianos elimina o clube paulista precocemente.

Além de ser um negócio difícil, Grêmio e Luxemburgo têm estilos completamente diferentes. Enquanto um tem como característica o futebol força e uma mistura de raça e técnica, o treinador mais vitorioso do Brasil na atualidade se destaca pelo aprimoramento técnico e tático do atleta.

Não acho que se concretizará a vinda de Luxemburgo ao Grêmio, pois acredito na vitória do Palmeiras nesta terça-feira (assim dando gás ao time na competição) e porque as duas partes têm maneiras diferentes de enxergar o futebol.

Mas se esta semana der tudo errado para Luxemburgo e o Grêmio seguir nessa indefinição (esperamos algo novo nesta segunda), tal hipótese ganhará força. Mesmo assim, ainda sigo preferindo Paulo Autuóri e em seguida Alfio Basile.

 

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Sanchotene permalink
    abril 20, 2009 9:31 am

    Meu pai: se isso acontecer, viro sócio colorado!

    Exageros à parte, Luxemburgo NUNCA!

    Um abraço.

  2. heraldo permalink
    abril 20, 2009 9:54 am

    ´seria mais facil chamar de vez o fernando carvalho para presidente do gremio, do que este boca aberta do luxemburgo, que é outro murici,se a arbitragem nao ajuda nao ganham bosta nenhuma

  3. abril 20, 2009 10:57 am

    Futebol é uma revista de fofocas. Pqp.. tudo esse ano no Grêmio foi uma novela, não seria a contratação de um técnico algo diferente.

    Sou contra contratar o Luxa. Porque se o Mancini não tinha “a cara do futebol gaúcho”, o Luxa tem muito menos.

    Mas não nego que o Luxa é um grande técnico e pode até dar certo. Com esse time que temos hoje, sim ele pode ser campeão.

    Por outro lado, fica bom para o Luxa porque assim ele PARA de ser eliminado das competições pelo Grêmio ahahahah…

    Enfim, ainda acho que devia ser o Autuori ou o Rospide.

    Abs!

  4. Juliano permalink
    abril 20, 2009 12:44 pm

    Eu acho ele um bom treinador, mas acho que não vem. Na verdade não vai vir é ninguém, DIREÇÃO DESGRAÇADA, velhos decréptos FDP. To com vergonha dessa direção, estão fazendo a gente de bobo e querem mostrar convicção. FORA DUDA

  5. abril 20, 2009 8:01 pm

    Caro Juliano, entendo que cada um tem suas divergências com a atual direção (embora eu ache que algumas críticas sejam injustas, assim como concordo com outras). Mas tenho que lhe pedir, por gentileza, que pegue leve nas críticas. Podemos criticar sim, este é um espaço que tento torná-lo o mais democrático possível, mas nem por isso precisamos xingar as pessoas. Abraço.

  6. abril 21, 2009 6:32 pm

    Luxemburgo é um técnico vencedor, não tem como negar, mas essa fase atual do Palmeiras me faz questionar se ele não seria um técnico ultrapassado, preso a idéias que não funcionam mais… De qualquer forma, não levo muita fé nessa possibilidade, me parece mais plausível que a direção prefira esperar pelo Autuori ou então efetive o Rospide.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: